quarta-feira, 13 de julho de 2022

É PECADO SENTIR ÓDIO COMO NESTE CASO QUE UM ANESTESISTA ESTUPROU MULHERES GRÁVIDAS?

Estou citando este caso, por estar em repercussão. Sentir ódio legítimo não é pecado. No caso dessa mulher grávida estuprada como qualquer outro estupro o ódio legítimo acontece. Agora o pecado é você usar o ódio legítimo e tornar ele ilegítimo como vingança. É legítimo você odiar o que o estuprador fez porque é algo realmente ofensivo. Jesus falou pra orar o e abençoar o inimigo mesmo que você tenha o ódio legítimo.
Mas então como oro por esta pessoa e abençoo sentido ódio ?
Resposta: tendo a consciência que seu ódio legítimo é pela ação do indivíduo, mas eu oro para que ele seja alcançado pela graça de Deus e mude seus caminhos. Amar o inimigo não significa amar seu feito. Significa você orar por ele para que encontre luz mesmo odiando este ato odioso. Sentir ódio legítimo desse ato tão repugnante é sinal que você é humano, me assustaria você não sentir.
Mas tenhamos cuidado em não transformar o ódio legítimo em ódio pelas pessoas.
Jesus estava sendo morto , cuspido , surrado. Jesus tinha o ódio legítimo pelo pecado. Mas disse: “ perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” . Veja : ele não usou o ódio legítimo , sua repugnância pelo pecado para ferir as pessoas. Ele soube separar as coisas .
A Bíblia diz por exemplo que Deus odeia o divórcio, observe que há um ódio legítimo em Deus quando algo fere o amor, mas Ele não odeia quem se divorcia o ou divorciado. Odeia a ação do divórcio ( mas há divórcios que são necessários).
No caso desse anestesista, se você segue a Jesus o sentimento deve ser o mesmo, é ódio legítimo você odiar a ação. Mas o pecador você deve amar orando por ele. Outro sim: Jesus amou o ladrão da Cruz mas não poupou ele da crucificação. Então devemos orar pra que ele encontre luz mas também orar para que a justiça seja feita. Mantê-lo preso é também um ato de amor: amor as mulheres. Soltá-lo é por nossas mulheres em risco. Imitar Jesus quanto ao que foi feito com o ladrão da Cruz. Amar o inimigo não significa abster o acusado da justiça, mas significa você se abster do ódio pessoal, e ódio pessoal é ilegítimo, é pecado. A Bíblia diz que a vingança pertence a Deus somente.
Fernando Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário