sexta-feira, 20 de março de 2020

CORONAVÍRUS: O ANJO DA MORTE ESTÁ PASSANDO SOBRE A TERRA


cuidado com este negócio que praga nenhuma chegará a sua tenda...
Porque o Senhor passará por toda a terra para matar os egípcios; e, quando vir as marcas de sangue sobre a travessa e sobre as duas colunas laterais, Ele passará adiante dessa porta e não permitirá que o Destruidor entre em vossas casas, para vos ferir de morte. Observareis estas instruções como um decreto para vós e vossos filhos, para sempre. Exodos 12.23-24
A situação do mundo hoje está bem parecida com a do Egito quando experimentou a décima praga do Egito. A ordem de Deus por intermédio de Moisés era que os israelitas entrassem para dentro de suas casas e passassem o sangue de cordeiros sobre os umbrais da porta. Hoje a história se repete, as autoridades que estão sobre o povo pedem prudentemente que o povo fique em casa exceto por motivo extra-ordinário. É hora de obedecermos as autoridades políticas que pedem para as pessoas evitarem as aglomerações. Ou choraremos como o Egito chorou a morte de seus filhos primogênitos.
Tem um povo fanático religioso e de pura insensatez que espalha nas redes sociais ou em suas pregações que praga nenhuma chegará a sua tenda. E um monte de gente é levado a acreditar . No entanto o que fez a morte não chegar para os israelitas foi a obediência em ficar em suas casas . Foi ter ouvido sua autoridade da época que era Moisés . O anjo da morte está passando pela Terra, e é notório o seu rastro, portanto , este negócio que praga nenhuma chegará a sua tenda é expor o povo para a morte . Não se pode aplicar versículos isolados.
Em romanos capítulo 13, Paulo nos ensina a respeitar as autoridades, caso contrário, nos tornamos rebeldes, e a lei dos magistrados é para os rebeldes e não para os obedientes.
Quem tomou a decisão de fechar os templos religiosos acertou e está de acordo com a palavra . Expor o povo a contaminação do coronavirus é um ato criminoso.
A morte está passando pelo mundo e chegou ao Brasil na roupagem de coronavirus, e podem ter certeza que vai atingir justos e injustos:
Assim, todos caminham rumo a um mesmo sentido, tanto o justo como o ímpio, o bom e o mal, o puro e o impuro, o que consagra sacrifícios e louvores e o que não os oferece. O que acontece com o homem bom, ocorre também ao pecador; e o que faz juramentos passa pelas mesmas circunstâncias que aquele que evita jurar. Eclesiastes 9.2
A hora é de prudência, de ficar em casa até que este mal se afaste. Prudência sempre faz bem.
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas..

EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS O JUSTO VIVERÁ DA SUA FÉ


Esse tempo chegou...
Viver da fé é quando todo seu recurso se esgota, e o único meio de viver é a sua fé, e o quanto ela alcança. Eis um exemplo: uma pessoa estéril hoje pode buscar ajuda médica para se tornar fértil, mas se você voltar alguns milhares de anos atrás Saara que era estéril tinha este recurso? Não.
Tudo tinha que se resolver pela fé. Abraão teve seus filho com Saara porque acreditou na razão da sua fé. O mundo passa por uma crise com esta pandemia do covid-19. Muitas empresas se encontra em dificuldades. Os pais de família começa a se preocupar com o sustento para suas famílias, e tudo indica que os meios de recursos serão ineficaz, o que vai sobrar é a fé.
O JUSTO VIVERÁ DA SUA FÉ. É cada um da sua fé e não a de outros. Você tem fé a ponto de crer que no Deus que você tem fé, e que Ele é capaz de suster sua família em tempos de crises? A chuva parou durante três anos e meio no tempo de Elias, e para ele sobrou somente a fé. Nunca faltou pão e carne para Elias, pois Deus mandava o corvo levar pão e carne. A fé é melhor que uma conta bancária gorda. A fé abre portas e traz tudo o que você precisa:
Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver. Hebreus 11.1
É a convicção de que você terá tudo o que necessita. Habacuque em uma hipérbole deixou este tempo profetizado:
Ainda que a figueira não floresça, nem haja uvas nas videiras; mesmo falhando toda a safra de olivas, e as lavouras não produzam mantimento; as ovelhas sejam sequestradas do aprisco, e o gado morra nos currais, TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR. Habacuque 3.16-19
Traduzindo este versículos para os dias de hoje ficaria assim:
ainda que as lojas e empresas sejam fechadas e não vendam, ainda que os alimentos faltem nas prateleiras, ainda que não tenha quem comprar nossos produtos, ainda que a lavoura por falta de recursos não produzir para todos...TODAVIA EU CREREI QUE TEREI TUDO O QUE PRECISO PELA MINHA FÉ NO SENHOR
o SENHOR Soberano, é a minha força! Ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me caminhar por lugares altos. Habacuque 3.19
O tempo de somente termos a fé sem nenhum outro recurso chegou. A escassez de fé vai ser tão grande que Jesus fez uma pergunta:
“Porventura quando eu voltar encontrarei fé na terra?
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

segunda-feira, 16 de março de 2020

CORONAVÍRUS: UMA OCASIÃO PARA SE MANIFESTAR PARA A GRAÇA E A GLÓRIA DE DEUS



Ao caminhar, Jesus viu um cego de nascença.  E seus discípulos lhe perguntaram: “Rabi, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?”  Jesus lhes respondeu: “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que as obras de Deus fossem reveladas na vida dele. joão 9.1-3

Jesus ao encontrar um homem cego foi interrogado por seus discípulos: “Rabi, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego? E a resposta de Jesus é extraordinária: “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que as obras de Deus fossem reveladas na vida dele
A verdade é que seus discípulos enxergaram naquele homem uma questão teológica, mas Jesus enxergou um homem que manifestaria nele a glória de Deus.
O mundo passa por uma pandemia que é o coronavírus, e a pergunta dos discípulos voltou a ecoar: quem pecou para que se acontecesse tal desgraça? Esta é uma visão de causa e efeito, mas, Deus não trabalha com causa e efeito. Esta é uma ocasião para que se manifeste uma graça divina. Jesus eliminou a causa e efeito quando respondeu que nem ele e nem seus pais tinham pecado.

As pessoas estão olhando mais para si, estão sendo forçadas a amarem suas famílias, em vez do amor ao dinheiro, que por sinal está em colapso com o coronavírus. Jesus curou o cego cuspindo no chão e fazendo lodo e passando nos olhos do cego e este passou a enxergar. Esta pestilência é o tal lodo para nos fazer enxergar. As intenções do coração estão se manifestando.
Há pessoas que seguem na perversidade e aumentam o álcool gel para faturar, mas muitos estão vendo o próximo como a si mesmo, sem ser apenas uma questão. De que lado você está? Daqueles que tratam este vírus como uma questão, ou como uma oportunidade da graça de Deus se manifestar em nós? A graça se manifesta é nas nossas fraquezas, é a nossa ajuda ao próximo, é o cuidado com si mesmo. Nestas palavras de Jesus você saberá de qual lado quer estar:

Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, então, se assentará em seu trono na glória nos céus.  Todas as nações serão reunidas diante dele, e Ele irá separar umas das outras, como o pastor separa os bodes das ovelhas.  E posicionará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo.  Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes.  Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me’.  Então, os justos desejarão saber: ‘Mas, Senhor! Quando foi que te encontramos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te saciamos?  E quando te recebemos como estrangeiro e te hospedamos? Ou necessitado de roupas e te vestimos?  Ou ainda, quando estiveste doente ou encarcerado e fomos ver-te?’.  Então o Rei, esclarecendo-lhes responderá: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o fizestes para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o fizestes’.
Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.  Porquanto tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e nada me destes de beber.  Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando necessitado de roupas, não me vestistes; encontrando-me enfermo e aprisionado, não fostes visitar-me’.  E eles também perguntarão: ‘Mas Senhor! Quando foi que te vimos com fome, sedento, estrangeiro, necessitado de roupas, doente ou preso e não te auxiliamos?’  Então o Rei lhes sentenciará: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o deixastes de fazer para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o deixastes de fazer’.  Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”.

O que fazemos agora não somente nesta ocasião, mas falo dela por ser o assunto do momento, é que refletirá se você enxerga o próximo ou não. Uma vez um rabino fez uma pergunta para seus discípulos: como vocês sabem se o dia está raiando e a noite se vai? Os discípulos responderam: quando enxergamos as árvores e o dia. Então o rabino respondeu: a noite se vai quando enxergamos as pessoas como nossos irmãos, do contrário você vive nas trevas da noite, mas quando você tem a nitidez que seu próximo é seu irmão, você passou a enxergar com clareza como a luz do dia.
Que esta epidemia você enxergue as pessoas como seu irmão, e não queiram como muitos tirar vantagem da situação.

Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.




quinta-feira, 12 de março de 2020

ESTAMOS ANDANDO NA DIREÇÃO DA ABSORÇÃO DA LUZ

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4.18
O homem é um espirito de luz, porém, essa luz foi perdida na queda do homem no éden, por isso, que a escritura é categórica na afirmação: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. No entanto, uma vez que nos tornamos discípulos de Jesus aprendemos dele em nós.
Andar na direção da absorção da luz tem a ver com nosso envelhecimento natural. O corpo vai mostrando inevitáveis sinais do tempo, vai perdendo sua força física. Paulo chama este corpo de casa terrestre. Mas uma das verdades do evangelho é que um processo inverso acontece no nosso espirito com o passar dos anos. Nosso corpo envelhece, mas nosso espirito vai se renovando vai se tornando uma luz cada vez mais forte como uma luz da aurora até ser dia perfeito:
Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos. II coríntios 4.16-18
A expressão aurora tem a ver com as primeiras horas do dia antes do amanhecer do sol. Isso significa que enquanto envelhecemos paulatinamente, nosso espirito vai crescendo de traz para frente, do final para o início. Isto é: nosso espirito vai se voltando para Deus. Por isso, que os velhos têm uma sabedoria mais quebrantada, tem bons conselhos, porque a luz do seu espirito vai se tornando em dia perfeito. Já foram muitos experimentados em tribulações e o resultado final é um coração amoroso:
...aprendemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança produz um caráter aprovado; e o caráter aprovado produz confiança. E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou. Romanos 5.3-5
Com o passar dos anos somos renovados de glória em glória, tudo aquilo que é desnecessário vai ficando pelo caminho:
Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito. II coríntios 3.18
Cada dia vivido para aqueles que estão em Jesus, é caminhar na direção da absorção da luz. Vamos nos tornando como Jesus. Este corpo perecível vai sendo tomado pelo imperecível, a desonra vai dando lugar a glória, a fraqueza dá
lugar ao vigor, o natural é absorvido pelo espiritual.
O homem então se torna como no estado original: um espírito de luz. A transformação acontece dentro de nós.
Fernando Romero.
Ministro de Boas Novas.

CORONAVÍRUS: O QUARTO SELO DO APOCALIPSE FOI ABERTO


Quando Ele abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente clamar: “Vem!” Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo pálido. Seu cavaleiro chamava-se Morte e o lugar dos mortos o seguia de perto. Foi-lhes dado o poder sobre um quarto de toda a terra, a fim de que matassem à espada, pela fome, por meio da pestilência e pelos animais selvagens da terra. Apocalipse 6.7,8
A maior potência financeira do mundo que é a China e os Estados Unidos estão impotentes diante do vírus que vem dizimando a humanidade. A Itália chora pelos seus quase mil mortos em um período curtíssimo de tempo. Os campos de futebol quem diria começam a ficar vazios sob efeito de medidas governamentais para proteger as pessoas. Bolsa de valores perde valor e o dólar sobe deixando tudo mais caro afetando a economia mundial. O mundo está sentindo os efeitos colaterais do vírus que por onde passa modifica seu corpo genético dificultando a cura.
A segunda vinda de Cristo será antecedida por pestilências. Tudo indica que estamos diante do quarto selo apocalíptico. Há tempos que venho alertando que a igreja passa pela grande tribulação, e a prova está aí bem diante dos nossos olhos. Esse vírus vem calando os que se julgam poderosos na terra; o que se vê é um silêncio na terra e cada vez mais as pessoas morrendo. Um vírus silencioso que não respeita fronteiras. Não vai demorar muito para começar as primeiras mortes no Brasil, aliás o número de infectados vem subindo assustadoramente.
Este vírus é uma das mensagens que Jesus está voltando, e que é preciso as pessoas se arrependerem de seus pecados. É um grito dos céus nos corações humanos na tentativa destes se converterem. Ao mesmo tempo é a “gargalhada divina” diante do homem que se sente tão poderoso e não consegue conter um vírus. Perceba que o principado de Mamom ( rege o dinheiro) vem sendo duramente atacado. É Deus mostrando no que resultou o amor ao dinheiro, quantos inocentes morreram e deixaram de ser ajudados devido a corrupção e o amor pelo poder. É Deus atendendo o sangue dos inocentes que morreram que clamam por justiça assim como clama o sangue de Abel.
A terra está sendo pesada como na visão da balança de Daniel:
E as palavras que foram inscritas formam a seguinte frase em aramaico: MENÊ, MENÊ, TEKEL UPARSÍN. E este é o significado dessas palavras: MENÊ, MENÊ: Deus avaliou e contou os dias do teu reinado e decretou o seu fim. TEKEL: Foste pesado na balança e achado em falta. UPARSÍN: Teu reino já foi dividido e entregue aos medos e persas. Daniel 5.25-28
A terra está com seus dias contado de forma judicial. A humanidade foi pesada na balança e foi achada em falta, por isso estamos passando por um juízo divino. Mas nenhum juízo vem sem misericórdia, e os que forem salvos desta epidemia é pela graça divina. Deus sabe como punir os injustos e proteger graciosamente os justos. É o que o profeta Malaquias profetizou: “ e outra vez vereis a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem”. O termo OUTRA VEZ, é porque já ouve uma primeira vez que se refere quando Israel foi protegido das pragas enviadas sobre o Egito, portanto, ele utiliza a expressão para outra vez, porque a terra passará por um novo juízo.
A hora vem e agora é, o tempo de arrependimento.
Quem Lê que entenda o que o Espirito diz...
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

terça-feira, 10 de março de 2020

SOBRE O ABRAÇO DE DRAUZIO VARELLA EM UMA TRAVESTI.


Se repetiu a parábola do bom samaritano...
Umas das cenas mais comoventes da cruz é quando Jesus em extrema agonia e dor, olha para sua mãe Maria, e para o discípulo João que ele muito amava e diz:
Quando Jesus, contudo, viu sua mãe e junto a ela o discípulo a quem Ele amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho!” Em seguida, disse Jesus ao seu discípulo: “Eis aí a tua mãe!” E daquele momento em diante, o discípulo amado a recebeu como parte de sua família. joão 19.21
Jesus estava agonizando, mas mesmo assim se preocupou em abraçar sua mãe com palavras que assistia à crucificação, seus braços estavam crucificados e não tinha como abraça-la fisicamente, então Ele a abraça por sua palavra. Ele pede para João receber MARIA COMO SUA FAMÍLIA. Foi um gesto lindo de Jesus.
O médico Dráuzio Varella foi ao contrário, ficou sem palavras diante de Suzy de Oliveira, mas tinha seus braços soltos e então preencheu a lacuna do silêncio com um abraço. A cena foi em rede nacional pela Rede Globo, e é um dos gestos mais comentados do momento. O preso abraçado pelo médico é uma travesti que cumpre pena por estupro e ocultação de cadáver, e isso fez com que o abraço do doutor fosse ridicularizado, as pessoas partiram para cima dele nas redes sociais.
Bom então vou deixar minha opinião. Eu não pertenço a sociedade doente contaminada pelo ódio, eu sou da turma do 70x7. O que vimos em rede nacional foi a repetição do gesto da cruz, ou seja, um réu que cumpre pena por um grave delito mais que foi alcançado amorosamente pela graça, assim como um dos ladrões (assassino), que foi crucificado com Jesus, foi alcançado pela graça, mas o fato de ser alcançado não evitou que morresse crucificado por seu crime. Visto que a cruz era e cadeira elétrica da época.
Sei que muitos questionam que ele deveria ter abraçado os pais do menino que foi estuprado e morto, mas este argumento embora pareça correto esconde a hipocrisia de quem não entendeu ainda o evangelho. Não tenha dúvidas que estes pais foram muitos consolados por amigos e parentes embora é uma dor incalculável, mas foi amparado.
Do outro lado temos o criminoso que há sete anos cumpre pena totalmente abandonado, e isto faz parte de sua sentença que trouxe para si mesmo. Porém, um médico ateu agiu como bom samaritano e o abraçou enquanto os religiosos sacerdotes e levitas passam de lado e ainda massacram o doutor Drauzio. Foi uma repetição da parábola do bom samaritano exibida em rede nacional para expor a hipocrisia. O ateu é mais cheio de amor, isso mesmo que leu.
Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade. Desta forma, saberemos que somos da Verdade e acalmaremos o nosso coração na presença dele; pois, se o coração nos condena, Deus é maior que nosso coração; Ele é conhecedor de tudo. I João 3.18-20
Não se esqueça meus amigos que os samaritanos eram duramente rejeitados, e foi um deles que socorreu o próximo com amor sem ver seu pecado. Esta é a diferença: uns enxergam somente seus pecados e delitos, mas este doutor enxergou a pessoa deste rapaz. E acredite, este criminoso foi abraçado pelo próprio Jesus. E o que mais gostei foi que Deus escolheu nos dar um tapa na cara justamente pela rede globo que os crentes chamam de lixo. A verdade nosso lixo foi exposto nesse abraço, nossa mesquinhes.
Jesus nos mostrou o quanto estamos distantes do seu evangelho. E digo mais, assim como Jesus pediu para João receber Maria como sua mãe e fazer parte da sua família, assim todo seguidor de Cristo deve receber este rapaz perdoado como se fosse sua família, isto, caso ele de fato se arrependeu. Mais receber um estuprador na família? Sim, qual o problema? Jesus recebeu um assassino no paraíso: “ hoje estarás comigo no paraíso”.
Uma vez que o arrependimento alcança o coração, a graça de Deus o visita.
Isto é evangelho doa a quem doer!
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

sábado, 7 de março de 2020

JESUS TE ACOLHE MESMO VOCÊ TENDO DÚVIDAS DE QUEM ELE É.


Após oito dias, os discípulos estavam reunidos ali outra vez, e Tomé estava com eles. As portas estavam trancadas; quando Jesus apareceu, pôs-se no meio deles e disse: “A paz seja convosco!” Então dirigiu-se a Tomé, dizendo: “Coloca o teu dedo aqui; vê as minhas mãos. Estende tua mão e coloca-a no meu lado. Agora não sejas um incrédulo, mas crente.” ETomé confessou a Jesus: “Meu Senhor e meu Deus!” Ao que Jesus lhe afirmou: “Tomé, porque me viste, acreditaste? Bem-aventurados os que não viram e creram!” Creia em Jesus, o Filho de Deus. João 20.25-29
Quando Jesus disse vinde a mim todos, ele não excluiu nem mesmo aqueles que não compreende quem ele é. Tomé diferente dos outros estava incrédulo se Jesus estava ressuscitado. Ele tinha muitas dúvidas, queria provas concretas.
O que acho lindo em JESUS é Ele desejou paz para todos eles, incluindo Tomé, nos mostrando que Ele acolhe até mesmo quem tem dúvidas. Era Jesus dizendo: vem Tomé me toca nas feridas, ande comigo mesmo estando em dúvidas, e durante o caminho você vai ver quem eu sou .
Se você tem dúvidas, receba a mensagem que Jesus deu a Tomé: paz seja contigo, fique em paz quanto as suas dúvidas pois eu te aceito e acolho .
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

sexta-feira, 6 de março de 2020

É BOM FAZER UMA LEITURA DO SEU CORAÇÃO. POIS O QUE NELE ESTÁ ESCRITO PODE TE ABSOLVER OU TE TORNAR RÉU.


Para sabermos se nossa vida está bem com Deus, o segredo é você ler seu coração.
Quando alguém da sua roda de amigos prospera você fica feliz ou te causa incômodo ? Se causa incômodo você tem que admitir que sofre de uma inveja amargurada.
Sente ciúmes do seu cônjuge ? É seu coração mostrando o quanto te falta de Deus, pois quem tem Deus, a segurança lhe habita, este tipo de sentimento te põe em alerta.
Quando alguém faz o mesmo serviço ou exerce o mesmo ministério que você na igreja como você se sente ? Fica feliz, ou se sente injustiçado?
Estes são alguns dos meios de fazer uma leitura do seu coração. A leitura correta te faz ver o quanto você precisa melhorar e em que áreas precisa ser transformado.
A palavra diz que nosso coração não pode ter nenhuma raiz de amargura, pois isto é prejuízo e contamina a muitos ( hebreus 12.15).
Não pode haver nenhuma raiz má, pois a raiz produz brotos e ramos, e os ramos frutifica e se multiplica . Portanto , é bom lermos nossos corações para que haja saúde em todo nosso ser.
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

JESUS DISSE PARA TOMAR CUIDADO COM O FERMENTO DA RELIGIÃO E DA POLÍTICA.


O evangelho no Brasil está como pão embolorado...
E Jesus passou a recomendar a eles: “Cuidado! Guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes” Marcos 8.15
Um dos elementos ilustrativos que Jesus mais usa para crescimento é o fermento que é uma levedura que faz crescer a massa. Jesus disse que o reino de Deus era como fermento:
"E contou-lhes ainda outra parábola: ‘O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada’". Mateus 13.33
Mas Jesus separa os seus discípulos e faz uma exortação digna de ser observada, que é para tomar cuidado com o fermento dos fariseus e de Herodes. A junção na mesma frase apontando fariseus e Herodes foi proposital, pois a classe farisaica representa a religião, e Herodes representa a política.
Porque religião e política sempre se unem, são as duas bestas do apocalipse. A religiosidade é um fermento perigoso que embolora o evangelho assim como a politicagem. O que Jesus estava dizendo era que o único fermento que pode ser utilizado no evangelho é a sua palavra e nada mais. Jamais o evangelho deve se unir política e religião. Já vimos o resultado disso quando a igreja primitiva se uniu com Constantino e o resultado trágico resultou na idade das trevas.
É o que está acontecendo no Brasil, onde a política e a religião entrou como fermento no meio evangélico, e o resultado está sendo uma fermentação sem controle. A maioria dos evangélicos mais parece uma gangue, só se fala em andar armados, e as causas governamentais são todas milicianas, ou seja, nada tem a ver com o que Jesus ensinou.
Cada dia mais percebemos que Jesus tinha razão. Tem que se tomar cuidado, porém, a igreja brasileira não ouviu Jesus, e agora vivemos a onda do olho por olho e dente por dente. Se venderam para tomar o poder e tomaram, quando na realidade Jesus ensinou que quem quer servir a Ele deve agir como servos e abrir mão de todo poder, a não ser o da palavra.
Obviamente que devemos considerar que Deus levanta políticos em seu reino assim como foi com José e Daniel, mas não é o que acontece no Brasil. Em José vemos ele transformando a sociedade, e em Daniel vemos o mesmo, era o fermento da palavra, o que tem que ser utilizado, mas no Brasil as duas bestas apocalípticas religião e política estão manchando o evangelho, e ainda fazem isso em “nome de Jesus”.
Cuidado! Guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes”
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

quarta-feira, 4 de março de 2020

O ENIGMA QUE JESUS PROPÔS EMUDECEU OS FARISEUS E SADUCEUS QUE NÃO SOUBERAM RESPONDER.

O xeque-mate do Messias...
Qual a vossa opinião acerca do Messias? De quem Ele é filho?” Ao que eles lhe afirmaram: “É filho de Davi”. Contestou-lhes Jesus: “Então, como se explica que Davi, falando pelo Espírito, o trata de ‘Senhor’? Pois ele afirma: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés’. Considerando que Davi o chama ‘Senhor’, como pode ser Ele seu filho?” E ninguém foi capaz de oferecer-lhe uma só palavra em resposta à questão; tampouco ousou alguém mais, a partir daquele dia, dirigir-lhe qualquer outra pergunta. Mateus 22.42-45
Esse é um enigma fantástico que Jesus propôs aos seus adversários. Jesus havia sido impelido pelos saduceus (grupo rico de aristocrata judeus), sobre a ressurreição, na verdade, os saduceus não criam na ressurreição, por isto fazia perguntas de chacotas a Jesus. Outra classe que interrogava Jesus, era os fariseus, estes acreditavam na ressurreição, mas rejeitava a ideia que o Messias tinha que morrer e ressuscitar, para eles o fato de morrer já bastava para não ser o Messias.
Jesus então lança uma pergunta de confronto: “em vossa opinião de quem o Messias é filho? E eles responderam filho de Davi. Então Jesus lança um enigma dizendo: Então, como se explica que Davi, falando pelo Espírito, o trata de ‘Senhor’? Pois ele afirma: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés’. Considerando que Davi o chama ‘Senhor’, como pode ser Ele seu filho?”
Essa pergunta calou tantos os saduceus e os fariseus, pois a resposta correta os faria admitir que Jesus de fato era o Cristo, ou Messias como você preferir. Davi teve essa revelação aproximadamente mil anos antes de Jesus nascer, e ele registra isto é um dos seus salmos:
Assim declarou o SENHOR ao meu Senhor: “Assenta-te à minha direita e aguarda, enquanto de teus inimigos faço um objeto de descanso para teus pés!”
Salmos 110.1-2
Jesus usa esta afirmação de Davi registrada nos salmos para interpelar seus oponentes que nada puderam fazer. Afinal a resposta correta para este enigma é reconhecer que Davi que era ancestral do Messias, virá a ser seu súdito. Para Jesus (Messias) ser Senhor de Davi, era necessário Jesus morrer e ressuscitar, e então no seu reino messiânico Davi será servo do Messias, como de fato ele ressuscitou e o Pai o tornou Senhor de todos nós.
Mas esta resposta faria os saduceus ter que admitir que Jesus teria que morrer e ressuscitar, confirmando assim que há ressurreição dos mortos, e os fariseus por sua vez ter que admitir que estava profetizado no antigo testamento que o Messias haveria de morrer e ressuscitar. Por isso, eles se calam diante de Jesus. A verdade é que foram surpreendidos e ficaram impotentes diante do verdadeiro Cristo de Deus.
Fernando Romero
Ministro de Boas Novas!