segunda-feira, 6 de abril de 2015

CAPÍTULO 7: O LUGAR DE TORMENTOS





— Ei, para onde estão me levando? Pare com isso, eu não quero ir. Me soltem.- Artur estava sendo arrastado pelos demônios para um abismo sem fim. Queria reagir, mas não podia, tentava retornar, escapar das mãos daqueles seres malignos, que faziam a maior algazarra e brindavam sua perdição com as taças da inveja, da prostituição...
Neste momento, os demônios param e retiram uma pedra. Artur é empurrado para dentro, os demônios a fecham e voltam para as regiões celestiais. Artur estava agora no lugar de tormentos, preso.
— Por que está escuro aqui?! Não consigo enxergar nada... Que lugar horrível, me tirem daqui, pelo amor de Deus me tirem daqui! Que correntes são essas, por que estou algemado? Eu quero sair.- Artur queria sair, mas não podia.
Estava consciente naquele lugar, e enquanto sofria, na sua consciência passavam lembranças tal qual um filme, dos dias em que foi convidado para ir às sinagogas aprender sobre o Messias, as leis de Moisés, as profecias dos profetas, e se lembrava também de como tinha trocado tudo isso por noites de prostituição, bebedices. Artur agora se arrependia de ter alimentado sua carne em vez da sua alma.
— Ai, ai, ai, que dor, que angústia... Como está quente aqui.- as chamas do tormento envolviam a alma de Artur.
Era ranger de dentes por todo o lado, gemidos de ais ininterruptos. Artur sentia sua alma totalmente deformada, pois quem morre sem Cristo, perde toda a forma da imagem e de semelhança do Criador.

‘´ Porém, se aquele mal servo disser: o meu senhor tarde virá, e começar a espancar os seus conservos, e a comer, e a beber com os bêbados, virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes Mateus 24.48-51

“Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes” Mateus 13.41,42

“estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente os reserva;” II Pedro 2.17

Artur desejava sair de lá, mas não podia, e a cada minuto que passava, a pedra era empurrada para receber as almas dos que morriam sem Deus, a todo instante chegavam mais prisioneiros, os gemidos de ais aumentavam assustadoramente. Eles tinham consciência que ficariam lá, e quando saíssem desta prisão iriam para um lugar ainda pior: o inferno, onde o próprio Satanás lhes faria companhia, juntamente com seus demônios, onde a fornalha seria aquecida sete vezes mais.

“onde seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” Marcos 9.44,46, 48

Bicho aqui fala da consciência, pois, no hades, como forma de punição por ter escolhido uma vida sem Deus, a consciência não lhes é tirada, fica intacta eternamente. Todos os dias, sua memória fica inflamada pelas chamas do tormento. Artur estava totalmente consciente dos seus atos, e desejava voltar para livrar sua família daquele lugar, mas era tarde.

“E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte os que quisessem
passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá.” Lucas 16.26

“E disse ele (Artur): Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa do meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas...” Lucas 16. 27-29

Artur estava totalmente consciente do motivo de estar ali, desejava voltar para livrar seus irmãos, mas a resposta foi bem clara: Eles têm Moisés (as leis) e os Profetas (as Profecias a respeito do Messias), ou seja, hoje nós temos a Bíblia como regra de fé, temos o Evangelho, o testemunho de Cristo.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14.6

 Trevas, ais, ranger de dentes para todos os lados, este é som que ecoa do Lugar de Tormentos. Só sairão de lá 1007 anos após o arrebatamento da igreja, e quando saírem, serão julgados por suas más condutas.
O julgamento terá como Juiz, o Senhor Jesus Cristo, que irá sentenciá-los para o inferno. Serão amarrados e levados para lá pelos anjos de Deus. Oxalá que consideremos nossa alma, pois ela terá que prestar contas a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário