sábado, 19 de janeiro de 2019

A IGREJA SE REUNIRÁ NO RIO DA VIDA PARA PESCAR E SE ALIMENTARÁ DE PEIXE NO NOVO CÉU E NOVA TERRA.

A IGREJA SE REUNIRÁ NO RIO DA VIDA PARA PESCAR E SE ALIMENTARÁ DE PEIXE NO NOVO CÉU E NOVA TERRA.
A igreja de Jesus será reunida na sua plenitude no mesmo lugar. Quando digo igreja, me refiro a pessoas de Adão até o arrebatamento. Todos os remidos estarão reunidos na praça da cidade de Deus que é a Nova Jerusalém celestial que descerá na terra:
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
Apocalipse 21:2,3
Será a assembleia mais linda da história onde os remidos prestarão cultos e entoarão louvores:
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
Apocalipse 7:9-12
Eles estarão às margens do rio da vida em frente ao trono do Pai e do Filho.
Será como em uma olimpíada onde cada nação apresenta o melhor da sua cultura. Assim será nesse dia, cada povo de cada tribo e nação apresentará suas danças, sua cultura em forma de culto ao Senhor Jesus, cada um de nós terá o privilégio de sabermos como cada povo adorava em distintas épocas diferentes, porém, agora todos unidos e reunidos em um mesmo propósito.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
Apocalipse 5:9
Estaremos com roupa de gala: roupas brancas lavada no sangue de Jesus. Essa cerimônia será repetida inúmeras vezes.
O rio da vida será um rio que causará delicias nos remidos, é o rio cujas correntes alegram a cidade de Deus:
Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias;
Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.
Salmos 36:8,9
Neste novo céu e nova terra teremos o prazer de pescar neste rio e se alimentar de peixes assim como Jesus se alimentou de peixes após ter ressuscitado:
Será também que os pescadores estarão em pé junto dele; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para estender as redes; o seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva.
Ezequiel 47:10
Este texto é um indicativo que além de comermos dos frutos da árvore da vida, nos alimentaremos fartamente das carnes dos peixes.
Estas parecem ser as delicias enfocadas pelo salmista: ”e os farás beber da corrente das tuas delícias”
Este rio proporcionará prazeres para os eleitos. Desfrutaremos e viveremos uma vida plena de felicidade neste lugar, é um lugar que Deus preparou para os salvos.
Fernando Romero.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O APÓSTOLO PAULO É CONSIDERADO BANDIDO E RECEBE PENA DE MORTE


As últimas palavras de Paulo antes de ser executado...

O Crime de Paulo

Nero mandou incendiar Roma, e muita gente inocente morreu, mas Nero para se safar condenou os cristãos, e Paulo foi condenado injustamente por ser o líder incendiário. Agora Paulo está em uma masmorra escura, ele estava no corredor da morte, pois recebeu a pena capital.  Eis as últimas palavras do apóstolo que ele falou a seu filho na fé Timóteo:

Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.
2 Timóteo 2:9

Paulo sofreu rejeição de todos, inclusive seus filhos na fé a até mesmo os outros apóstolos se envergonharam de Paulo, inclusive Timóteo a quem Paulo tanto amava:

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
2 Timóteo 1:8

Paulo alega inocência e diz a Timóteo que ele vai morrer, mas, que o justo julgamento virá nos fins dos tempos:

“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino”,

Paulo instrui Timóteo mesmo estando no corredor da morte para a palavra ser pregada, pois a palavra não está presa:

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”

AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE PAULO NO CORREDOR DA MORTE

Paulo pede para Timóteo visitar com rapidez pois foi sentenciado a morte:
Procura vir ter comigo depressa”.

Paulo estava só, todos tinham o abandonado, ele pede para que Timóteo não se importar para aqueles que abandonam amigos. Isto não tem importância para o apóstolo, ele sabe que isto é o natural da vida, pessoas vão decepicionar:

“Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.”

Paulo sabe que vai morrer, mas se preocupa em pedir perdão para poder partir em paz e deixar em paz quem vai ficar. Ele tinha tido uma desavença com Barnabé, pois este tinha um primo chamado João Marcos que abandonou Paulo em uma viagem missionária, e quando Barnabé propõe a Paulo para levar Joâo Marcos em outra viagem Paulo rejeita Marcos, e briga com Barnabé:

E Barnabé aconselhava que tomassem consigo a João, chamado Marcos.
Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra.
E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre.
Atos 15:37-39

Paulo agora sabe que agiu errado, e mesmo em corredor da morte manda chamar João Marcos para pedir perdão e diz que ele é muito útil ao ministério:
“Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.

Paulo pede para Timóteo trazer sua capa, pois sente a falta do calor humano, das pessoas que o abandonaram, e pede para trazer seus pergaminhos, mesmo no estado que ele se encontrava, ele queria ler a palavra, pois ele sabe que é a palavra que o revigora e serve de cobertor para sua alma a todos os instantes:
“Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.
Paulo pede para deixar quem fez mal a ele em paz, para Timóteo não alimentar vingança, Paulo está preso poderia querer vingança, mas o coração do apóstolo pede para deixar as pessoas que lhe causou males para que Deus as cuide, pois ele sabe que Deus é misericordioso, e Paulo instrui seu discípulo a não fazer vingança com as próprias mãos:

“Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.
Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras”
Ninguém compareceu ao julgamento de Paulo, todos estavam com vergonha dele, quem sabe dando-o por culpado. Nem mesmo os que Paulo ganhou para Jesus foi lhe defender, nem os bispos da igreja, ninguém, e Paulo pede para Deus perdoá-los e não imputar este pecado. Paulo em vez de se magoar com eles lhes oferece o perdão:

“Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado”.

Paulo se enfraqueceu na fé quando se viu abandonado por seus próprios irmãos de fé. A ponto de ele dizer que o Senhor o fortaleceu, e que o Senhor o assistiu em sua audiência e se preocupou que as pessoas do lado de fora ouçam o evangelho. Paulo vai morrer, mas se importa mais com as vidas dos gentios que ainda não conheciam a Cristo:

“Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação”, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão”.
Paulo mesmo sendo condenado como um bandido sabe da sua inocência e sabe que vai partir desta vida para se encontrar com Cristo, mesmo a um passo da morte Paulo rende glórias a Deus e diz que vai ser guardado no paraíso para um dia reinar com Jesus:

“E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.”.

O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito. A graça seja convosco. Amém”.
Paulo então é executado

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia...”


Fernando Romero.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

PASTORES CONSAGRAM OBREIROS POR INTERESSE E ISTO ADOECE A IGREJA DE JESUS.



1-NEOPOTISMO

O primeiro ponto a se destacar é o nepotismo que é o favorecimento a parentes ou de preferência  filhos. Eu mesmo já presenciei em uma região um pastor presidente colocar o filho como vice-presidente, e isto é claro devido o auto salário que se recebe, e também uma forma de exercer poder sobre a massa.  Havia homens de cabelos brancos que exerceram a vida com piedade, mas, sua experiência foi trocada por filhos que nem experiência tem, e o resultado não poderia ser outro: a igreja está doente e sem vida, eu mesmo presenciei a decadência com dor no coração.
O nepotismo é a forma que se tem de se prolongar no poder, hoje não se ora mais para separar uma pessoa, apenas se pensa em se perpetuar no poder. Arrumar a cama  para o filho ou parente.  São poucos os pastores que tem a consciência e evitam esta artimanha.

2- CONSAGRAM GENTE SEM FORMAÇÃO

Um médico precisa cursar uma faculdade, para qualquer área precisa-se de ter competência para a função. Mas na igreja que é o reino de Deus, isto não vale, pois os pastores consagram gente, que não tem o mínimo de conhecimento bíblico, psicológico e filosófico para liderar o povo. Por isso, que o resultado da igreja é decadente, pois eles se escondem atrás da máxima conhecida: Deus me mostrou tal pessoa, ou então Deus capacita os escolhidos.
Grande mentira, pois Deus jamais mostraria homens despreparados, e a capacitação é você quem busca. Jesus para separar os doze apóstolos orou durante uma noite, e os treinou durante três anos, para depois entregar a liderança do reino nas mãos deles. Mas hoje, basta você servir bem e você é visto como pronto. Servir é uma qualidade do obreiro, porém, longe de ser uma formação. Na realidade as próprias igrejas deveriam treinar seus obreiros com cursos de capacitação teológica, psicológica e filosófica. Mas quanto mais gente de pouco entendimento, mas fácil de exercer o poder. Tem questões que é de amparo filosófico ou psicológico, mas, por serem despreparado ai eles falam quando tratam uma pessoa: isto é do demônio. Grande ignorância. E a igreja de Cristo sai envergonhada por tanta burrice e bizarrices.

3- CONSAGRAM PELO  DIZIMO

Pode parecer brincadeira, mas, para ser consagrado a primeira pergunta que te fazem é se você  dá o dizimo. Pode parecer ridículo, mas é verdade, o valor do seu dizimo vem antes do seu caráter. Se o cara trata bem a família, cuida de pessoas no anonimato, cuida bem da sua vida, não importa nada para os religiosos, o que importa é tirar 10% de você. E ainda isto vem em primeiro lugar como critério de consagração. E a igreja? Bom, esta sofre, tem nome de quem vive, mas, está morta, pois está entregue nas mãos de pastores com cabeça de jumento, que pensam de forma burra.

4- EXIGEM FREQUENCIA NOS CULTOS EM VEZ DE PONTUAR A PRESENÇA NA FAMILIA

O negócio está tão critico que em vez dos pastores olhar para o candidato a consagração, se ele cuida bem da sua família, se ele é presente na família, eles preferem olhar para a frequência nos cultos. Como se isso fosse termômetro de santidade, ai não é difícil você saber por que muitos filhos de pastores e dirigentes não os acompanham, pois estes consagrados se doam para os outros e deixam os seus morrerem por falta de atenção. Esquecem-se dos conselhos de Paulo que dizia: “ se alguém não cuida bem da sua família este tal não serve para cargos eclesiásticos”. É lamentável a situação da igreja.

5- DEIXAM MORRER OS PASTORES VELHOS QUE ENTREGARAM SUA VIDA PELA IGREJA

Eu presenciei algumas mortes e abandonos de pastores por parte dos seus pastores presidentes. Teve dois pastores anciãos que deixaram eles morrerem sem prestarem socorro. É triste ver o fim da vida dos homens que se entregam pelo ministério, e o descaso que seus lideres fazem. Eu fui testemunha disso, sei o que estou falando. Morrem abandonados, tem casos que estes homens entram em uma depressão tão profunda que tiram a própria vida. É lamentável como a igreja esta doente e perdida.

O DIAGNÓSTICO É ESTE:

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.
Isaías 1:6

Deixar bem claro que não estou generalizando, mas a grande maioria se encontra neste contexto lamentável.  O caráter dos homens não é visto e analisado, somente os pontos expostos acima.
Mas que fique claro que tem pastores que realmente são homens de Deus, estes é a minoria.

Fernando Romero.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

OS ANJOS, DEMÔNIOS E POTESTADES APRENDEM DE DEUS COM A IGREJA


Uma das maiores revelações...

E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;
Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
Efésios 3:9,10

Todas as revelações de Deus estão em Jesus.  Mas uma das revelações que mais me fascinam é saber que os anjos aprendem conosco.  Isto porque, o Espirito de Cristo habita em nós e não nos anjos. 
Paulo tendo esta compreensão escreve que agora pela igreja a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus. Jesus disse que voltaria com o Pai e faria morada em nós, portanto, as revelações divinas acontecem dentro de nós para todos os seres sejam angelicais ou humanos , foi o que Paulo chamou de vaso de barro (nós) contendo tesouros ( revelações).
Os demônios, os querubins, serafins, arcanjos e anjos quando olham para nós aprendem, pois, a multiforme sabedoria de Deus habita conosco. Em cada pessoa passa uma revelação exclusiva que não passa mais em ninguém, cada discípulo de Jesus tem uma peculiaridade de Deus, e o que você tem o outro não tem e vice-versa. O que torna todos especiais e amados. Por isso fomos postos como espetáculo aos anjos.
“...a multiforme sabedoria” é o termo mais rico que Paulo achou para nos explicar. Todos querem explicar e saber quem é Deus, mas, cada um de nós revela um pouco do que Ele é. Cada evento que vai acontecer os anjos junto com as potestades olha para a Igreja de Jesus para saber como vai ocorrer. Pois a revelação habita em nós e não neles. Nós somos a luz do mundo e não eles. É por isso, que os anjos desejam pregar o evangelho, pois sabem que as revelações só acontecem onde Deus está. E Deus resolveu habitar com seu filho Jesus nos homens:

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
João 14:23

Até mesmo os cientistas que se pensam ateus, são alvos deste Espirito de Cristo que neles habita para revelar ao mundo os segredos mais profundos:

Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,
Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Colossenses 2:2,3

Se Cristo habita em nós, então carregamos informações de todos os tempos e informações de todos os mistérios divinos. E como desejar o Espirito de Cristo que em nós habita, ele revela para os seus o que as pessoas e até mesmo o mundo precisa saber. Por isso, já se passaram mais de seis mil anos e os mistérios revelados não tem fim, pois em Cristo  está essa fonte inesgotável que nos habita.
Jesus disse que somos a luz do mundo. Sendo assim, os anjos e todo ser angelical de Deus e do maligno, bem como os homens deveriam olhar para a igreja. Quando digo igreja não falo de instituição, mas de discípulos de Jesus, e estes são postos como faróis para iluminar a todos com revelações e ciências  que são acompanhadas  por criaturas nos céus e na terra.
Fernando Romero.




quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CORRER ATRÁS DE PROFECIA E REVELAÇÃO É PECADO



Devemos andar por fé e não por vista...

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

Quem quer de fato ser um discípulo de Jesus deve andar por fé e não por vista. Pois a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e não daquilo que se vê.
Pessoas que vão atrás de profetas para saber se deve casar com determinada pessoa ou não, se deve morar em tal cidade ou não, para saber como vai ser seu ano, essas pessoas ofendem um principio do evangelho que é a fé.
Há muita gente que quer tudo revelado, tudo pronto e respondido, se esquecem de que a fé é a prova das coisas que não se vê, mas, esta gente prefere ver, e desta forma desagrada a Deus, pois é impossível agradar a Deus sem fé.
Critica-se tanto o feiticeiro ou a vidente, mas, quem age correndo atrás de profetas é a mesma feitiçaria e nada muda. A arte de revelar o futuro é contra o principio do evangelho. Eu já vi gente se lascar em casamento, porque o profeta disse sim, e já vi gente boa perder casamento porque o profeta disse não ser de Deus.  O povo perece por falta de conhecimento e entendimento.
E ainda tem aqueles pastores que trazem este tipo de gente para suas igrejas, e enche de gente, pois o povo que desconhece esse assunto vai tudo atrás para saber o que estes “macumbeiros de crentes” têm a dizer. E tanto o pastor que convidou e o que recebeu a profetada diz que Deus falou, quando na realidade o que ele recebeu é espirito da mentira e adivinhação na boca destes pseudos- profetas.
Bem aventurado é o homem que anda segundo sua fé, pois da fé é o que o justo viverá. A fé é a firme certeza, se vou atrás de profecias ou revelações deixa então de ser certeza e passa ser feitiçaria.  Eu mesmo já fiz isso, e só quebrei a cara, mas, no momento que recebi o entendimento da palavra que isso é intentar e pecar contra Deus, tudo mudou.  
Nada falta quando a gente atinge a consciência que a fé uma certeza. Eu não preciso ver para crer, pois sou bem aventurado porque não vi, mas, cri. Jesus afirmou que aqueles que não viram, mas creram sem ver são os bem aventurados.
Mas o justo viverá da sua fé. O discípulo de Jesus anda por fé e não por vista.

Fernando Romero.