quinta-feira, 9 de maio de 2024

PECADO NÃO É CRIME, PECADO É UMA DOENÇA

Os religiosos consideram o pecado como crime. Para alguns pecados você fica de banco seis meses, para outros dependendo do pecado fica mais tempo de banco. E dependendo de qual “igreja” você frequenta há pecado que é punição perpétua, são classificados como pecados de morte.
Quando se trata pecado como crime, ao você se assentar em uma mesa de ceia, os olhares para você é de acusação: “ eu sei o que você fez, eu sei o seu crime”.
Mas afinal como Jesus classificou o pecado ?
“E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.” Mateus 9.11-12
Para Jesus o pecado é patológico. É uma doença. E Jesus veio para os doentes. Para quem enxerga o pecado como crime, Jesus não serve . Jesus não veio para os sãos, para os que acusam os pecadores como criminosos. Jesus veio para os infectados pela doença do pecado.
Quando entendemos segundo Jesus que o pecado é uma doença, entendemos que não podemos acusar ninguém do seu “crime”. Jesus se põe como remédio vital para estes infectados.
Para onde iremos nós se somente Tu Jesus, tens a palavra de vida eterna?
Todos os dias como doente que sou, devo tomar uma dose dessa palavra que me geram vida eterna:
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4.14
Jesus como médico se assenta com os infectados. Já os religiosos se afastam dessa mesa pois se julgam muito puros para se assentar com “criminosos”. E ainda questiona: Porque come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?
O pecado é patológico, e o tratamento dessa doença começou na cruz, passa no presente da minha vida, e será arrancado de forma definitiva de mim na ressurreição. Um dia receberemos um corpo sem essa doença mortal:
“Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.” I Coríntios 15.42-44
Fernando
Pode ser um doodle

QUAL A MENSAGEM DA CRUZ EM RELAÇÃO AO RIO GRANDE DO SUL?

Mulher, este é o teu filho.
Depois disse ao discípulo:
Esta é a tua mãe
“Daquela hora em diante,
o discípulo a acolheu consigo.”
A forte chuva no Rio Grande do Sul fez com 1,5 milhões de pessoas ficassem desabrigadas. Já passam de cem o número de mortos. Muitas crianças nunca mais vão ver seus pais, muitos pais choram a morte dos seus filhos. O Rio Grande do Sul está de luto.
Mas o Espírito continua a dar vida no caos desde Gênesis 1.2. Já são vários os vídeos que circulam
O assunto que quero abordar é sobre aqueles que estão carregando a solidariedade da Cruz, estes são bem aventurados. A palavra de Jesus na cruz serve para nós: “ mãe eis aí teu filho”. Cada pessoa do Rio Grande do Sul passou a ser nosso filho, é nosso irmão, pai e mãe. É hora de fazermos um Pix com o valor que você pode em campanhas sérias para este povo; quem perdeu tudo, precisa de tudo. Aqueles que puderem enviar ajuda humanitária essa é a hora. “ mãe, este é teu filho”. A solidariedade da Cruz deve envolver nossos corações para contribuir.
Jesus na cruz pediu para que João cuidasse de Maria a tornando sua mãe, e que ela o recebesse como filho.
Bem aventurados que estão carregando a solidariedade da Cruz ao abrir as portas do coração para socorrer estas “Marias” e estes “Joãozinhos”.
Por mais triste que seja esta tragédia, é bonito ver como O Espírito sopra vida no caos, e usa estes anjos-humanos para socorrer.
Jesus está reverberando a sua ordem da Cruz nesse tempo difícil:
“Mulher, eis aí teu novo filho”
Filhos eis aí sua nova família “
“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. “
Mateus 25.35-41
Fernando
Pode ser uma imagem de texto que diz "Ajudem o Rio Grande do Sul"