quarta-feira, 1 de abril de 2020

PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO. VOCÊ É CRÉDITO OU DÉBITO?


Disse o filho mais moço:
– Pai, peguei o dinheiro adiantado e gastei tudo. Eu sou devedor, tu és o credor.
Respondeu-lhe o pai:
– Meu filho, eu não somo débitos.
Disse o filho mais velho:
– Trabalhei duro, não recebi meus salários, não recebi minhas férias e jamais me deste um cabrito para me alegrar com meus amigos. Eu sou credor, tu és devedor.
Respondeu-lhe o pai:
– Meu filho, eu não somo créditos.

Os dois filhos eram iguais um ao outro, iguais a nós – somavam débitos e créditos. O pai era diferente. (…) Ele não faz contabilidade. Não soma nem virtudes nem pecados.
DEUS TE AMA SEM AVALIAR VC PELOS SEUS MÉRITOS E DEMÉRITOS.
Baseado na crônica de Rubens Alves

BRASIL VIVE A SITUAÇÃO DO FILME O POÇO DA NETFLIX


Neste filme a um sistema prisional, onde cada pessoa está a um nível. É uma prisão vertical, onde de cima para baixo passa uma plataforma com alimentos. Nos níveis de cima se come o fino da comida, e o que for deixado de sobras pelas pessoas do nível de cima, é o alimento para os que estão em baixo . A níveis que o alimento acaba, até mesmo os restolhos. As pessoas pela fome matam umas as outras para comer carne humana .
Porém, está prisão vertical é controlada por um sistema . Eles ditam as regras, e eles que estabelecem os níveis que cada pessoa deve ficar. A prisão se chama poço .

O Brasil vive o mesmo, há um governo que dita o nível de cada pessoa. Os ricos comem mais que o necessário, e isso faz com que o alimento vai faltando para os níveis de baixo .
A plataforma que desce com os alimentos significa os recursos do governo . Para os de cima, muitos privilégios, porém para os debaixo o recurso é uma miséria . No filme há 200 níveis, isto significa que em muitos níveis , os recursos humanitários nem chegam, e as pessoas vivem como animais .

Cada um quer marcar seu território.
Hoje os que querem comer o fino, forçam as regras para todos abrirem os comércios sem se importa para quem morra. Vidas não são importantes , importa é a economia . E os que querem viver abusam para descontrolar o governo. E aí estamos prestes a ver os níveis mais baixos do poço, que é as pessoas se matarem por comida. Não a um equilíbrio político que pesem as duas coisas : saúde e economia. O dono do sistema grita que é um resfriadinho uma gripezinha, mas a tal gripe mata todos os dias milhares .

No filme assim como no Brasil se vê a solidariedade: pequenos ajudam pequenos , grandes ferram com pequenos . É assim mesmo , é a máquina de moer do governo que comanda o sistema . Mas neste caos a voluntariedade de algumas pessoas se destacam. Porém é a minoria que logo começa a agir como animais , pois precisam matar sua fome.

Então neste poço desse sistema , a sociedade começa a aderir a lei da sobrevivência animal , os grandes devoram os pequenos . Os bancos dizem que vão ajudar , mas quando voltar ao normal os juros estarão bem mais altos . As ajudas de migalhas do governo serão cobrada do povo . Um vai devorando o outro nessa máquina que estamos presos . E o governo ao terá piedade .
Uns vão subir de nível nesta crise , outros descerem , e muitos cnpj falirem . E acreditem tudo isto é orquestrado pelo sistema . Tudo orquestrado, eles ditam o nível de cada um.
Até no filme a única esperança que resta é a fé. São as crenças religiosas, mas até estas são controladas e monitoradas pelo sistema governamental que rege esse sistema .
Assistam o filme ... Vale a pena.

Fernando Romero
Ministro de Boas novas.

POLÍTICA: ATÉ PARA TERMOS RAZÃO É PRECISO TER O ESPÍRITO CERTO.

Paixão política contamina mais que o coronavírus.

A frase certeira é do vice presidente da República Mourão: " o problema do Brasil não pode ser discutido com paixão política". Mourão para mim, é um cara muito inteligente, e está correto na sua afirmação.

O Brasil está completamente divido e acredite não é pelo coronavirus, e sim pela paixão política que inflama e contagia. Para aplacar a paixão política o ministro da Saúde falou duro ontem em uma reunião tensa com o presidente Bolsonaro, o maior incendiário de paixões políticas. O ministro perguntou se o presidente estava preparado para ver caminhões carregando mortos com transmissão ao vivo pela internet. Em meios a paixões políticas me surge uma voz da sensatez que é a de Mourão.
É preciso ter calma para a situação não virar um caos.

Pilatos quando teve de frente com Jesus lhe perguntou o que era a verdade. E a resposta de Jesus foi seu silêncio. Jesus ensina com está atitude QUE ATÉ PARA TER RAZÃO É NECESSÁRIO O ESPÍRITO CERTO.

Assim está o Brasil, aquele que tem a razão quando inflamados com a paixão política erra. A verdade aparece no silêncio dos fatos .

A verdade vai aparecer , mas longe dos incêndios políticos de A ou B.
E a razão está com a ciência e os técnicos do Ministério da saúde. Mas mesmo estando certos não se podem inflamar com a paixão política dos bastidores. Na minha forma de ver as coisas o ministro está indo bem, mas pode perder a cadeira por causa de um presidente que gosta de incêndios.

Discernir o que fazer com a razão é bem mais inteligente do que se ter razão.

Fernando Romero.

CRENDO CONTRA TODOS OS PROGNÓSTICOS DESFAVORÁVEIS


Abraão foi capaz de crer contra a esperança . Essa é nossa situação hoje. A esperança parece que nos foi tirada, as notícias não são boas. É nesta hora que me volto pra palavra e vejo o exemplo desse homem:

Abraão, crendo, esperou contra todos os prognósticos desfavoráveis, tornando-se, assim, pai de muitas nações, como ficou registrado a seu respeito: “Assim será a sua descendência”. Sem desfalecer na fé, reconheceu que seu corpo físico perdera a vitalidade de outrora, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara não tinha o vigor do passado. Mesmo considerando tudo isso, não duvidou nem foi incrédulo quanto ao que Deus lhe prometera; mas, pela fé, se fortaleceu, oferecendo glória a Deus. Romanos 4.18-20

Somente quem tem uma fé em Jesus, tem uma fábrica de esperança em seu coração. Toda tribulação produz esperança. Ainda que todos os prognósticos sejam desfavoráveis, pois sabemos em quem temos crido e que NOSSO REDENTOR A DE SE LEVANTAR SOBRE A TERRA.

E além de crermos contra os prognósticos contrários, devemos ser condutores de esperança. Temos que ter uma mensagem sempre nesta direção . A esperança cura, por isso, toda vez que Jesus enfrentava alguma tempestade ele dizia para seus discípulos: TENDE BOM ÂNIMO.

A fé gera ânimo, e o ânimo produz esperança .

 A voz de Cristo que ressoa para os dias de hoje é: TENDE BOM ÂNIMO.

Fernando Romero
Ministro de Boas Novas .

DEUS PERMITIU FECHAR AS IGREJAS, PORQUE NÃO ESTAVA CONTENTE COM OS CULTOS.

Os louvores mais louvava os homens do que a Deus. As pregações eram para se ganhar dinheiro, faziam dos fiéis negócios próprios. Estava sendo uma aglomeração onde se insultava a Deus , e por isso Ele decidiu passar uma linha divisória ( coronavirus) para separar os verdadeiros dos falsos:
Indaga o SENHOR: “Que me importam os vossos inúmeros sacrifícios? Para que me trazeis tantos holocaustos? Eis que estou farto de sacrifícios queimados de carneiros e da gordura de novilhos cevados. Ora, não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, cordeiros e bodes! Isaías 1.11
As arrecadações não era para ajudar o próximo, era para o enriquecimento pessoal. O verdadeiro evangelho do arrependimento, e a mensagem da cruz foram trocadas pela teologia da prosperidade, e a teologia liberal do se pode tudo. Deus olhou para isto e não se agradou , então por amor resolveu nos dar uma segunda chance na tentativa de melhorarmos:

Quando vindes à minha presença quem vos pediu que pisásseis os meus átrios?
Basta de trazer-me oferendas sem sentido: elas são para mim como um incenso abominável! Luas novas, sábados e celebrações! Não consigo suportar nenhuma de vossas reuniões e assembleias, todas sempre repletas de iniquidade. Isaías 1.12,13

E porque Deus não está ouvindo a oração da igreja? Porque Ele atende somente os sinceros, mas o espírito da mentira estava reinando nas igrejas, levava o nome de povo de Deus , mas Deus nunca teve no meio disso:

As vossas comemorações de lua nova e vossas festas fixas, Eu as tenho detestado. Tornaram-se um fardo repugnante para mim; estou cansado de suportar tais atitudes!Quando estenderdes as mãos, eis que esconderei os olhos de vós; e, ainda que multipliqueis as vossas orações, não mais as ouvirei, porquanto as vossas mãos estão condenadas, cheias de sangue inocente! Isaías 1.14,15

O próprio Jesus disse que muitos vão falar : "Senhor em teu nome expulsamos demônios, curamos enfermos, falamos em línguas", mas ouvirão de Jesus : " apartai-vos de mim porque nem vós conheço".

O que Deus espera da igreja após passar essa pandemia é o ARREPENDIMENTO:

Ide! Lavai-vos, purificai-vos! Tirai da minha vista as vossas muitas e más obras! Cessai imediatamente de praticar o mal,
aprendei a fazer o bem! Buscai o direito, corrigi o opressor!
Então, sim, vinde e arrazoemos, diz Yahweh; ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã.
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1.17-19

Porém, há igrejas sinceras no meio de tudo isso. Tem o verdadeiros. E este juízo veio a favor dos verdadeiros. Deus ouviu a estes que não suportava mais tanta falsidades.

É Deus fazendo diferença entre os justos e os ímpios.

Fernando Romero
Ministro de Boas Novas.

POLÍTICA: PRINCIPADOS E POTESTADES QUEREM GOVERNAR O BRASIL


 Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efesios 6.12 

No meio dessa turbulência política estamos lutando errado. Estamos mirando pessoas, os de direita combatem os de esquerda e vice-versa . No seio da igreja há brigas entre os irmãos por causa de política. A igreja se tornou carnal, e suas guerras é contra carne e sangue, ou seja, abriu fogo contra os humanos.

A guerra da igreja é outra: é contra os PRINCIPADOS, POTESTADES E HOSTES. Explicarei o que significa cada um deles. Estes demônios estão por detrás da política.

PRINCIPADOS: São os príncipes dos demônios, são seres de alta capacidade de inteligência e estrategistas para o mal. Cada príncipe cuida de um pais, eles decidem o que vão fazer em cada nação. Vermos isto na palavra revelado a Daniel enquanto ele orava por sua nação:

Mas o PRÍNCIPE do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio me ajudar a vencer o inimigo, porquanto não pude mais continuar ali com os reis da Pérsia. Daniel 10.13

Observe que Daniel não guerreava
contra humanos, ele intercedia pela nação como muitas igrejas estão fazendo, mas no mundo espiritual Daniel lutava contra o reino da Pérsia ( um demônio de alto escalão), um dos príncipes de Satan.
Daniel viveu transição entre o reinado medo-persa , mas ele também enfrentaria o príncipe responsável pela Grécia :

Ao que ele acrescentou: “Sabes por que eu vim a ti? Contudo, agora terei que retornar para seguir pelejando contra o PRÍNCIPE da Pérsia; todavia, logo que eu sair o príncipe da Grécia virá! Daniel 10.20

Esta categoria só se vence com jejuns e orações constantes por uma nação. A igreja precisa saber isto
POTESTADES: São demônios que cuida da nação, porém, atuam nos Estado, eles fazem o que foi decidido pelos PRINCIPADOS. Cada estado de cada nação, sofrem a influência destes demônios de alta padrão. Um exemplo disso, vemos no caso de Gadara uma região de Israel, Jesus enfrentou legiões deles. Nunca se manifestam sozinhos, sempre vem em legião. Eles tomam o espírito coletivo do Estado. O inconsciente coletivo fica totalmente dominado por eles:

Jesus lhe inquiriu: “Qual é o teu nome?” Ao que ele replicou: “Legião!”, pois eram muitos os demônios que tinham invadido aquele homem.E suplicavam a Jesus que não os mandasse para o Abism Entrementes, uma grande manada de porcos estava pastando naquela colina. Os demônios imploraram que Jesus lhes permitisse entrar nos porcos. E Jesus consentiu.
Então, todo o povo da região dos gerasenos rogou a Jesus para que se retirasse de suas terras, pois estavam aterrorizados. Lucas 8.30-38

Perceberam o inconsciente coletivo afetado ? As pessoas da cidade pensaram todos na mesma direção : pediram para Jesus se retirar.

O reflexo você vê na sociedade . Está em dúvidas ? OLHEM PARA O BRASIL.

Príncipes ordenaram as potestades com dardos inflamaveis para os Estados brasileiro. Você pensa que esta desordem no Brasil é atoa ? Nãoooooo.

As HOSTES atacam cidades. Eles são um exército que atuam por hierarquia. E muitos de nós não temos este discernimento espiritual.

É hora de intensificamos as orações neste sentido , combatendo PRINCIPADOS , POTESTADES E HOSTES. Não é hora de entrarmos em ideologias políticas, pois este é o jogo deles.
Portanto, é hora de deixarmos de devoramos uns aos outros por política, e nos unirmos em oração . Não adianta orar e brigarmos depois com irmãos .

ESTA GUERRA NÃO SE VENCE SEM UNIDADE

Fernando Romero.
Ministro de Boas Novas.