Segundo alguns especialistas falta no macaco 4 a 5% da genética que um ser humano tem. A estatística parece ser pequena no quesito números, mas é grandiosa quando se trata de inteligência, evolução e percepção. Macacos não distinguem um país de outro, podem até apertar um controle remoto mas não vai entender suas funções, não sabem a diferença tecnológica de um celular androide para um iPhone com tecnologia iOS. Esta enormidade de inteligência que lhes falta está justamente na enormidade composta nos 4% a 5% que o ser humano tem. Faz toda diferença.
Vejo gente se dizendo doutor em divindade, doutores em teologias etc. Para mim é uma estupidez uma pessoa se julgar doutor em Deus. Sabe-se lá o quanto de porcentagem tem a mais na genética de Deus ou nos seres metafísicos. Suponhamos que seja a mesma diferença do macaco em relação ao homem, e assim como o macaco não consegue ter a percepção do discernimento, muito mais o homem em relação a Deus.
Portanto minha mente não compreende Deus, é a fé que nos faz saber Deus, e quando digo saber é na horizontal: amar o próximo como a mim mesmo, pois Deus é amado no próximo. Na vertical a compreensão é inacessível, a não ser aquilo que de Deus foi nos revelado em Jesus. Deus não pode ser explicado, dissecado como os doutores em divindade alegam. Pra se ter uma idéia da diferença de um ser metafísico basta olhar para um anjo em comparação com força de um homem: um soldado israelense bem treinado consegue combater 10 homens, um anjo sozinho destruiu 185.000 soldados de Senaqueribe em uma só noite. Sem dizer a inteligência que estes seres tem o que é hoje impossível de dizer por viver neste corpo mortal.
Quem mais dirá Deus!
Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11.34-36
Somos apenas “macacos”, não ousem explicar Deus!
Obs: o termo macaco nada tem haver com a teoria evolucionista.
Fernando Romero.