.
Jesus foi o filho escolhido por Deus para ser o Messias. Foi uma vida terrena de muito sofrimento, as dores foram tanta neste ministério que fez algumas vezes Jesus sentir angústia de morte:
Durante seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em clamor e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, tendo sido ouvido por causa da sua reverente submissão. Mesmo considerando o fato de ele ser o Filho de Deus, aprendeu a obediência por intermédio das aflições que padeceu
Hebreus 5:7,8
Até que chega o momento da cruz e Jesus morre, mas, ao terceiro dia o Pai ressuscita seu filho. É aqui que uma história linda entre Pai e Filho me comove. Jesus agora está em um corpo celestial-humano, ou se preferir, em um corpo humano glorificado nos céus, e ele vem agora subindo da terra para o céu para ser introduzido no trono que está a direita do Pai:
Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles. E aconteceu que estando eles com os olhos fixos no céu, enquanto Ele subia, surgiram junto deles dois homens vestidos de branco, que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estais contemplando as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como o viste subir” Atos 1.9-11
Jesus estava subindo e os anjos perguntavam quem era este que vinha cheio de glória e poder, e o Pai então ordena aos anjos que se levante os portais do céu e deixem passar o seu filho Jesus:
Levantai, ó portas, os vossos frontões; abram-se, ó antigos portais, para que entre o Rei da Glória!
Quem é o Rei da Glória? É o Eterno, o poderoso e valente. Deus forte, o bravo das guerras.
Levantai, ó portas, os vossos frontões; abram-se, ó antigos portais, para que entre o Rei da Glória!
Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR dos Exércitos: Ele é o Rei da Glória! Salmos 24.7-10
Quando Jesus o Rei da glória chega ao céu o Pai o recebe com um beijo:
Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
Salmos 2:11,12
O trono a direita do Pai que estava vazio desde a fundação do mundo é dado a Jesus:
Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Salmos 110:1
A voz de Jesus agora não era a voz humana enfraquecida na cruz, mas era voz de autoridade vista como voz de arcanjo e por isso raios e relâmpagos saiam do trono. O efeito do beijo do Pai na face de Jesus causou este cataclismo apoteótico no céu, este era o sinal que o Pai havia se agradado do sacrifício do seu filho amado Jesus, e a sua obra de redenção havia recebida validação para todo o sempre.
Então quando os milhares de anjos veem esta cena do Pai recebendo o Filho com um beijo começam a tributar glórias ao Pai e honrar o Filho e cantaram um novo cântico, este novo cântico foi após Jesus ter sido glorificado, tudo agora se renovava nos céus e na terra:
...e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de tomar o livro e de abrir seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus; e assim reinarão sobre a terra”.
Então reparei e também ouvi a voz de grande multidão de anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhares de milhares e de milhões de milhões. Eles proclamavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber a plenitude do poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!” Em seguida, ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que exclamavam: “Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos!”. E os quatro seres viventes bradavam: “Amém!”, e os anciãos igualmente prostraram-se e o adoraram. Apocalipse 5.9-10
Este mesmo beijo é dado na face de um pecador que se arrepende. É o beijo do Pai no filho pródigo. Este beijo você pode receber desde que entregue seu coração a Cristo, e desta forma será totalmente aceito.
Fernando Romero