quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

QUEM NASCE UMA VEZ MORRE DUAS VEZES, E QUEM NASCE DUAS VEZES MORRE UMA VEZ.


Entretanto, os demais mortos não reviveram, até que se completassem os mil anos. Esta é, pois, a primeira ressurreição. Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele pelo período de mil.anos Apocalipse 20.5-6
Primeira coisa que precisamos entender é que mil anos não é literal, mil no hebraico significa excelência. O que a palavra está nos dizendo é que o reino de Cristo é excelente. Por isso que Saul se enciumou de Davi quando as mulheres cantavam: Saul mata mil, mas Davi mata dez mil. Isto é, Saul é excelente mas Davi é mais que excelente.
Portanto, a expressão que diz que os mortos não ressuscitaram até que se acabe os mil anos, tem haver com a excelência do reinado de Cristo, e ele já reina, e não com espaço de mil anos de forma literal, a linguagem é simbólica .Jesus ensinou que a ressurreição dos mortos tanto para justos como para ímpios, será em um mesmo dia:
Não vos admireis quanto a isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação. João 5.28'29
Não é um evento separado, mas sim único. Justos e injustos serão julgados no mesmo dia.
"Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição". Aqui está uma das maravilhas do evangelho. Primeira ressurreição se refere ao novo nascimento. É o que Jesus ensinou a Nicodemos, que quem quiser ser salvo tem que nascer de novo. É quando você sepulta uma vida de pecado e se torna uma nova criatura em Cristo. Isso é chamado por Jesus de novo nascimento e por Paulo de regeneração. São estes os bem-aventurados da primeira ressurreição. Estes no juízo final não receberão a condenação, por isto são chamados de bem aventurados.
Para Jesus quem nasce duas vezes morre uma, ou seja, nascimento de pai e mãe , e a segunda vez, quando escolhemos seguir seu evangelho: A segunda morte não tem poder algum sobre estes.
Mas quem não segue o evangelho nasce uma vez e morre duas, a primeira morte é a física, e a segunda morte, é ser lançado no lago de fogo no juízo final:
Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos. Então, abriu-se um outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas. O mar entregou os mortos que jaziam nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e um por um foi julgado, de acordo com o que tinha feito. Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20.13-15
É no juízo final que se fará a separação do joio e do trigo. Portanto, finalizo com uma expressão de Jesus :
" Quem tem ouvidos , que ouça".
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

JESUS CHOROU. AS LÁGRIMAS DO SENHOR ESTÁ SOBRE VOCÊ

Quando ia chegando, assim que viu a cidade, Jesus começou a chorar sobre ela, e proclamou: “Ah! Se tu compreendesses neste dia, sim, tu também, o que traz a paz! No entanto agora isto está encoberto aos teus olhos. Virão dias em que teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te ameaçarão, apertando o grande cerco contra ti. Também lançarão por terra, tu e os teus filhos que estão dentro de ti. Não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a maravilhosa oportunidade que tiveste com a visitação de Deus!” Lucas 19.41-44
Ele chorou quando olhou para o passado daquela cidade, pois seu povo havia rejeitado várias oportunidades a ponto de dizer: “ Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis te recolher como uma galinha recolhe seus pintainhos, mas vocês têm matado os profetas que vieram até ti”
Jesus chorou ao olhar para dentro da cidade que tinha o templo, os escribas, fariseus e mestres, mas eles transformaram o templo em casa de vendas e covis de ladrões. Jesus enxergava toda religiosidade. Ele mesmo disse: “ este povo me adora com os lábios, mas seu coração está distante de mim”. Jesus chora ao ver que aquela multidão, faria parte do grande coro pedindo sua crucificação, era como se ele ouvia os gritos de: “crucifica-o, crucifica-o”. Jesus chora de soluçar por Jerusalém.
A verdade é que esta história se repete, pois, Jesus está chorando por muitas pessoas que assim como Jerusalém, são religiosas, já receberam várias mensagens dos profetas e pastores que Deus enviou até você. Mas você tem rejeitado, então Ele chora, pois, olha e vê estas oportunidades que você recusou, e por saber que seu futuro na eternidade vai ser no lago de fogo.
Se o meu Salvador derrama lágrimas por mim, eu devo me achegar a Ele em lágrimas de arrependimento. Somos pecadores e devemos nos voltar para Ele em lágrimas. O choro de Jesus é a sua compulsão mais forte do tanto que Ele nos ama, e deseja que nós não negligencie as oportunidades.
“e ele veio para os seus, mas os seus não o receberam”.
Espero que você faça o contrário, se entregue a Jesus, e o abrace, sendo assim, seu futuro será de paz na eternidade.
Foi nesta mesma Jerusalém, que Jesus derramou seu Espirito na festa de pentecostes, as chances de oportunidades continuavam sendo dadas mesmo após rejeições seguidas. Mas chegou o dia que Jerusalém foi destruída. Não ficou pedra sobre pedra, e assim foi aos 70 d.C. Jerusalém foi invadida e o templo foi derrubado, as mulheres grávidas teve gato costurados vivos em seu ventre, muitos foram mortos crucificados e queimados em estacas. Jesus chorou porque os cidadãos fecharam a porta da graça para si mesmos. Ele queria ter evitado tudo isto.
Jerusalém, não reconheceu o seu tempo de visitação. E você? Como tem tratado o dia da visitação de Deus na sua vida?
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A IGREJA QUE SEREMOS DEVE INSTRUIR A IGREJA QUE SOMOS; A IGREJA QUE ESTÁ NA GLÓRIA DEVE SER PEDAGOGA DA IGREJA QUE MILITA NA TERRA.

TEXTO: apocalipse 21 e 22
Olhando para igreja triunfante aprenderemos como de ver ser a igreja militante...
As características que Deus busca em sua igreja, estão reveladas na igreja que já está com Cristo em sua glória:
1-UMA IGREJA QUE SE PERMITE OUVIR A VOZ E TER A PRESENÇA DE DEUS
e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
Apocalipse 22:3
A igreja que está na glória é um povo que obedece a voz de Deus e admite serem servos. Uma igreja que é como a oração de Jesus: “seja feita sua vontade na terra como é no céu”. O céu ensina a terra, portanto devemos olhar para a igreja triunfante, pois ela ensina muito a igreja militante. Uma igreja que segue a vontade do seu Senhor.
2- UMA IGREJA QUE TEM A GLÓRIA DE DEUS.
E tinha a glória de Deus...
Apocalipse 21:11
Uma igreja cheia da presença divina, e dos atributos de Deus, a igreja triunfante tem essa glória, e a igreja militante deve também ter. A igreja da terra é madeira de acácia, mas deve ser revestida da gloria de Deus. A glória de Deus é vista no amor ao próximo, no bom trato, em a gente serem luz e sal da terra, nisto as pessoas verá a glória divina em nós. Esta glória é vista em obras nossas.
3- SUA BELEZA É INTERIOR
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
Apocalipse 21:19,20
Uma igreja que a beleza vem de um coração que mora Deus, e nisto tem sua beleza, uma igreja de amor ao próximo. Uma igreja que tem a mente de Cristo e que age como Jesus agiria. Beleza interior é reluzir a presença de Cristo que habita em nós. Uma igreja que anda na luz não aborrece seu irmão, pois dizer que ama a Deus e aborrecer é se fazer mentiroso. A igreja que está nos céus tem gente de toda raça, tribo e nações.
4- UMA IGREJA QUE TEM POR BASE A PALAVRA DE DEUS
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
Apocalipse 21:14
Um a igreja que é fundamentada sobre a verdade da palavra. Ela não está sobre areia movediça e ventos de doutrina dos falsos profetas. A igreja que seremos deve ensinar a igreja que somos. Ela só chegou à glória porque nunca pois outro fundamento a não ser Cristo. Uma igreja que zela da palavra tem vida, e portanto encontrará a vida com abundância.
5- UMA IGREJA ABERTA A TODOS
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
Apocalipse 21:13
Uma igreja que recebe gente de todos os lados,seja do sul, norte, leste ou oeste. Venha os jovens, venham os velhos, o branco, o negro, ou branco, o pardo, homossexuais, héreros, pois na igreja que está na glória não tem macho ou fêmea, nem escravo nem Senhor, nem judeus e nem gregos, todos em Cristo somos um. Está lição deve ser aprendida pela igreja que milita na terra.
6- ABERTA A TODOS MAS NÃO A TUDO
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que
Apocalipse 21:27
Uma igreja que permite a todos, mas não a tudo. A prática do pecado não é permitida. A igreja da glória ensina a igreja que somos. Hoje a igreja está aberta a tudo e não a todos. E deve ser o contrário. Quando Jesus repreendeu satanás da vida de Pedro era Jesus mostrando que o reino estava aberto a Pedro, mas, não as palavras do diabo na vida de Pedro. A igreja que está nos céus mostra que Deus aceita a todos, mas, tem seus padrões. A igreja da terra deve seguir a pedagogia que está nos céus, e não o curso deste mundo.
7- TODOS SÃO CONSIDERADOS IGUAIS
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
Apocalipse 21:16
A igreja que está na glória mostra que a igreja da terra, deve agir sem considerar uns melhores que outros, todos devem ser iguais, serem servos. Não há grande ou pequeno, rico ou pobre, é uma igreja nivelada no mesmo patamar. Essa é a igreja que devemos ser. Está é lição que a igreja triunfante que já está no céu nos ensina. A igreja da terra precisa entender que todos pecaram e todos estão destituídos da glória de Deus, portanto, cada um de nós deve ser considerar igualmente pecador e necessitados da graça e do amor do Pai.
8- UMA IGREJA VAZADA PELA LUZ
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a cristal puro.
Apocalipse 21:18
Uma igreja sem caixa 2, sem roubalheira, sem nada escondido, não tem vida dupla.. Uma igreja que é vazada pela luz de Cristo, e iluminada por sua palavra, onde tudo é de forma clara, e límpida, não há corrupção nessa igreja. Esse é o modelo da igreja que seremos, e a igreja que devemos ser. Na igreja que está no céu não tem roubalheira de ofertas e dízimos, pois Cristo é a oferta principal. A igreja da terra deveria usar estes recursos para ajudar os necessitados e não o enriquecimento próprio.
9- NÃO TEM SANTUÁRIOS E NEM TEMPLOS
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
Apocalipse 21:22
A igreja que está nos céus não é de tijolos, pois Deus não habita em construção de mãos humanas, Deus habita em pessoas. A igreja que já está na glória com Cristo mostra que devemos nos preocupar com pessoas, e não com templos. Ensina que Deus é cultuado no amor ao próximo, que a morada de Deus é as pessoas.
É A IGREJA TRIUNFANTE ENSINANDO A IGREJA MILITANTE.
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

QUEM TEM A MENTE VESTIDA DE LUTO e VELAS DE DEFUNTO, NÃO CONSEGUE VER O NOVO QUE A VIDA OFERECE.


A dor e as lágrimas de Maria impediram ela de ver a ressurreição, anjos e o Jesus ressuscitado...
Era manhã de domingo e Jesus havia ressuscitado. Maria Madalena, vai ao tumulo para chorar a morte de Jesus. Mas sua mente estava programada somente para o luto, ela viu que a pedra que lacrava a sepultura estava removida, mas ela só consegue pensar que alguém havia roubado o corpo de Jesus. Uma mente com dor não consegue ver o novo, mesmo quando o novo está nítido na nossa frente.
Ao amanhecer o primeiro dia da semana, estando ainda meio escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro e viu que a pedra que fechava a entrada havia sido removida. Então saiu correndo em busca de Simão Pedro e do outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: “Eles tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o colocaram!” João 20.1-3
Maria continuava chorando mesmo diante da ressurreição de Jesus, isso porque, sua mente estava programada só para a morte, para o negativo. Ela não conseguia ver a vida:
“Por outro lado, Maria continuava do lado de fora do sepulcro, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se, para olhar dentro do sepulcro”. João 20.11
Anjos aparece para Maria, mas sua mente, estava tão entorpecida pelas coisas terrenas, que ela não consegue discernir anjos e trata eles como pessoas comuns. Ela continua achando que Jesus havia sido roubado do tumulo, ela conversa com os anjos, e nem percebeu que ela estava diante do maior evento da história que é a RESSURREIÇÃO. Sua mente não absorve nada do novo de Deus veio sobre ela. Sua mente estava completamente tomada pelo luto:
“e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Então os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela lhes respondeu: “Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram.” João 20.12-13
Mesmo quando Maria olha para traz e vê Jesus em pé ressuscitado, ela não consegue perceber que o Cristo ressuscitado estava diante dela. Pois uma mente que veste luto, só procura por defunto no tumulo. Ela achou que Jesus era um jardineiro, quando se tem uma mente concentrada na dor da vida, não se reconhece Jesus mesmo estando diante dele:
“Assim que disse isso, olhou para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Ele. E Jesus pe:rguntou-lhe: “Mulher, por que estás chorando? A quem procuras?” Maria, imaginando que fosse o jardineiro, rogou-lhe: “Se tu o tiraste daqui, dize-me onde o colocaste, e eu o levarei.” João 20.14-15
Então Jesus chama ela pelo nome: Maria. E como soou forte na sua alma as palavras de Jesus, lhe chamando pelo nome, seus olhos se abre, e ela passa a ver que está diante do Cristo, é somente pela palavra que as escamas caem dos olhos da alma, e passamos a ver de fato o novo de Deus na vida
“Então Jesus a chamou: “Mariâm!” Ela, voltando-se, exclamou também em aramaico: “Rabôni!” . João 20.16
Maria então tenta segurar Jesus provavelmente com um abraço, ela queria agora materializar sua fé, mas Jesus diz para ela não a segurar, pois voltaria para o Pai. O que Jesus está ensinando, é que ele não pertence a uma pessoa de forma materializada, mas Ele faz de todos quanto crê nele filhos do seu Pai. Ele precisava se apresentar ao Pai, e apresentar a fé de Maria Madalena. Não andamos por vista mas por fé.
Recomendou-lhe Jesus: “Não me segures, pois ainda não voltei para o Pai. Mas vai, e ao encontrar meus irmãos, dize-lhes assim: ‘estou ascendendo ao meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus’.” E assim foi Maria Madalena e anunciou aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” E contou-lhes tudo o que o Senhor lhe dissera. João 20.17-18
O evangelho ensina a pensarmos nas coisas que são do alto, em vez de concentrar a vida neste presente século, pois o mundo jaz no maligno. Quem pensa somente nessa vida terrena, não reconhece quando Deus põe saúde no seu corpo e você só vê doença, põe alimento na sua mesa e você só enxerga preocupações etc.
Que você possa permitir que Jesus te chame pelo nome, e a partir disto tenha olhos iluminados, para sentir toques especiais de anjos trabalhando para sua salvação como foi com Maria, para ver Jesus em pé diante de ti. Uma mente preocupada somente com coisas dessa vida, perde a ressurreição da sua própria alma diante dos seus olhos.
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

sábado, 25 de janeiro de 2020

DIFERENÇA ENTRE SENTIR SAUDADES E SER ÓRFÃO.


Você precisa entender isso...
É natural quando perdemos um ente-querido sentirmos saudades . Eu mesmo sou uma pessoa que me treinei muito para não se sentir órfão. O fato de eu morar seissentos quilômetros da família, já treina a minha emancipação psicológica.
A saudade é o sentimento que se tem quando se aprende a viver com a perda de pai e mãe. O órfão é o sentimento que se vive de quem NÃO APRENDEU a viver sem pai e sem mãe.
O órfão NÃO pode ter sentimento de orfandade, pode sentir saudade , mas orfandade não, pois mostra que esta pessoa não deu um passo do homem ou mulher maduro em Deus. Isto é, são pessoas que espiritualmente e psicologicamente são crianças em relação a Deus.
Pessoas com o sentimento de orfandade aprenderam em seus pais, a ter referência de paternidade e maternidade, MAS NÃO APRENDERAM, em Deus ter referência de paternidade e maternidade, por isso que a perda dos pais gera esse sentimento, pois você não sente a presença da paternidade da segurança divina que só nosso Pai celestial pode suprir. Quem tem sentimento de orfandade não entendeu ainda as palavras de Jesus:
" Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós."
Quem entendeu que nossa filiação não é esta ligada a pai e mãe, mas nossa filiação está vinculado em sermos filhos de Deus, nosso Pai celestial, não tem como ficar órfão e se sentir órfão, pois é habitado pelo Pai celestial. Estes que entenderam essa preciosidade do evangelho sentem SAUDADES, mas não orfandade . A saudade é boa, mas a orfandade é prejudicial.
Jesus disse para aquele que crer Nele:
" Eu e meu Pai , viremos e faremos em ti morada "
Ser adulto em Deus é saber fazer a transição de quando se perde a paternidade de seus pais terrenos, para o nosso Pai celestial. Quem faz essa transição, não vive uma vida se sentindo órfão de alguém. E é bom lembrar que a gente só serve para ser pai, quando deixamos de ser órfãos.
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

A GRANDE MENTIRA: “ QUEM NÃO TEM A IGREJA COMO MÃE, NÃO TEM A DEUS COMO PAI E FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO”


Jesus preparou seus discípulos para serem apóstolos da sua igreja. E estes eram os responsáveis por levarem uma mensagem genuína assim como recebeu do Messias. Nos primeiros três séculos a igreja era composta por mulheres, escravos, crianças, pedreiros, soldados e mercadores. Eram as classes que o império Romano rejeitava, mas o evangelho favorecia estes desfavorecidos.
E este amor ao próximo começou a chamar a atenção dos imperadores romanos. Até os piores inimigos do cristianismo ficavam sem palavras, diante deste “ministério da misericórdia”, este foi o caso do apóstata imperador Juliano (r.361 a 363), que mesmo querendo eliminar o cristianismo para resgatar as antigas práticas cultuais de Roma, não resistiam a força do evangelho, não se podia negar que o amor cristão era altamente atraente. A mensagem da cruz então começou a ser alvo do ataque filosófico de romanos eruditos que considerava os cristãos como gentalha.
Mas muitos dos eruditos no final do século II, se converteram ao evangelho, e muitos letrados e escritores passaram a escrever e dar importância de como o evangelho crescia em todas as classes sociais, agora a mensagem de Jesus fazia adeptos entre a elite da sociedade, e, isto despertou a fúria do imperador Romano, que prestava culto uma vez ao ano clamando que Cézar era o Senhor. A mensagem dos cristãos ia na direção contrária afirmando que Jesus é o Senhor de todos.
Sendo assim, o império romano decidiu enfrentar o evangelho de Jesus, levantando bispos, e concentrando o culto no imperador. A regra agora imposta pelo império, era que todos poderiam ter suas religiões desde que essa fé não afetasse a ordem pública. Por causa do seu grande tamanho de acúmulos de culturas, crenças e povos, havia agora muita mistura de sincretismo religioso, e essa era a arma do império para barrar o crescimento da igreja de Jesus.
O império então empossa Cipriano, e este agora, muda o termo do significado de apóstolo e passa a pôr dúvidas nas cartas apostólicas. O termo Episkopos, entendido nas cartas apostólicas como quem cuidava e zelava pelas ovelhas do Senhor Jesus adquire mais um significado administrativo do que espiritual. “tornou-se aquele que vigia ou supervisiona os demais” ( 2014, pág.120). É Cipriano, quem passa a dizer que só se tem salvação se frequentar os templos, é ele o autor da frase: ““ quem não tem a igreja como mãe, não tem a deus como pai e fora da igreja não há salvação”.
Tudo isso para controlar as pessoas, e barrar o evangelho. Esta mentira que só há salvação nos templos, e que Deus só é nosso pai, quem tiver a igreja como mãe prossegue até hoje. É a grande maneira que a religião achou de ser um poder muito lucrativo na sociedade, baseada nesta inverdade de Cipriano, e pasme os senhores leitores, que tem muitos religiosos que usam esse engano para ludibriar as pessoas e exercer poder sobre elas.
Jesus nunca precisou de templos ou de cultos concentrados em bispos, para fazer discípulos. Assim como nos primeiros séculos, o evangelho só precisa de pessoas sinceras que amem o próximo e favoreça os desfavorecidos. Jesus não está preso em templos, e sua salvação está estendida a todos quantos crerem e segue seus mandamentos.
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

VIVEMOS A ÉPOCA DA SELFIE. MAS O EVANGELHO É ANTI- SELFIE.


O Evangelho é contrário você fazer selfie da sua piedade e devoção...
Muitos hoje se vive a síndrome da selfie, são pessoas que preocupam com o olhar e aplauso do outro sobre seus atos. Fazem foto selfies da sua piedade e devoção para receber comentários e aplausos de homens.
O evangelho é contrário a selfie, em primeiro lugar ele nos manda negar a nós mesmos. Jesus nos ensina a agradar a Deus e não se preocupar com aplausos dos homens. Em Mateus 6, Jesus se coloca totalmente contrário, com pessoas que vivem está síndrome da Selfie:
Guardai-vos de fazer a vossa caridade e obras de justiça diante dos homens, com o fim de serem vistos por eles; caso contrário, não tereis qualquer recompensa do vosso Pai que está nos céus.Por essa razão, quando deres um donativo, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. Mateus 6.1-4
Jesus ensinou que ao orar é para entrar no nosso quarto, e orar em secreto. E o Pai nós vê. Fazer selfie de si mesmo é tocar trombetas para ser aplaudido por homens. Quem faz isso já começa perdendo, pois deixa de receber o louvor do Pai.
Esqueça a opinião dos outros sobre o que você faz, vai e faça o seu melhor, como que fazendo para Deus. É isso o que Jesus nos ensinou . Quem vive para agradar o outro anula a si mesmo.
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

AFINAL COMO JESUS ANDOU? POIS QUE DIZ QUE ESTÁ NELE, DEVE ANDAR COMO JESUS ANDOU.


O exemplo de Jesus quando esteve na terra deve ser o modelo de vida que devo levar. Jesus ensinou o caminho do perdão, ele falou para Pedro perdoar não somente sete vezes , mas 70x7, ou seja , perdoar sempre. O andar de Jesus era sempre um caminhar de perdão, portanto, perdoe as pessoas durante sua jornada.
Jesus não valorizava a força do inimigo. Ele mesmo disse para abençoar e orar pelos inimigos, isto é, não façais inimigos pelo caminho, e se por acaso alguém se levantar como inimigo, ore por ele e abençoe. Parem de andar fazendo olho por olho e dente por dente.
Jesus acolhia os pecadores, e se assentava com eles para comer, sendo assim, ele não se achava mais santo que ninguém fazendo separação de pessoas. Ele nunca se preocupou em separar joio de trigo , e nem julgou quem era joio e trigo. Isto era um assunto do seu Pai.
Jesus andou sem julgar, e disse para nós não julga ninguém. Jesus era pronto para ouvir e tardio para falar, pois desta forma evitava julgar precocemente. Ele acolhia sem julgar.
Os religiosos evitava publicanos, prostitutas, leprosos, mas Jesus não importava para o que a religião dizia e acolhia todos eles. Portanto, devemos fazer o mesmo, acolher em amor é um caminho muito mais excelente do que julgar .
Jesus não fugia das angústias da vida mesmo que elas a levavam para a morte. Ele orava a respeito das suas aflições e pedia para que fosse feita a vontade de seu Pai. Ele nos ensinou a fechar a porta do nosso quarto e falar de nossas angústias e anseios com o Pai.
Jesus amava a todos, pois quem diz amar a Deus e aborrece seu irmão, Deus não está nele, e é mentiroso. Mas Jesus era a verdade, amava a todos, por isso, morreu por todos. Assim como ele entregou sua vida por todos, eu devo andar como ele andou, entregando minha vida para todos, seja quem for o meu próximo.
Jesus nunca fez discurso de ódio. Nunca apoiou armas, ao contrário, pediu para guardar as espadas, pediu para amar. Era contra pena de morte , e mesmo assim foi punido com a cadeira elétrica da sua época : a cruz.
Mas mesmo morrendo em vez de almadiçoar seus algozes preferiu proferir essas palavras : " Pai, PERDOA-LHES..."
Se era convidado atendia o convite como na casa de Simão, mas quando não queria sua presença, como muitos chefes de sinagoga que o expulsaram não saia blasfemando, ia fazendo outras ocasiões para fazer amigos.
Jesus carregava a palavra e os mandamentos de seu Pai. Não era norteado e conduzido por pastores e rabinos, aliás a respeito desses ele disse que os tais era condutores de cegos , e que um cego não pode guiar outros cegos. Sua bússola era a Torah, a palavra do seu Pai. Quem anda pela palavra não se engrandece com convites, e não importa com rejeições. Assim era Jesus...
Pelas suas pisaduras somos sarados, isto é, devo seguir os passos de Jesus em tudo , pois nisto está a minha cura em todas as esferas.
Fernando Romero.
Ministro de Boas Novas.

NO NOVO CÉU E NOVA TERRA TRABALHAREMOS E NÃO NOS CANSAREMOS, AS MULHERES FICARÃO GRÁVIDAS SEM DORES E ENJOOS. A TERRA SERÁ UM CONTINENTE SÓ.


A qualidade de vida deste novo habitat...
Compartilhe
Há quem pense que iremos mora no céu e não trabalharemos mais e só ficaremos cantando santo, santo, santo... Mas a palavra nos mostra como vai ser neste novo lugar que Deus está preparando para seus filhos.
Precisamos entender que o homem só se cansa trabalhando porque isso foi uma sentença de maldição divina após o homem pecar:
Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra
Gênesis 3:17-19
Mas no novo céu e nova terra toda maldição será tira de sobre os homens, mulheres, plantas e animais. Portanto o homem trabalhará com prazer e alegria e não se cansará, pois o cansaço faz parte da maldição divina que lá não existirá mais:
E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Não trabalharão de forma inutil, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
Isaías 65:21-23
Você consegue imaginar um solo livre die bactérias e vírus destruidores? Um solo sem ervas daninha onde não terá mais a necessidade de pesticida? Nos supermercados desse novo céu e nova terra não vai haver distinção entre alimentos comuns e orgânicos, pois a benção divina estará na sua plenitude. As pessoas vão trabalhar normal, construir casas, plantar...e não será para que o outro usufrua, será cada um de nós que vai usufruir da força total do solo: “Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos”.
As mulheres engravidarão sem dor e não terão vômitos, tudo será alegria sem as dores hoje vista em uma gravidez. Neste novo céu e nova terra a saúde feminina vai ser 100% a ponto das crianças ter uma longevidade de vida nunca visto hoje, onde a idade de cem anos será considerado ainda uma idade infantil.
Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
Isaías 65:20
No novo céu e terra todos viveremos em conexão e em harmonia, os animais passearão entre nós sem nos devorar, pois tudo neste novo lugar será restaurado:
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
Isaías 11:6-9
No novo céu e nova terra não será mais seis continentes, mas, será um só, pois o mar que os divide não existirá mais. Toda separação seja ela racial, ou social será inexistente, e todos nós viveremos unidos em casas construídas em um só continente:
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Apocalipse 21:1
E Deus habitará conosco juntamente com seu filho Jesus, e passeará entre os homens. QUE MUNDO GLORIOSO SERÁ ESTE!
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas

SEM O DIABO AS IGREJAS EVANGÉLICAS VÃO A FALÊNCIA.


É impressionante o valor que os pregadores dão ao diabo. Mas parecem agentes publicitários de Satan, do que servo de Deus.
Se você acha que estou exagerando é só observar em muitas igrejas o início do culto, já começam orando repreendendo todo mal diabólico, as mensagens tem frases do tipo: " porque o diabo não tem poder sobre você", se tem revelação então aí falam do inferno todo: ".vejo obra de macumbaria em você", porque o diabo armou um laço, você está assim, porque o diabo fez isso e aquilo etc...
De verdade o diabo deve estar muito feliz com certos pregadores, aliás, o diabo está até na televisão. Sério, os pregadores de certas igrejas adoram fazer uma encenação com os endemoniados. E está nos púlpitos onde deveria estar Jesus. Mas os pregadores preferem por o diabo.
Aí eu observo o evangelho de Jesus, e a forma que os apóstolos pregavam: eram palavra de vida e poder. Jesus pouco falava de diabo, pois para ele o importante era a mensagem do seu Pai, a saber as boas novas do Evangelho. Para João o diabo não faz diferença alguma, pois ele mesmo escreveu que todas as obras do diabo foram desfeitas por Jesus na cruz. Entenderam pregadores ? Toda obra foi desfeita, então aprendam com João.
Paulo em colossenses disse que Jesus expôs as potestades malignas a vergonha pública. Paulo pouco falou do diabo, pois para ele a mensagem principal era Jesus.
As campanhas das igrejas hoje é tudo para quebrar maldição, desfazer obras do diabo etc. Esse pessoal desconhece o evangelho de Jesus. É uma pobreza a mensagem da maioria dos pregadores de hoje, o evangelho tem preciosidades lindas para se falar, mas eles preferem enaltecer o diabo. Enaltecer quem já foi vencido na cruz e teve toda obra desfeita?
No antigo testamento por exemplo, se fala do diabo apenas em dois episódios: Jó, e Zacarias. O novo testamento fala pouquíssimo, pois sua mensagem é a respeito de Jesus , e do amor do Pai. A proporção que se fala do diabo é mínima, mas, falar do diabo é mais importante.
É muito mais impactante falar de Jesus e do que realmente o evangelho da importância. O evangelho se importa com o amor de Deus pelo homem. Porque tantos suicídios e gente angústiados nas igrejas? Porque o diabo reina.
Pessoas vazias, aliás vazias não, estão cheio de "diabos".
Mas quero deixar bem claro que há igrejas e pregadores que prezam pela palavra.
É hora de falar de Jesus e da sua ressurreição.O evangelho fala de arrependimento, do amor do Pai por nós , de Deus em Cristo reconciliando o mundo para consigo, do novo céu e nova terra, de ressurreição de Jesus. Mas os benditos preferem o diabo ...
Senão existisse o diabo a maior parte das igrejas evangélicas fechariam, pois este povo não sabe o que é evangelho , eles amam é o diabo.
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas

DEPRESSÃO: A DOENÇA QUE ADOECE OS FAMILIARES DA DOENÇA DO ADOECIDO.


Depressão é uma doença que faz a vítima sofrer, bem como os familiares. Uma pessoa depressiva não quer sair de casa, enfrenta um desânimo descomunal, e isso gera uma preocupação nos familiares , principalmente os pais. Em muitas ocasiões os pais preocupados deixam o serviço para ficar com o filho(a) adoecido pela depressão. Não percebem o mal que estão fazendo, mesmo fazendo com a melhor intenção.
A depressão faz com que a família fique doente da doença do adoecido. Suga as energias de todos os lados. O que fazer então?
A melhor resposta é fazer o que Deus fez com Elias quando este em estado depressivo se enfiou em uma caverna pedindo a morte. Deus falou para Elias: SAI PRA FORA.
Você parente do depressivo tem que fazer ela sair. O melhor remédio é justamente daquilo que o adoecido se esconde : pessoas e natureza. Diz a ele : estou me sentindo muito sozinho, vamos sair , quero sua companhia. E vá a lugares sadios que tenha muita natureza ou a lugares que tenha pessoas sadias. Fazer sair pra fora , como Deus deixou o exemplo com Elias.
Não se deve ceder aos mimos do adoecido, pois se corre o risco de adoecer da mesma doença. O certo é tirar a pessoa pra fora da sua "caverna" e deixar que a própria vida do lado de fora gere vida nessa pessoa. Procurar ajuda médica é muito importante, muitas pessoas tem um tabu em relação aos psiquiatras, mas Deus deixou esses profissionais para cuidar da gente. Em muitos casos tem que ter acompanhamento médico, isso é bom.
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

SINTESE DO EVANGELHO QUE JESUS PREGAVA.


O Espirito do Senhor está sobre mim, por isso, me ungiu para pregar as boas novas aos pobres, e me enviou para restaurar os quebrantados de coração, para proclamar a liberdade aos cativos vista ao cegos, para fortalecer com o perdão aos quebrantados, e para proclamar o ano agradável do Senhor. Lucas 4.18,19

a)    O Espirito do Senhor está sobre mim... O evangelho de Jesus era falado segundo o Espirito do seu Pai, ele falava as palavras do seu Pai. Um evangelho que traz boas novas, Jesus trazia as boas notícias do seu Pai aos homens. Assim deve ser todo aquele que ousa pregar o evangelho. Nada deve ser nosso, só do Pai.

b)    Para pregar as boas novas aos pobres... pobres aqui vem da palavra grega húmus da mesma raiz de humildade, tem relação a um canteiro que está disposto a receber húmus para que a semente cresça. Jesus veio proclamar as boas novas de seu Pai para quem tem o espirito humilde, que recebe suas palavras em seu espirito para frutificar. Não adianta você jogar pérolas aos porcos, isto é, as preciosidades do evangelho para quem não quer abrir seu coração para a palavra.

c)    Para restaurar os quebrantados de coração... a raiz do latim da palavra quebrantado é de quem está quebrado, abatido e sem forças. As palavras que Jesus falava era sempre para levantar a pessoa das suas rachaduras, dos machucados feito pelo pecado. O evangelho verdadeiro é sempre na direção de reconstruir uma pessoa que está com seu coração disposto a ser transformado por Deus.

d)     Para proclamar a liberdade aos cativos... Pessoas que estão engaioladas pela religião, pelo pecado, Jesus como evangelho é a chave que solta a pessoa das prisões. A religião não pode com Aquele que era livre: Jesus. O evangelho de Jesus tira a pessoa de dentro das prisões teológicas, filosóficas, e faz com que a pessoa seja livre, ela não precisa mais de pessoas dizendo o que ela precisa fazer, pois agora ela tem Jesus. Um prisioneiro jamais pode dizer para outro prisioneiro qual é a saída. O evangelho de Jesus é saída para vida, é a própria vida.

e)    Para dar vista aos cegos...Cego para Jesus, não é o que tem deficiência física nos olhos. Para Jesus cego é todo aquele que diz está com uma verdade religiosa e quer mostrar aos outros o caminho, mas para Jesus, os religiosos são cegos guiando cegos. A vista que Jesus dá ao cego, é fazer a pessoa reconhecer que a única vista perfeita é olhar para Jesus e para suas verdades, pois Jesus é o único Caminho, Verdade e Vida. A classe pastoral ( fariseus), foram tidos como os mais cegos por Jesus. Falar da palavra sem ter Jesus como chave hermenêutica é a maior das cegueiras.

f)     Para fortalecer com o perdão aos quebrantados... O verdadeiro evangelho, é falar as pessoas, que seus pecados, já estão perdoados. E que mesmo pecando na jornada, já estamos perdoados em Cristo, por isso, nenhuma condenação há, para aqueles que creem no evangelho. Se a mensagem não for carregada do perdão de Jesus, não é evangelho, é apenas citações. Assim como fui perdoado por Ele, no caminho da minha vida eu perdoo as pessoas.

g)    E para proclamar o ano agradável do Senhor... Esta expressão é tirada da lei de Moisés, onde no quinquagésimo ano, todas as pessoas tinham suas dividas perdoadas, e começava o próximo ano livre de todas as dívidas. O verdadeiro evangelho é mostrar que Jesus cancelou todas as nossas dividas na cruz, e nos deixou livre de todo pecado, isto é graça, e nós recebemos esta graça do Pai por intermédio de Jesus. A mensagem de Jesus deve ser preenchida com este entendimento, para que as pessoas saibam que todos nós tivemos nossos pecados perdoados, e que toda cédula de dívida que nos era contrária, Jesus quitou na cruz. Somos livres.

Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

domingo, 12 de janeiro de 2020

CUIDADO PARA QUEM VOCÊ ABRE A PORTA DA SUA CASA


E Ezequias se alegrou com eles, e lhes mostrou a casa do seu tesouro, a prata, e o ouro, e as especiarias, e os melhores ungüentos, e toda a sua casa de armas, e tudo quanto se achava nos seus tesouros; coisa nenhuma houve, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio, que Ezequias não lhes mostrasse. Isaías 39.2
Nossa casa é nossa privacidade, é onde estão nossos segredos, onde falamos nossos projetos. É a nossa vida em secreto. Você deve ter muito cuidado e prudência em quem convidar para seu lar. Há pessoas que entram só para pescar seus segredos e projetos de negócios etc.
Ezequias é um exemplo disso, ele abriu sua casa para o filho do rei da Babilônia e mostrou todo o segredo de seu coração , escancarou sua vida e foi reprovado por Deus e teve duras consequências:
Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe disse: Que foi que aqueles homens disseram, e de onde vieram a ti? E disse Ezequias: De uma terra remota vieram a mim, de babilônia.
E disse ele: Que foi que viram em tua casa? E disse Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu deixasse de lhes mostrar. Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor dos Exércitos:
Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR. E até de teus filhos, que procederem de ti, e tu gerares, tomarão, para que sejam eunucos no palácio do rei de babilônia. Isaías 39.4-6
Toda a riqueza , projetos e até os filhos de Ezequias foi levado pelo Rei da Babilônia por causa desta falta de prudência . Tem pessoas que come na sua mesa e se passa por íntimo para investigar sua vida . Sãos o Judas que se passam por discípulos .
Eu já vi pessoas perderem casamentos porque a mulher foi embora com aquele que visitava a casa. Já vi pessoas perderem a paz .
Portanto , cuidado. Seu lar é sagrado !
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas .

SOBRE BOLSONARO QUERER PATROCINAR LUZ PARA GRANDES IGREJAS EVANGÉLICAS


" Tiranos não tem amigos , tem cúmplices "
No século XVI na França, em 1548, Etienne La Boétie , um jovem de dezoito anos escreveu uma obra marcante: O DISCURSO DA SERVIDÃO VOLUNTÁRIA. É uma obra fantástica, onde Lá Boétie explica de que maneira os povos podem se submeter ao governo de um só homem, segundo ele, três são os elementos que alienia um povo: o hábito de ser escravizado, pela religião , e a superstição que se cria em torno de um líder .
Uma das frases que mais me tocou nessa obra é: " tiranos não tem amigos , tiranos tem cúmplices ".
Bolsonaro é um desses líder que tem a superstição de Salvador da pátria criada pelos religiosos evangélicos, e sabe muito bem manipular essa massa que seu próprio filho chamou acertadamente de gado . Afinal a servidão é VOLUNTÁRIA por parte dos evangélicos a ponto de o chamarem de Mito. Exatamente como já escrevia o jovem Lá Boétie.
Bolsonaro se serviu da plataforma evangélica pra se eleger e daqueles que o vê como um "Messias Bolsonaro ". Sendo assim, ele precisa favorecer seu grande eleitorado ( os evangélicos ) , para isto, quer subsidiar a conta de luz para as grandes igrejas. Tudo isso é pensado para uma reeleição. As igrejas não precisam deste agrado do governo , mas se sentem que tem um presidente " evangélico ", e isto faz com que a bancada evangélica se torne cada vez mais forte no governo . É tudo precisamente orquestrado.
Os evangélicos claro arrotam alto que isso é Deus a favor deles, e o presidente grita que essa é sua missão. Em vez de subsidiar luz para os grandes templos , poderia por exemplo aumentar o salário mínimo do trabalhador, que não consegue pagar sua conta de energia.
Porque então não abaixa a tarifa de ou pague a luz de todos ? Afinal o Estado não é laico ?
Somente líderes de grandes igrejas são importantes ?
E o povo ainda segue gritando : Mito , Mito.
Um presidente que mistura estado com religião transforma sem perceber o Brasil em espécie de " estado islâmico", com todo respeito aos mulçumanos, mas me refiro a parte controladora .
Entendi de uma vez por todas aos 38 anos o que o jovem Lá Boétie entendeu aos 18: que tiranos não tem amigos , tem cúmplices .
Os aliados líderes religiosos de alto escalão não tem amizade com Bolsonaro, mas, o tem como cúmplice , e da mesma forma o presidente tem eles como cúmplices e não amigos . Resta saber qual é a missão da cumplicidade entre Estado e religião , e qual será seu resultado .
, Etienne La Boétie, já dizia há 472 anos atrás: " o segredo da dominação consiste em envolver o dominado na própria estrutura da dominação, a saber, uma pirâmide de poder: o tirano, domina meia dúzia, essa meia dúzia doutrina seis mil , e abaixo dos seis mil todos os outros . O tirano atira as migalhas , e os cortesões cúmplices aceitam a submissão . "
Vamos de mal a pior e torço para que este projeto parcial do presidente seja vetado pelo ministro da economia. Que se olhe o povo como UM todo sem fazer acepção de pessoas ou por religião.
Fernando Romero.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

JESUS VISITOU OS PRESOS DO REI NO HADES


O senhor de José mandou apanhá-lo e jogá-lo na prisão, onde estavam os presos do rei. Assim, ele ficou na prisão. Contudo, Yahweh, o SENHOR assistiu José, estendeu sobre ele sua bondade e poder e o fez encontrar graça aos olhos do carcereiro-chefe. Assim, o carcereiro-chefe transferiu para José toda a autoridade sobre o cárcere e sobre todos que estavam ali presos, e ele se tornou supervisor de tudo o que se passava na prisão. GENESIS 39,20-23
José é a tipologia mais perfeita de Jesus que encontramos nas escrituras. Nesta passagem, ele foi colocado na prisão de Faraó, um lugar que só ficava os prisioneiros do rei. Esta passagem tem um grande significado na vida de toda a humanidade, pois ela registra que Jesus assim como José também desceu ao hades ( prisão dos mortos) para visitar os presos do rei ( Deus) . O hades era dividido em três partes:
a) Lugar de tormentos onde fica as pessoas que não foram salvas e aguardam a ressurreição
b) Abismo onde fica legiões de demônios aprisionados
c) Seio de Abraão ou paraíso onde estão os que estão os salvos aguardando a ressurreição
Assim como José recebeu todo o domínio sobre os presos de Faraó, da mesma forma, Jesus recebeu do seu Pai toda autoridade para julgar esses presos. Jesus quando morreu na cruz ele desceu a esse lugar e retirou as almas dos justos que ficavam no seio de Abraão para a Nova Jerusalém e inaugurou no céu a igreja dos primogênitos:
Então Jesus exclamou, uma vez mais, em alta voz e entregou o espírito. No mesmo instante, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra estremeceu, e fenderam-se as rochas. Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que haviam morrido foram ressuscitados. E, deixando as sepulturas, logo após a ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram para muitas pessoas. Mateus 27.50-53
Essas pessoas só saíram de lá no terceiro dia quando Jesus ressuscitou, da mesma forma que foi mostrado no episódio que José interpreta o sonho do copeiro-mor, que sairia da prisão após três dias, e do padeiro-mor, que sairia após três dias, porém, para a destruição:
“Sonhei que havia diante de mim uma videira, e na videira três ramos. Eis que ela brotou, floresceu e produziu uvas que amadureciam em cachos. Eu tinha em minha mão a taça do Faraó: apanhei os cachos de uva, espremi-os na taça do Faraó e coloquei a taça nas mãos do Faraó”. Então, José lhe revelou: “Eis o que isso significa: os três ramos representam três dias. Mais três dias e o Faraó te erguerá a cabeça e te restituirá o emprego: colocarás a taça do Faraó em suas mãos, como outrora tinhas a responsabilidade de fazer, quando eras seu copeiro de confiança! Genesis 40.9-13
Ouvindo, pois, o chefe dos padeiros essa interpretação promissora, imediatamente rogou a José: “Eu também tive um sonho: havia três cestas de bolos sobre a minha cabeça. Na cesta mais alta havia todos os tipos de doces que o Faraó aprecia, mas as aves os comiam na cesta, sobre a minha cabeça”. Então José lhe redarguiu, da seguinte maneira: “Eis o que significa este sonho: as três cestas representam três dias. Mais três dias ainda e o Faraó te erguerá a cabeça, mandará decapitá-lo e empalar teu corpo numa estaca, e as aves comerão a tua carne”. Genesis 40.16-20
Assim como no sonho de José que o copeiro saiu para gozar de uma nova vida, e o padeiro foi destruído pela sua falta, assim também, no dia do juízo final, os mortos ressuscitarão para receber a sentença de Jesus, uns para a vida eterna com Ele, e outros para a destruição, onde serão lançados no inferno juntamente com o diabo e seus anjos.
Jesus desceu no momento da sua morte no hades para visitar os presos do rei ( Deus), para tomar o império da morte das mãos do diabo. Assim como o chefe da prisão passou toda autoridade da prisão para José, da mesma forma Jesus tomou as chaves do domínio da morte, e é ele quem dá a sentença, de quem vai para o paraíso e para o lugar de tormentos:
Ele também participou dessa mesma condição humana, para que pela morte destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o Diabo; e livrasse todos os que ao longo de toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Hebreus 2.14,15
Você é inteiramente responsável para o destino que irás. Segue a Jesus e o seu evangelho é o único meio de salvação para a sua alma.
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.