segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PALAVRA, MENSAGEM E MENSAGEIRO.



Quem não entender o significado de cada um nunca vai ter vida...

Jesus é comprimento da palavra, mas a palavra fica do COMPRIMENTO da nossa cabeça cheia de preconceitos e juízos que se tornam pré-juízo
Umas das coisas que mais ouço é que a bíblia foi escrita por homens e de fato foi. Só houve um momento na história que a palavra e mensageiro se tornaram um que foi em Jesus, esse é o significado da expressão “O VERBO SE ENCARNOU”.
A bíblia por si só é apenas escritura, mas quando a mensagem é dada por Deus a um mensageiro ela se torna palavra pois nela está o espirito da vida que é CRISTO QUE É O VERBO. O problema é que nós associamos a palavra a quem está falando, e ai se procura os defeitos do mensageiro, e a palavra passa a não ser atualizada em nós, passa a ser um mero registro da escritura.
A expressão “hoje se cumpriu essa escritura”, mostra que Deus atualiza sua palavra em nós SEMPRE NO DIA CHAMADO HOJE quando ensinada, porém, nossos julgamentos faz com que a palavra não se atualize e crie vida em nós. Somente em Jesus mensageiro e mensagem se tornou um só, por isso ele é o Verbo a palavra.
O CUMPRIMENTO da palavra fica então no COMPRIMENTO do espaço da nossa mente e perde todo seu efeito. Os homens preferem ver o profeta, o mensageiro, em vez de valorizar a palavra.   
A palavra na boca do mensageiro serve para mudar a história dos homens, mas os homens usa a história do mensageiro para medir a palavra, e ai se perde todo o efeito criador do HAJA LUZ.
Não devemos embolar a palavra com mensageiro, pois são completamente distintas, e quem não tem essa compreensão, perde a palavra que sai da boca do mensageiro.
Quando se mistura as coisas, Jesus passa por nós e se retira e isso é muito sério. Jesus não cabe no comprimento da mentalidade medíocre e cheio de juízos dos homens.
A palavra só vai gerar vida onde for acolhida sem preconceito com o mensageiro da mensagem e a mensagem depende do forma do seu olhar para ser apenas uma mensagem, ou SER A PALAVRA DE VIDA.

Fernando Romero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário