As perdas são para você ganhar...
No mundo que vivemos aprendemos a ser competitivos para sempre ganharmos. Mas a vida se encarrega de nos pôr no lugar.
Perdas são arestas a serem tiradas do nosso ser. São tantos os exemplos de perdas: se perde o nome, se perde meios de ganhar dinheiro, amigos, se perde empresas, e muitas vezes só te sobra a própria vida.
Sim é a vida que te sobra, mas, como ela é, agora você terá de recomeçar tudo novamente, com o coração mais maduro, mais cheio de amor ao próximo, mais humilde. São as perdas que vão te mostrar o que é importante e não o que você diz ser importante, você vai valorizar a esposa que te ama, aquela mesma que você muitas vezes a deixava de lado, pra se ganhar dinheiro e nome, mas, quando acontece os dilúvios da perda, então a vida te mostra que é essa esposa que fica com você o tempo todo, enquanto os amigos vão se perdendo... Jó perdeu tudo, mas sua esposa foi com ele até o fim!
As perdas te fornece a benção de pisar o chão real, de dar passo por passo sem extravagâncias. Te ensina que família é tudo, que dinheiro deve ser seu servo e não seu senhor, que muitas vezes horas de descanso faz muito bem a saúde, as perdas nos ensina até a evitar os infartos pelo agito da vida daqueles que querem somente ganhar. O paradoxo de saber perder é que você sempre ganha.
A perda de um filho te mostra que você tem outro para amá-lo, e que a vida tem um ponto final. As perdas é como você estar pronto como um pássaro trocando as penas, mas se preparando para a nova estação, mais maduras e de voos mais certos e leves.
Perdas é o mecanismo que a vida se utiliza para nos colocar no lugar. É o recurso que faz você ter a percepção correta de como viver.
Perdas é o mecanismo que a vida se utiliza para nos colocar no lugar. É o recurso que faz você ter a percepção correta de como viver.
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário