O conhecimento como semáforo...
É da boca de Deus que procede o conhecimento e o entendimento, portanto minha fonte deve ser Deus em tudo.
Ele torna o homem que o procura, um escudo, e faz com que esse homem tenha equilíbrio em suas decisões.
Ele nos faz caminhar por caminhos estreitos. Poucos são os que querem trilhar o caminho que Deus propôs, o modelo desse caminho é Jesus, devo andar como ele andou, não segundo o curso deste mundo, mas, sim na estrada que ele nos mostrou.
Ao homem de bem que procura retidão, em todas as suas arbitrações será coerente, pois lhe virá ao coração a sabedoria, pois ele tem gosto no conhecimento que provém de Deus para cada decisão, e fará todas elas com paz, pois ele age com a mente de Cristo.
O entendimento defenderá esse homem de todas as emboscadas. A sabedoria que vem do alto é um escudo que o protege de todas as injustiças humanas, esse homem não é detido nos caminhos dos escarnecedores. Ele passa a entender o que é direito e justiça e ninguém pode lhe resistir, pois ele não se estriba no conhecimento de homens, ele valoriza a sabedoria que vem do alto. Quem intentará acusação a um homem que anda os passos divinos?
Ele se afasta do homem que se apressa para fazer o mal, pois ele tem discernimento de Cristo sobre todos os que estão a sua volta. O conhecimento é um semáforo, que indica alerta, quando se deve parar, e quando se deve seguir em segurança. Bem aventurado é o homem que anda em Deus.
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário