Entendam alguns casos de distúrbios sexuais, que pastores chamam de safadeza ou demônio.
COMPARTILHE
Morei um tempo em Caldas Novas, e ajudei algumas pessoas com distúrbios sexuais, e para piorar, pastores dessas pessoas negligenciaram estes membros, esquecendo o que é apascentar e só faziam apontamentos.
Pessoas que foram abusadas na infância, seja com penetração ou não, guardam na sua memória psíquica, o primeiro toque, e essa informação tende a ser retroalimentada na adolescência e juventude.
Por exemplo, se uma menina foi abusada, por uma mulher, ela tende na adolescência a ser uma bissexual ou querer se relacionar com mulheres, pois em sua memória afetiva, ela só tem essa informação sexual. Essa criança teve a inocência ferida, e agora apresenta alguns desejos, que muitas vezes são considerados pecados, mas são distúrbios que essa pessoa apresenta, é o seu grito.
Muitos gays não são gays por serem pecaminosos, eles são traumagaytizados, eles tendem a serem gays, porque é essa a informação que carrega em sua memória, por terem sido abusados quando crianças.
Outro fenômeno psíquico que acontece é que o abusado(a) não consegue manter relacionamentos duradouros, ele se protege ficando sozinho, pelo fato de vim em sua lembrança o abuso, essas pessoas sofrem muito internamente, pois geralmente são apontadas por serem sem-vergonhas. É impressionante como essas acusações vêm de muitos pastores. Bom deixar claro, que não todos.
Eu ouvi uma vez de um pastor que os que dão trabalho na igreja dele estão saindo todos, que Deus está fazendo uma limpeza, mas, mal sabe ele que vários desta mesma igreja me procuram para ter a palavra que gera vida. São pessoas machucadas, que são taxadas em suas denominações. Antes de se preocuparem com seminários teológicos, seria bom fazer psicologia a melhor ciência para tratar as pessoas.
A falta de preparo é gritante, e ainda tem aqueles que falam que é demônio. Em Caldas novas eu cuidei de quatro pessoas que tiveram este tipo de problema. Pessoas que não conseguem ficar na igreja, pois como ficar em um lugar tendo desejo lésbico ou homossexual, onde somente se prega uma falsa santidade, e ainda tem que ouvir toda hora que este tipo de pessoa vai para o inferno?
Na minha cidade atual o cenário não diferente…
São pessoas que estão machucadas e fadadas a um mundo pecaminoso, já que o que conseguem ouvir, é que ela é a causa de uma limpeza ou de estar endemoninhadas.
Os dízimos das nossas igrejas deveriam criar centro de recuperação para este tipo de pessoas, centro de recuperação, orfanatos etc.
É impressionante os casos que me vem aparecendo nestes dias, e todos eles de pessoas que estão dentro das igrejas.
Eu só faço um apelo a estes pastores que hajam de fato como pastores que curam, que se preparem, que ame o ser humano. Para isto vocês foram chamados.
As vezes a rebeldia de uma pessoa não passa de um grito profundo da alma.
Fernando