segunda-feira, 18 de outubro de 2021

A DOR DE JESUS


Mas Jesus sente dores? Sim, a falta de amor da humanidade lhe dói.
Ele mesmo disse que o amor se esfriaria.
A injustiça social causa dores em Jesus, pois o amor dos homens ao dinheiro está deixando muita gente com fome.
O amor ao poder está fazendo muitas guerras e deixando mortos e famílias dizimadas, e isto dói em Jesus.
Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25.42-46
Mas vai chegar o dia que Jesus vai usar está dor para fazer justiça. Ele mesmo criará novo céu e nova terra, Ele mesmo regerá as nações junto com homens redimidos.
ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21.3-5
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário