sábado, 15 de fevereiro de 2025

JESUS ERA IMORAL E SEUS ENSINOS SÃO TODOS IMORAIS

Nenhum dos ensinamentos de Jesus tem haver com moral, pois moral tem haver com acordos da maioria de uma sociedade. Por isso o nome moral: maioria.
Jesus nunca se preocupou com os acordos da maioria, Jesus ensinava o que era ético. Toda vez que você é ético você se torna um ser da consciência. Ética vem do caráter e não de acordos da maioria.
Jesus curava em dia de sábado, mas os fariseus não aceitava, pois era de acordo da maioria não se curar no sábado. Jesus é agora tido como um blasfemo contra os céus. Estabeleceram que no sábado não se cura, mas Jesus vem e mostra que a vida é mais importante e cura pessoas.
O evangelho não é moral, o evangelho é ético, o evangelho propõe a casa, o evangelho é : na sua relação construa vida. Ame o próximo como a ti mesmo. Isto é ética.
Jesus agitava quando quebrava os acordos Morais, isto , os acordos da maioria. A maioria em seus acordos dizem que não pode se misturar com pecadores, mas Jesus se assentava e comia com pecadores. O acordo da maioria era seja separado, mas Jesus mostra que o relacionamento é algo mais importante. Os fariseus tinha uma mensagem usando um evangelho leprofóbico dizendo quem deve ou não pertencer a sua religião. Aí vem Jesus e quebra este acordo curando os leprosos, incluindo as prostitutas, os publicanos.
Hoje vejo os sacerdotes fazendo estas mesmas separações, na realidade formaram maioria sobre o que se deve ou não, a quem pertence o reino de Deus ou não. E não percebem que Jesus está colocando prostitutas, gays, ladrões no reino de Deus que o aceitam Jesus incluía sempre os grupos que não era aceito pelos acordos da maioria. Jesus é ético, com ele o princípio da vida é acima de tudo.
Quanto mais eu leio e evangelho vejo que Jesus era imoral e seus ensinos imorais.
Finalizo com uma pergunta que Jesus fez aos seus discípulos:
Porque vocês não entendem minha linguagem ?
Fernando
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COMO FOI O ATAQUE DE ROMA CONTRA O EVANGELHO NOS PRIMEIROS SÉCULOS.

o evangelho sofreu uma perseguição intelectual...
Jesus preparou seus discípulos para serem apóstolos da sua igreja. E estes eram os responsáveis por levarem uma mensagem genuína assim como recebeu do Messias. Nos primeiros três séculos a igreja era composta por mulheres, escravos, crianças, pedreiros, soldados e mercadores. Eram as classes que o império Romano rejeitava, mas o evangelho favorecia estes desfavorecidos.
E este amor ao próximo começou a chamar a atenção dos imperadores romanos. Até os piores inimigos do cristianismo ficavam sem palavras, diante deste “ministério da misericórdia”, este foi o caso do apóstata imperador Juliano (r.361 a 363), que mesmo querendo eliminar o cristianismo para resgatar as antigas práticas cultuais de Roma, não resistiam a força do evangelho, não se podia negar que o amor cristão era altamente atraente. A mensagem da cruz então começou a ser alvo do ataque filosófico de romanos eruditos que considerava os cristãos como gentalha.
Mas muitos dos eruditos no final do século II, se converteram ao evangelho, e muitos letrados e escritores passaram a escrever e dar importância de como o evangelho crescia em todas as classes sociais, agora a mensagem de Jesus fazia adeptos entre a elite da sociedade, e, isto despertou a fúria do imperador Romano, que prestava culto uma vez ao ano clamando que Cézar era o Senhor. A mensagem dos cristãos ia na direção contrária afirmando que Jesus é o Senhor de todos.
Sendo assim, o império romano decidiu enfrentar o evangelho de Jesus, levantando bispos, e concentrando o culto no imperador. A regra agora imposta pelo império, era que todos poderiam ter suas religiões desde que essa fé não afetasse a ordem pública. Por causa do seu grande tamanho de acúmulos de culturas, crenças e povos, havia agora muita mistura de sincretismo religioso, e essa era a arma do império para barrar o crescimento da igreja de Jesus.
O império então empossa Cipriano, e este agora, muda o termo do significado de apóstolo e passa a pôr dúvidas nas cartas apostólicas. O termo Episkopos, entendido nas cartas apostólicas como quem cuidava e zelava pelas ovelhas do Senhor Jesus adquire mais um significado administrativo do que espiritual. “tornou-se aquele que vigia ou supervisiona os demais” ( 2014, pág.120). É Cipriano, quem passa a dizer que só se tem salvação se frequentar os templos, é ele o autor da frase: ““ quem não tem a igreja como mãe, não tem a deus como pai e fora da igreja não há salvação”.
Tudo isso para controlar as pessoas, e barrar o evangelho. Esta mentira que só há salvação nos templos, e que Deus só é nosso pai, quem tiver a igreja como mãe prossegue até hoje. É a grande maneira que a religião achou de ser um poder muito lucrativo na sociedade, baseada nesta inverdade de Cipriano, e pasme os senhores leitores, que tem muitos religiosos que usam esse engano para ludibriar as pessoas e exercer poder sobre elas.
Jesus nunca precisou de templos ou de cultos concentrados em bispos, para fazer discípulos. Assim como nos primeiros séculos, o evangelho só precisa de pessoas sinceras que amem o próximo e favoreça os desfavorecidos. Jesus não está preso em templos, e sua salvação está estendida a todos quantos crerem e segue seus mandamentos.
Fernando

HOUVE GRANDE JÚBILO QUANDO O JESUS QUE ESTAVA NO VENTRE DE MARIA SE ENCONTROU COM O CRISTO QUE ESTAVA EM JOÃO BATISTA NO VENTRE DE ISABEL

Assim que Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou plena do Espírito Santo. E, com um forte grito, exclamou: “Bendita és tu entre todas as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre! Mas qual o motivo desta graça maravilhosa, que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Pois no mesmo instante em que a tua voz de saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria. Bem-aventurada é aquela que acreditou que o Senhor cumprirá tudo quanto lhe foi revelado!” Lucas 1.41-45
Essa é para mim uma das passagens mais lindas. Haviam duas mulheres grávidas: Isabel grávida de João Batista, e Maria grávida de Jesus. O bebê no ventre de Isabel ficou em plena alegria ao ouvir a voz de Maria saudar sua mãe. Houve uma sinergia espiritual entre Jesus no ventre de Maria,e João Batista no ventre de Isabel.
Para entendermos o que aconteceu precisamos diferenciar Cristo eterno do Jesus histórico.Paulo usa uma expressão que acho interessante que é “o mistério de Cristo”. O espirito de Cristo se manifestava aos patriarcas e aos profetas, ele era livre para se manifestar onde e quando quisesse.
Mas Cristo de Deus encarnou no Jesus histórico, isto é, Jesus trouxe toda a revelação de quem é Deus, e como é Cristo. Na realidade o Cristo eterno vem antes do Jesus, histórico. O Espírito de Cristo é livre e pode estar em várias pessoas ao mesmo tempo. Sendo assim, o Cristo Eterno esteva em ambos os bebês no ventre de suas mães. Fico maravilhado!
O Jesus histórico traz o Cristo eterno para se manifestar no tempo dos homens, e a ressurreição de Jesus, devolve para a eternidade Jesus Cristo.
Eis o mistério de Cristo…Este assunto me fascina!
Houve júbilo entre as mães por causa do que carregavam em seu ventre. Foi um encontro do Jesus histórico no ventre de Maria com o Cristo Eterno que estava em João Batista no ventre de Isabel.
A segunda lição que tiro dessa passagem. É que ela todos os dias se repete. Sabe aqueles encontros que nos enche o espírito de alegria? É o quanto de Jesus em mim se encontra com o quanto de Jesus que habita em você. Uma vez alguém me disse: Jesus é do nosso tamanho. Consegue entender isso? É do tamanho do quanto meu psíquico, consegue entendê-lo, do quanto meu espírito consegue Dele receber, cada um tem sua medida do quanto Jesus tem.
Quando nos alegramos muito ao encontrar uma pessoa, foi um encontro das medidas do quando você e eu temos de Jesus. Nossos encontros sevem para formar e fazer e crescer Jesus no outro:
“Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;” Galatas 4.19
Fernando

SE ESTIVEREM EM UMA GUERRA E VOCÊ PRECISAR CUIDAR DE DEZ FERIDOS OU MAIS, QUEM VOCÊ SOCORRE PRIMEIRO?

Esse ensinamento é ensinado nos exércitos israelense. Um soldado israelense é ensinado a socorrer primeiro quem não está gritando, pois quem grita ainda tem força pra viver. Eu não sei você mas achei este princípio maravilhoso.
A igreja é o organismo vivo do Eterno na Terra, somos a luz da bíblia o corpo de Cristo. Somos um exército, e quem temos socorrido primeiro ? Há muita gente nessa PANDEMIA que parou de gritar, perderam seu ânimo, eles devem receber o socorro primeiro. Por isso, é que na passagem do bom samaritano o socorrido é alguém que já estava meio morto, e ao receber o cuidado de alguém que se importou foi curado.
Não me preocupo muito com aqueles que estão gritando, pois estes ainda tem forças pra fazer barulho, porém, tem muita gente em nosso meio que tem nome de quem vive mais está morto. É necessário um cuidado maior com estes.
. Usando uma linguagem de exército, temos que agir como padioleiros, ou seja, soldado encarregado de remover feridos do campo de batalha .
Isso pode ser feito por cada um de nós.
Fernando
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QUAL A MENSAGEM DO EVANGELHO PARA O ESTADO, JUÍZES E POLICIAIS ?

As pessoas que exercem funções no Estado são vistas como ministros de Deus. Estão na mesma condição que ministros do evangelho.

Portanto, oficiais do Estado são ministros de Deus para punir o mal, e promover o bem.
Dr. Cranfield escreveu que o estado é “uma manifestação parcial, antecipada e provisional da ira de Deus contra o pecado”
Calvino diz: “ Deus encarregou a igreja com o dever de pregar o evangelho, e o estado como dever de assegurar a ordem política; o cristão é tanto membro da igreja como cidadão do país; na primeira condição, ele deve obedecer a Deus, conforme a ética do evangelho…na última condição, ele deve obedecer a Deus, conforme à ética política da qual o juíz é o estado”.
UM OFICIAL DO ESTADO PODE USAR A FORÇA PARA PROMOVER A ORDEM SOCIAL ?
É preciso distinguir entre os dois papéis, o pessoal e o oficial:
“ os cristãos são sempre cristãos (na igreja e no estado, em público e em particular), sob a mesma autoridade moral de Cristo, mas recebem papéis diferentes (no lar, no trabalho e na comunidade) os quais tornam apropriadas diferentes ações. O cristão no papel de policial pode usar a força para prender um criminoso, o que, no papel de um simples cidadão ele não pode fazer; ele pode como juíz, condenar um preso que foi achado culpado, ao passo que Jesus disse aos seus discípulos: não julgueis para que não sejais julgados. Ele pode como carrasco (assumindo que a pena capital possa ser justificada em algumas circunstâncias) matar um condenado, embora lhe seja proibido assassinar. Isso não quer dizer que prender, julgar e executar sejam intrinsicamente errados (o que estabeleceria moralidades diferentes para a vida pública e para a vida privada), mas que são reações certas ao comportamento criminoso, as quais, contudo, Deus confiou a oficiais do estado.” John Stott
Obviamente que os oficias do estado devem usar a força mínima necessária para preservar a paz social, jamais extrapolar a força mínima necessária.
Nós como cidadãos, devemos obediência aos ministros do evangelho como aos ministros oficiais do estado. Ambas as autoridades são outorgadas por Deus.
Um exemplo disso bas escrituras é o ladraão da Cruz. Esse criminoso foi perdoado, Jesus disse a ele “hoje estarás comigo no paraíso”. No entanto mesmo sendo perdoado recebeu a pena capital dos oficiais romanos.
Fernando

TEMOS ALGUÉM QUE NOS DEFENDE E FALA POR NÓS NOS DEFENDENDO DA BOCA PERVERSA

“E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo? Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.” Zacarias 3.1-3

Essa cena é um cenário repetitivo nas nossas vidas. Zacarias era um sumo sacerdote que oficiava cultos. Porém, ele estava com vestes sujas ( uma representação de consciência manchada pelo pecado). Satanás se opunha a ele o acusando. Mas de repente aparece num romper de forma adversativa o Anjo do Senhor que é o Cristo Eterno. O advérbio “mas” muda tudo: “ mas, o Senhor disse a satanás”
Isso significa: você satanás cirandou até aqui, mas daqui pata frente você não tem mais lugar de fala. O Anjo do Senhor compara Zacarias a um tição tirado do fogo. Tição é aquela madeira abrasada que já foi queimada mas continua abrasada. A consciência suja de Zacarias serviu de lenha para o fogo do juízo, para as acusações de satanás. Mas Jesus chega e diz: basta. “Não é este um tição tirado do fogo?”
“Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas.” Zacarias 3.4
Jesus então troca suas roupas sujas. Temos Jesus que fala por nós. Vejo neste cenário o que Jesus disse para a mulher adúltera: “ quem dentre vós que estais sem pecado atire a primeira pedra”
Jesus então cala a boca perversa de satanás. E retorna Zacarias para oficiar os cultos a Deus.
“E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do Senhor estava em pé.
E o anjo do Senhor protestou a Josué, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.” Zacarias 3.5-7
Fernando

O QUE É CHEGAR A ESTATURA DE VARÃO PERFEITO ?

Estatura de varão perfeito é chegarmos a estatura de Cristo. As metas de um seguidor de Jesus devem ser sempre as medidas de Cristo. Jesus é o modelo da perfeição. Eu devo sempre olhar para Ele e ao máximo tentar andar como Ele andou.
“Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da estatura da plenitude de Cristo” Efésios 4.13
Eis as medidas do varão perfeito:
Jesus ensinou o caminho do perdão, ele falou para Pedro perdoar não somente sete vezes , mas 70x7, ou seja , perdoar sempre. O andar de Jesus era sempre um caminhar de perdão, portanto, perdoe as pessoas durante sua jornada.
Jesus não valorizava a força do inimigo. Ele mesmo disse para abençoar e orar pelos inimigos, isto é, não façais inimigos pelo caminho, e se por acaso alguém se levantar como inimigo, ore por ele e abençoe. Parem de andar fazendo olho por olho e dente por dente.
Jesus acolhia os pecadores, e se assentava com eles para comer, sendo assim, ele não se achava mais santo que ninguém fazendo separação de pessoas. Ele nunca se preocupou em separar joio de trigo , e nem julgou quem era joio e trigo. Isto era um assunto do seu Pai.
Jesus andou sem julgar, e disse para nós não julga ninguém. Jesus era pronto para ouvir e tardio para falar, pois desta forma evitava julgar precocemente. Ele acolhia sem julgar.
Os religiosos evitava publicanos, prostitutas, leprosos, mas Jesus não importava para o que a religião dizia e acolhia todos eles. Portanto, devemos fazer o mesmo, acolher em amor é um caminho muito mais excelente do que julgar .
Jesus não fugia das angústias da vida mesmo que elas a levavam para a morte. Ele orava a respeito das suas aflições e pedia para que fosse feita a vontade de seu Pai.
Jesus amava a todos, pois quem diz amar a Deus e aborrece seu irmão, Deus não está nele, e é mentiroso. Assim como ele entregou sua vida por todos, eu devo andar como ele andou, entregando minha vida para todos, seja quem for o meu próximo.
Jesus nunca fez discurso de ódio. Nunca apoiou armas, ao contrário, pediu para guardar as espadas, pediu para amar.
Mas mesmo morrendo em vez de almadiçoar seus algozes preferiu proferir essas palavras : " Pai, PERDOA-LHES...".
Fernando
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A HISTÓRIA DO NASCIMENTO DE JESUS NÃO É COMO CONTARAM PARA VOCÊ.

Você aprendeu que o nascimento de Jesus é três magos trazendo presentes, pastores no campo em pleno inverno , um recém-nascido na manjedoura e nenhum lugar na estalagem. Mas esse entendimento está muito distante do que realmente aconteceu.
Me sinto no dever de recontar essa história e trazer lucidez aos fatos:
1- José estava voltando para sua aldeia de origem. No Oriente Médio, as memórias históricas são extensas, e a parentela, com a família é muito significativo. Num contexto como esse, um homem como José poderia ter aparecido em Belém e dito às pessoas: “Eu sou José, filho de Eli, filho de Matate, o filho de Levi, que a maioria das casas abriria as portas para ele.
2- José era um “nobre”. Isto é, ele era da família do rei Davi. A família de Davi era tão famosa em Belém que o povo local chamava a cidade de “Cidade de Davi”. O nome oficial era Belém. Todo mundo sabia que as escrituras hebraicas se referiam a Jerusalém como a Cidade de Davi. Entretanto, muitos chamavam localmente Belém “a cidade de Davi” ( Lucas 2.4). Pertencendo a essa família famosa, José teria sido bem recebido em qualquer lugar da cidade.
3- Maria tinha parentes numa vila próxima. Poucos meses antes do nascimento de Jesus, Maria visitara sua prima Isabel na região montanhosa da Judéia. Portanto, quando Maria e José, chegaram a Belém, eles se encontravam a uma curta distância da casa de Zacarias e Isabel. Se José não tivesse conseguido encontrar um albergue em Belém, ele naturalmente procuraria Zacarias e Isabel.
4- em toda cultura se dá atenção especial a uma mulher prestes a dar à luz. As comunidades rurais simples em todo o mundo sempre ajudam no parto das suas mulheres, não importa quais sejam as circunstâncias. Devemos imaginar que Belém era uma excessão? Não havia senso de honra em Belém? Virar as costas para um descendente de Davi na “cidade de Davi” seria uma vergonha indescritível para a vila inteira.
5- José teve tempo de fazer os preparativos necessários. Lucas 2.4 diz que José e Maria subiram da Galiléia para a Judeia, e o versículo 6 afirma: “enquanto estavam lá, os dias se completaram em que ela devia dar à luz. O cristão comum pensa que Jesus nasceu na mesma noite que a família chegou — por isso a pressa e a disposição de José para aceitar qualquer tipo de abrigo, mesmo em um estábulo. As encenações tradicionais do Natal reforçam essa ideia errada ano após ano.
JESUS NÃO NASCEU EM UM ESTÁBULO COMO SOMOS FORÇADOS A ACREDITAR
Quando a Bíblia diz que não encontram hospedagem não significa que eles foram rejeitados como a tradição diz. Para a mente ocidental a palavra manjedoura invoca a palavra estábulo. Mas no Oriente Médio não é isso. As casas simples das aldeias da Palestina em geral não tinham mais que dois cômodos . Um deles era exclusivamente para hóspedes. Os animais viviam na mesma casa, porém em cômodos separados. E não no curral separado como aqui no ocidente. Em Lucas 13.10-37 quando Jesus curou no sábado uma mulher que “era encurvada e não conseguia se endireitar”. O chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus havia trabalhado no sábado. Jesus respondeu: “hipócritas, no sábado cada um de vocês não desamarra da manjedoura o seu boi ouvi jumento para beber água ? Hoje no sábado vocês desamarram um animal. Eu desamarrei uma mulher. E todos ficaram envergonhados. Isso porque naquela manhã , todos no lugar tinham levado seis animais fora da casa, amarrando-os no pátio.
A palavra grega em Lucas 2.7 para hospedagem é katalyma. Não é uma palavra para hospedagem comercial. Katalyma é uma palavra que define como “uma sala superior” em uma casa particular. Portanto, Jesus foi colocado em uma manjedoura, ( no cômodo da família) pois naquela casa o quarto de hóspede já estava ocupado.
Se fosse um estábulo como pensamos os pastores e magos teriam encontrado um estábulo mal cheiroso, uma jovem mãe assustada e um José desesperado, eles teriam dito: isso é revoltante, venham conosco , nossas mulheres vai cuidar de vocês. O fato dos pastores terem saído sem levar a jovem família indica a percepção de não poderem oferecerem hospitalidade melhor do que aquela que estavam recebendo. Mateus informa aos seus leitores que os magos entraram na casa, onde viram Maria e o menino ( Mateus 2.1-12) a narrativa de Mateus confirma a ideia de que o relato de Lucas fala do nascimento em uma casa particular.
Os nossos presépios continuam sendo como se parece nas canções de natal dizem que “ o boi e o burro diante dele se curvaram, pois ele está na manjedoura”. Mas a manjedoura, estava em uma casa aquecida e acolhedora, não em um estábulo frio e solitário.
Informações do livro JESUS PELA ÓTICA DO ORIENTE MÉDIO ,páginas 27-38

Todas as reaçõe

A ORAÇÃO INTERCESSÓRIA SALVA O PRÓXIMO DA DESGRAÇA.

Quando Deus arrasou as cidades da planície, lembrou-se o SENHOR de Abraão e tirou Ló do meio da desgraça, destruindo as cidades onde Ló habitava. Gênesis 19.29

Orar por alguém pode salvar a vida do próximo. Quando Deus destruiu Sodoma e Gomorra, Abrão intercedeu por seu sobrinho Ló.
A oração é ajuda mais rápida que você oferecer a alguém.
A oração de um justo pode muito em seus efeitos.
Pode mudar o rumo de uma nação como foi a intercessão de Daniel e Ester por seu povo.
Pode desviar o curso da morte como foi para Ezequias etc.
A oração pode tirar alguém de uma desgraça destrutiva como foi no caso de Ló.
A melhor forma de você desviar o curso de uma desgraça anunciada é clamar a Deus por alguém.
A vida de alguém pode estar em suas mãos .
Fernando