Ora, José teve um sonho e o contou a seus irmãos, que passaram a nutrir ainda mais raiva dele. José lhes havia dito: “Ouvi o sonho que tive! Pareceu-me que estávamos atando feixes nos campos, e eis que meu feixe se levantou e ficou em pé, e vossos feixes o rodearam e se prostraram diante do meu feixe”. Seus irmãos lhe indagaram: “Queres acaso governar-nos como rei ou dominar-nos como senhor?” E eles o odiaram ainda mais, por causa de seus sonhos e de suas intenções.
Depois José teve ainda um outro sonho, e o contou deste modo a seus irmãos: “Tive ainda outro sonho, desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim!” Assim que narrou o sonho a seu pai e seus irmãos, o pai repreendeu-o com , palavras: “Que sonho foi esse que tiveste? Iríamos todos então, eu, a mãe de teus irmãos e cada um deles, prostrar-nos, rosto em terra, diante da tua presença?” GENESIS 37.5-10
Deus mostrou para José o resultado final da sua vida, onde ele chegaria. Mas não mostrou para ele, o processo do sucesso que sonhara. José, não sonhou com a traição dos irmãos, não sonhou com a cova, nem sendo acusado de estupro pela mulher de Potifar, e muito menos com a prisão.”
Tudo o que Deus mostrou em sonho para José aconteceu. É uma lição para nós, se Deus mostrou algo para você, saiba que ele mostrou o resultado de onde você vai chegar, geralmente a promessa divina já é o resultado de onde chegaremos, mas para chegar lá, traições, covas, acusações falsas e “prisões nos esperam.
Medite nisso. Acredito que não tenha que ser escrito mais nada, pois a mensagem está bem direta.
Fernando Romero.
Ministro de Boas Novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário