domingo, 29 de novembro de 2020

A ALMA PESA 21 GRAMAS.


Em 1907 o médico Duncan MacDougall fez um experimento em seis pessoas que estavam em estado terminal. Ele deitou estas pessoas em uma cama sofisticada com balanças, então as pesou antes de morrer, e as pesou novamente quando elas morreram. Após a morte dessas pessoas faltaram exatamente 21 gramas em relação à quando estavam vivas. Ele então definiu como sendo a alma que saia do corpo, e assombrou o mundo da época em dizer que 21 GRAMAS É O PESO DA ALMA.

Fiquei pensando nas colocações deste médico, e embora julgo como factoide, também achei interessante. E quero aqui pegar um gancho nessa especulação para dizer algumas verdades: qual o peso da alma? Todos nós iremos prestar contas diante de Deus, das nossas obras, das nossas palavras, iremos prestar conta de exatamente tudo o que fizemos nesta vida. Ao partir para eternidade qual o peso que você levará na sua alma?

A culpa pelos pecados que poderia ter me arrependido? O peso da obediência pela palavra do Cristo? O peso de uma fé sem obras, ou uma fé com obras? Pois quando Jesus disse: tive fome e me deste de comer, ou me deixou passar fome, tive sede e me vestiram, ou me deixaram nu, ele está se referindo a fé com obras ou sem obras. Ambos terão peso no julgamento.

Olha estas palavras de Jesus sobre o peso da alma: E lhes propôs uma parábola: “As terras de certo homem rico produziram com abundância.  E ele começou a pensar consigo mesmo: ‘Que farei agora, pois não tenho onde armazenar toda a minha colheita?’.  Então lhe veio à mente: ‘Já sei! Derrubarei os meus celeiros e construirei outros ainda maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.  E assim direi à minha alma: tens grande quantidade de bens, depositados para muitos anos; agora tranqüiliza-te, come, bebe e diverte-te!  Contudo, Deus lhe afirmou: ‘Tolo! Esta mesma noite arrebatarei a tua alma. E todos os bens que tens entesourado para quem ficarão?’.  Isso também acontece com quem poupa riquezas para si mesmo, mas não é rico para com Deus”. Lucas 12.16-21

Jesus chama este homem  rico de louco por pensar somente nessa vida. Este homem não estava preocupado com uma vida na eternidade sem Deus. Aliás, Jesus pediu para entesouramos riquezas nos céus, em vez de pensarmos nesta vida, ou seja, novamente Jesus da ênfase no peso que estamos pondo em nossas almas.

Aquele perdão que você não pediu pode pesar muito na sua alma negativamente, como também você ter pedido perdão e liberado perdão pode pesar muito na sua alma a seu favor.

Este médico quis saber o peso da alma, mas eu estou mais preocupado é com o peso que estamos postos em nossas almas. Vai ser pesada na balança da justiça de Deus e isto vai decidir o seu destino.

É o famoso DDD ( DECISÕES DECIDEM DESTINO)

Fernando Romero.

domingo, 22 de novembro de 2020

TOMEM CUIDADO COM ADULTOS E CRIANÇAS QUE ESTÃO TOMANDO PSICOTRÓPICOS RECEITADOS POR PSIQUIATRAS. A MAIORIA DESTAS RECEITAS FAZEM PARTE DE UMA INDÚSTRIA DA MORTE.


Contudo, se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus, desta presente era perversa, cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II coríntios 4.3,4
Eu sei que vai chocar o que vou dizer aqui, mas é para despertar sua consciência. O ser humano é manipulado por muitos sistemas, e quero destacar nesse artigo: O SISTEMA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA EM CONJUNTO COM OS PSIQUIATRAS.
Para começar não nenhuma ciência capaz de diagnosticar um problema mental, isto é feito pela pseudociência, isto é, uma ciência fingida. Não tem como diagnosticar algo que não está fisicamente presente, não tem nenhum exame que chegue a um diagnóstico. Portanto as conclusões são feitas pelos psiquiatras, porém eles na sua maioria trabalham para fortes indústrias farmacêuticas. Existe um livro DSM que é um manual de diagnósticos mentais, foi lançado em 1994 e reestruturado em 2012, neste livro que os psiquiatras tem como sua bíblia, estão catalogados aproximadamente 500 transtornos mentais, isto é, tudo sem comprovação pela ciência. Isto significa, que se encaixam nestes diagnósticos metade da população do mundo.
Quanto mais pessoas foram diagnosticadas com transtorno mentais, mais remédios são vendidos, e os números chegam a bilhões de dólares, tudo não passa de sistema, e o ser humano é uma vítima deste sistema cruel. Esses remédios levam a 42 mil mortes por ano, são drogas que precisam ser repensadas. Em 1954 foi criada por esta indústria a thorazine, o marketing foi tão forte que rendeu 500% de aumento nas vendas, estima-se que 250 milhões de pessoas tomaram por todo o mundo. Até que se descobriu que esta droga psicotrópica causava retardamento mental. Sendo assim, a indústria precisava de uma nova droga, e em 1955 surge o Miltown, onde os psiquiatras pagos pelas indústrias farmacêuticas foram autorizados o seu marketing, o resultado foram 200 milhões de dólares, porém, em 1962 este medicamento foi visto como mais viciante que a cocaína. A idéia é justamente te viciar e danificar seu cérebro para que eles tomem seu dinheiro. O dinheiro comanda a comunidade psiquiátrica. A bíblia diz que a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Jesus revela que um principado (príncipe dos demônios) chamado MAmon comanda este sistema. Um exemplo disso foi o medicamento Prozac que em 1980 vendeu mais de 2,3 milhões de capsulas. O marketing mais uma vez fez a diferença, mas escondeu o alto índice de suicídios que este medicamento levava.
Agora que penso ter convencido você com fatos, mostro o objetivo do artigo. É que tenho visto muitas pessoas em vez de procurar um conselheiro bíblico preparado para tal função, indo a psiquiatras, sem saber que estes profissionais em por objetivo levar você a ser um cliente de uma dessas indústrias farmacêuticas. Salve algumas exceções e profissionais com responsabilidade (muito raro). O mais recente golpe desse sistema corrupto foi tornar nossas crianças alvos deste sistema. Eles catalogaram que a uma doença chamada transtorno bipolar pediátrico, isto é que muitos dos nossos pequenos sofrem destes transtornos de alteração de humor e precisam ser tratados. O marketing televiso e da imprensa via internet foi tão forte que muitos pais acreditaram, e esta indústria aumentou suas vendas em 4 mil por cento o equivalente a 1,6 bilhões de reais. E muitos dos remédios receitados por psiquiatras contem resíduos de cocaína ou drogas fortes já viciando seu filho desde pequeno. A meta deles é a cada nova droga capitalizar novos clientes, e a bola da vez são as crianças. As alterações normais de humor em uma criança, eles começam a dizer que é anormal e os pais acreditam e caem nessa teia de aranha.
Senão bastasse essas atrocidades aqui já ditas, estas indústrias trabalham para o controlo da taxa de natalidade, pois muitos destes medicamentos levam a morte, assim como tira a vida dos nossos anciãos, tudo isto é pensado para render mais dinheiro a estes governos que estão por detrás dessas indústrias em conjunto com a comunidade psiquiátrica. Uma das indústrias que está por traz disso tudo é a Pfizer, justamente uma das que estão na tentativa de achar a vacina para a covid-19. Se achar, mais bilhões de dólares arrecadados. Tudo é pensado pelo sistema, primeiro desenvolvem o pavor mundial, depois a solução que lhe rendem muito.
A melhor solução é recorrer a quem nos fez: Jesus. Ele mesmo disse para lançar nossos anseios, jugos e dores sobre Ele. Ele e somente Ele sabe o que é que a alma humana precisa.
Fernando Romero.

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

O USO DA MÁSCARA PODE SER UM TESTE DRIVE DA MARCA DA BESTA, OU ATÉ MESMO A PRIMEIRA BESTA?


Vi ainda emergir da terra outra Besta com dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e ela se expressava como o Dragão. Também exercia a mesma autoridade da primeira Besta, em nome dela, e obrigava a terra e seus habitantes a adorarem a primeira Besta, cujo ferimento mortal tinha sido curado. Ela realizava grandes sinais à vista da humanidade, de maneira que fazia até descer fogo do céu para a terra; e, por intermédio dos sinais que lhe fora permitido realizar em nome da primeira Besta, enganou os habitantes da terra e ordenou-lhes que edificassem uma imagem em honra à Besta que fora ferida de morte pela espada, contudo sobrevivera. Além disso, foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira Besta, de maneira que ela tivesse a capacidade de falar, e fizesse com que todos os que não lhe prestassem adoração fossem mortos.
Ela obrigou a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos a aceitarem certa estampa de marca na mão direita ou na testa, a fim de que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser que apresentasse a tal marca, que é o nome da Besta ou o número do seu nome. Aqui é preciso decifrar. Aquele que tem sabedoria calcule o número da Besta, pois o número representa o nome de um ser humano. Seu número é seiscentos e sessenta e seis!
Apocalipse 13.11-18
João no livro de apocalipse nos traz algumas informações preciosas, entre elas a imagem que vai vaticinar a mensagem do anticristo, e todo o mundo irão saber. E ele não para por ai, diz ainda que quem não adotar o sistema da marca da besta não terá o direito de comprar e vender. João escreveu esta informação há dois mil anos atrás, em uma época que não tinha a globalização e nem a polarização provocada pela internet e pelos meios de comunicação em massa seja impresso ou televisivo.
A internet hoje é uma “estatua” que exerce esse poder de informar e condicionar as pessoas. O interessante é que o covid-19 chegou, e quem fez a mensagem ser propagada que toda humanidade deve usar mascara foi a internet e os meios de comunicação. São 24 horas por dia de informação do que você deve fazer nesta pandemia. O resultado não poderia ser outro: todos usam a máscara. O mundo obedeceu.
E assim como Jesus revelou para João, ninguém compra ou vende sem a máscara, aliás, você nem entra nos estabelecimentos para comprar ou vender sem o uso. Até as instituições que cuidam do nosso dinheiro, por exemplo, os bancos estão rendidos a tal poder da informação dada pela OMS (organização mundial da saúde):
“Ela obrigou a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos a aceitarem certa estampa de marca na mão direita ou na testa, a fim de que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser que apresentasse a tal marca, que é o nome da Besta ou o número do seu nome”.
O interessante é que apocalipse falam de duas bestas, a primeira parece fazer um teste drive para o surgimento da segunda, e se eu tiver certo nesta especulação teológica, funcionou muito bem o teste drive, então surgirá a segunda besta, essa sim já comandada pelo anticristo que agirá sem piedade.
“Também exercia a mesma autoridade da primeira Besta, em nome dela, e obrigava a terra e seus habitantes a adorarem a primeira Besta...”
A besta será um sistema de poder e prodígios; a cura para a covid-19 vai surgir, é uma questão de tempo, então a ferida mortal será curada para o surgimento da segunda besta:
“...e seus habitantes a adorarem a primeira Besta, cujo ferimento mortal tinha sido curado e, por intermédio dos sinais que lhe fora permitido realizar em nome da primeira Besta, enganou os habitantes da terra e ordenou-lhes que edificassem uma imagem em honra à Besta que fora ferida de morte pela espada, contudo sobrevivera...”
Estou dizendo que a máscara e o covid-19 é a primeira besta? Não. Mas por outro lado é a “besta” do nosso tempo que está impondo as mesmas restrições que estão no livro de apocalipse. E quem nos garante que não um teste drive para surgir a segunda besta? Besta não é uma pessoa, é um sistema. O anticristo é uma pessoa, as bestas são sistemas.
Lembrando que este texto é uma especulação teológica, minha forma pessoal de pensar. Para quem pensa o contrário, tenham pelo menos a fineza de reconhecer que é uma especulação e coloquei aspas em algumas palavras. Minha intenção é fazer você pensar.
Fernando Romero.

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

CUIDADO PARA NÃO DECIDIR CONTRA O CRISTO


 

Quem decide contra o Cristo chama juízo para si...

Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
Mateus 27:22

Uma pergunta interessante essa de Pilatos. O que faremos de Jesus chamado o Cristo? Todas as vezes que decido a favor dos que roubam em vez do que sofreu prejuízo, eu fui contra o Cristo, quando se decide em favor dos que tem dinheiro, mas se esquece de fazer justiça para os órfãos e viúvas se decide contra o Cristo. Cada patrão que não paga o correto para seus funcionários decide contra o Cristo. Cada político que deixa de fazer o certo pelo povo decide contra o Cristo.  Esta pessoa está recalcitrando contra os aguilhões.

Existe pessoas que tem o espirito de se arremessar contra as ponta dos aguilhões. Atraímos juízo quando nos colocamos contra o Cristo. Um exemplo disso foi o que o próprio Jesus disse:

“tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, estive preso e não me visitas-te, tive frio e não me deu cobertor”. Essas pessoas decidiram contra o Cristo.

O que estamos fazendo de Jesus chamado o Cristo? A resposta está em cada escolha minha sobre qualquer questão da vida.

Qual o resultado de decidir contra Jesus chamado o Cristo? A resposta também saiu da boca de Jesus, ele é a pedra de esquina, e todos que decidir contra Ele fica reduzido a pó. Quantos sacerdotes, políticos, pessoas que conhecemos que decidiram contra os princípios de Cristo e hoje estão reduzido a nada, reduzidos a pó. É muito sério a decisão do que estamos fazendo com Jesus chamado o Cristo. Bom seria ouvir o conselho da mulher de Pilatos: NÃO SE META NA QUESTÃO DESTE JUSTO.  Jesus é o Justo de Deus, isto significa que Ele é a justiça divina sobre os homens.

Quem decide contra o Cristo de Deus está fazendo como aqueles que fizeram a seguinte afirmação na crucificação: “que seu sangue caia sobre nós”. E pode ter certeza vai cair em forma de juízo. Cada escolha nossa do lado errado, você está chamando juízo sobre si.

Quem lê que entenda!

Fernando Romero.