sexta-feira, 31 de julho de 2020

A TRIBULAÇÃO CARREGA MUITA RIQUEZAS. JESUS É O NOSSO COACH.


Mas não somente isso, como também nos gloriamos nas tribulações, porque aprendemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança produz um caráter aprovado; e o caráter aprovado produz confiança.  E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que o que é couchiEle mesmo nos outorgou. Romanos 5.3-6

Paulo diz que se gloriava nas próprias tribulações. Tiago diz pra ter alegria quando passares por tribulações. A tribulação carrega muita lição, entendimento e oportunidade de enxergar a si mesmo. 

A tribulação é objeto de alegria quando sabemos o que ela traz. Primeiramente a tribulação produz perseverança, caráter, musculatura para te tornar mais forte. Uma das riquezas que a tribulação gera em nós é confiança, ou seja, fé que resulta em esperança. Todas as riquezas que a tribulação produz é em nosso ser. Ela nos lapida para reluzir no caráter. A tribulação é sermos treinados pelo próprio Deus. Jesus mesmo disse aprendei de mim.  Jesus é nosso coach.

Trazemos em nós as marcas de Jesus Cristo. Ele é quem nos treina para o nosso desenvolvimento. Por isso Paulo disse: gloriemo-nos nas tribulações. É o mesmo que dizer Jesus é coach que me treina, por isso fico feliz em me fortalecer nesta academia. A tribulação nos torna homens. O saldo da tribulação é que separa os meninos dos homens. O saldo da tribulação é sempre poder e resiliência. Passamos a experimentar a densidade da força da esperança eterna, que nos faz encarar a morte.

É bom que não murmuremos nas tribulações. A murmuração acaba com a benção, a glória e a riqueza que a tribulação carrega. O conselho do nosso coach Jesus é: não temais quando passardes por tribulações, pois no mundo tereis aflições.

A tribulação tem como riqueza produzir uma metamorfose em nós. Enquanto nosso corpo vai sentindo suas marcas, nosso espirito vai se renovando. É o casulo sendo aberto:

Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno.  Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos. II Corintios 4.16-18

Enquanto a tribulação não passa, eu com alegria a passo...

Fernando Romero.

 


domingo, 26 de julho de 2020

O QUE ESTÁ NO APOCALIPSE JÁ ACONTECEU NA CRUZ.
O apocalipse é um retrato detalhado da cruz..
Apocalipse significa tirar o véu. Quando se tira o véu tudo fica nítido. E na cruz o véu foi rasgado de alto a baixo. Foi de cima para baixo pois o próprio Deus rasgou, deixando a revelação precisa a todos:
Então Jesus exclamou, uma vez mais, em alta voz e entregou o espírito. No mesmo instante, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. Mateus 57.50
Em apocalipse capitulo cinco mostra que pessoas de todas raças, tribos e nações foram resgatados pelo sangue do Cordeiro, foi na cruz onde Jesus comprou para si pessoas de todas etnias. Seu sangue nos comprou, e como Jesus mesmo disse: “ eu atrairei todos a mim, quando o Filho do Homem foi levantado.
Apocalipse fala da ressurreição dos mortos, pois bem, na cruz também aconteceu uma ressurreição:
Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que haviam morrido foram ressuscitados. E, deixando as sepulturas, logo após a ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram para muitas pessoas. Mateus 27,52-54
Assim como está em apocalipse a terra, mar e fogo devolveram seus mortos. Os justos foram ressuscitados e transportados a Nova Jerusalém formando a igreja dos primogênitos. Houve uma ressurreição na cruz:
Mas tendes chegado ao monte Sião, à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, à jubilosa reunião dos milhares de milhares de anjos, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus, a Deus, o juiz de toda a humanidade, aos espíritos dos justos agora perfeitos. Hebreus 12.22,23
Assim como no apocalipse o hades foi sentenciado, Jesus na cruz desceu até o hades quando morreu na cruz, seu corpo foi para a sepultura, mas sua alma desceu até o hades, dando a sentença que Ele era o filho de Deus:
A respeito dele afirmou Davi: ‘Eu sempre via o Senhor diante de mim. Porque está à minha direita.
Por esse motivo, o meu coração está alegre e a minha língua exulta; o meu corpo também repousará em esperança,
porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu Santo sofra decomposição.
Caros irmãos, concedei-me a licença de falar-vos com toda franqueza que o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Todavia, ele era profeta e sabia que Deus lhe prometera sob juramento que colocaria um dos seus descendentes em seu trono. Antevendo isso, profetizou sobre a ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição. Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas deste fato. Exaltado à direita de Deus, Ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vós agora vedes e ouvis.
Porquanto, Davi não foi elevado aos céus, mas ele mesmo declarou: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita. Atos 2.25-34
Pois Cristo também foi sacrificado uma única vez por nossos pecados, o Justo pelos injustos, com o propósito de conduzir-nos a Deus; morto, de fato, na carne, mas vivificado no Espírito, no qual igualmente foi e proclamou aos espíritos em prisão, os quais, na antiguidade, foram rebeldes, durante o tempo em que Deus, pacientemente, aguardava a construção da arca nos dias de Noé. II Pedro 3.18-20
Em apocalipse está escrito o diabo perde seu reinado. É outra descrição do que aconteceu na cruz, onde Jesus aniquilou as obras do diabo, este não tem poder algum sobre a vida de quem tem Jesus. Apocalipse retrata esta sentença, mas foi na cruz onde isto aconteceu:
Ele também participou dessa mesma condição humana, para que pela morte destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o Diabo; e livrasse todos os que ao longo de toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Hebreus 2.14-16
Em apocalipse diz que quem crê em Jesus não receberá o poder da segunda morte, isto é, a perdição eterna, mas foi na cruz que recebemos esta vida com abundância, e quem está em Cristo ainda que esteja morto, viverá. O apocalipse apenas descreve com mais precisão.
No apocalipse se tem a besta que sobe da terra e a besta que sobe do mar, isto é, a religião e a politica, as duas bestas feras da terra. Na crucificação Jesus disse para Pilatos ( politica): “o meu reino não é deste mundo, se eu quisesse eu pediria ao Pai uma legião de anjos”. Como também a força da religião não teve poder sobre Ele, na cruz tudo isto foi visto, as duas bestas cair diante do Cordeiro de Deus.
No apocalipse temos a descrição do milênio, é apenas mais um retrato exato do que aconteceu na cruz. Assim como Davi foi ungido rei mais precisou de esperar quarenta anos para reinar, pois teve de esperar acabar a insanidade de Saul, da mesma forma Cristo foi declarado Rei dos Reis na cruz, mas aguarda o esvaziamento do tempo do príncipe deste mundo para reinar no milênio. Tudo passa pela cruz.
No apocalipse se descreve juízos divinos, é mais uma descrição detalhada da cruz onde todos os juízos divinos foi executado em Cristo. A saber a cruz é o juízo final descrito em apocalipse, pois é diante da cruz que decidimos se servimos a Cristo ou não.
Para você entender melhor o apocalipse é a descrição da cruz espalhada no tempo, precisa-se de tempo para se cumprir tudo o que foi feito na cruz. Enquanto a crucificação foi um ato de três dias, isto é, Jesus é atemporal, e o que o apocalipse descreve como sendo futuro ( algumas coisas), já aconteceu na cruz. Isto é glorioso, pois mostra o tamanho do impacto da morte de Jesus sobre o tempo dos homens e o tempo quântico.
E o mais interessante: assim como o apocalipse descreve os três tempos acontecendo quando diz: “ o que é, era e há de ser” , estes três tempos aconteceu em apenas três dias na cruz. De Adão a Cristo, para os presentes da época da crucificação, e do translado de Jesus da terra para o céu, dois mil anos depois a cruz continua valendo e resgatando vidas. Mais uma vez o apocalipse só descreve o que de fato foi na cruz.
No apocalipse mostra Jesus como sumo sacerdote, mas foi na cruz que Ele se auto-afirmou como nosso sumo sacerdote levando seu sangue até o Pai, como no tempo dos levitas. Mas o sacrifício de Jesus bastou apenas uma vez.
Apocalipse: A REVELAÇÃO DA CRUZ.
Fernando Romero.

sábado, 11 de julho de 2020

O SINAL DIGITAL DA BESTA JÁ ESTÁ FAZENDO LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS.


O sinal da besta é uma anti-palavra da palavra . É um paradoxo . Observe o que a bíblia informa sobre o assunto:
Também atarás estas palavras como um sinal na tua MÃO e em teu braço e as prenderás à tua TESTA como mandamentos, e filactérios. Deuteronômio 6.8
Olha agora a contramão disso:
Ela obrigou a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos a aceitarem certa estampa de marca na MÃO direita ou na TESTA, a fim de que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser que apresentasse a tal marca, que é o nome da Besta ou o número do seu nome. Apocalipse 13.16-18
Deus ordena que guardemos sua palavra na mente , pois quem lê e ouve a palavra guarda no córtex frontal, do cérebro. E as mãos significa fazer as obras da palavra de Deus que está em nossas mentes. A leitura da palavra somada ao ouvir produz fé. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus .
Isto é muito significativo.
Agora onde a bíblia revela que o sinal da besta operará? No mesmo lugar em que se recebe a palavra de Deus: no córtex frontal e nas mãos.
E hoje já estamos vendo a marca digital da besta operar e fazer lavagem cerebral, vivemos a época do digital, onde não se lê mais. E isto faz parte do sistema do Anticristo que vai tirar a leitura das pessoas para que não receba a palavra de Deus .
Vão provocar no cérebro, uma reforma de pensamento ou reeducação e qualquer esforço constituído visando a mudar certas atitudes e crenças de uma pessoa - crenças estas consideradas indesejáveis ou em conflito com as crenças e conhecimentos das outras pessoas - utilizando-se, para tal, de métodos agressivos do mundo digital.
O mundo digital tem tirado as pessoas da igreja hoje. Pra que ir se tenho mil opções de lives , YouTube ou qualquer outra plataforma digital pra me afastar da igreja ? Isto não é atoa. É o anticristo já aplicando a marca da besta no córtex frontal das pessoas, e com isto as obras de suas mãos passa a ser contrária a palavra de Deus .
Os valores morais começaram a ruir , perceberam?
Quando se permite essa marca da besta moderna, estanca a produção de fé em você, pois a fé vem pelo ouvir a verdadeira palavra. No lugar da fé passa a se produzir uma afronta contra os valores éticos, e tudo o que é contrário a palavra . Pois Anticristo significa se opor aí Cristo. As pessoas não estão lendo mais . Isso é um perigo. Prefere o que as pessoas do meio digital do que ouvir seus pastores e ensinadores.
Tem muita gente comendo veneno achando que é palavra.
Impressiona essa informação bíblica que o sinal da besta é derramado no mesmo lugar que se recebe a palavra : testa e mão.
As referências do evangelho são trocadas por ideologias contrárias e anti bíblicas .
Jesus diz que as ovelhas dele ouvem a sua voz. Como vou ouvir a voz do meu pastor Jesus senão leio sua palavra ?
E mais: passamos a ouvir falsos ensinadores e chamá-lo de homens de Deus .
Portanto, cuidado. Vamos nos dedicar a ler a palavra .
Fernando Romero.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

OS PAIS SÃO GLORIFICADO NOS FILHOS.


Toda existência deve ser copiada da vida de Jesus. Esses dias fiquei pensando como era Jesus como filho. Em Jesus aprendi que o pai deve ser glorificado nos filhos.
Por isso, Jesus sempre glorificava o Pai:
Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
João 17:1
Um filho glorifica o pai exercendo seus atributos, dando continuidade ao caráter dos seus progenitores. Os valores ensinados pelos pais, na vida do filho é a remuneração que os pais recebem, por isso, cabe aos filhos honrar pai e mãe. Essa honra se dá em trilhar os valores dos seus pais.
Em Jesus aprendemos a glorificar o nome dos pais:
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
João 12:28
O bom nome vale mais que muitos rubis, e tudo o que o Pai é o filho deve ser. Por isso, Jesus pedia para que o Pai glorificasse seu nome, na vida dele. Quando o filho anda no caminhos do caráter de seus pais, o nome dos pais está sendo glorificado nesse filho.
Caso você tenha pais que trilhem caminhos errados, então você deve ser tudo aquilo de forma melhorada que seus pais não foram, isto também, é honrar pai e mãe.
Pois o Senhor glorifica o pai nos filhos e fortalece a autoridade da mãe sobre a prole.
Fernando Romero.

COLOCARAM FOGO NA CASA DE JESUS.


A informação chocou você?
No ato da crucificação além de levar o réu a morte, os soldados romanos também envergonham a família do crucificado perante a sociedade. O condenado era considerado uma vergonha, e para humilhar ainda mais queimavam sua casa. Para um judeu ter a casa queimada é um insulto, pois eles dão muita honra em abrigar sua família.
O fogo na casa era um recado dos soldados romanos: esta família é uma vergonha pois gerou alguém maldito a ponto de merecer morte de cruz.
Nas escrituras temos indícios deste acontecimento. Jesus pede para João receber Maria como sua mãe, isto é, de uma casa para minha mãe. Esta informação indica que a casa de Maria onde Jesus morava foi queimada seguindo os costumes da crucificação:
Próximo à cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Quando Jesus, contudo, viu sua mãe e junto a ela o discípulo a quem Ele amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho!” Em seguida, disse Jesus ao seu discípulo: “Eis aí a tua mãe!” E daquele momento em diante, o discípulo amado a recebeu como parte de sua família. João 19.25-27
Jesus foi exposto a vergonha e teve sua família servindo de espetáculo de humilhação. Essa humilhação ecoa até hoje em quem se decide ser discípulos de Jesus. Tem seu nome humilhado, sua família escarnecida. Com Jesus o fogo foi literal, mas hoje, o fogo é moral, é o de queimar a reputação.
Mas o que aprendo com esta informação? Aprendo que a casa de Jesus não era a casa que Maria sua mãe morava, Jesus é o Filho de Deus, e a casa do seu Pai, jamais pode ser queimada e humilhada. Aliás na casa do Pai de Jesus, que é o nosso Pai celestial, ele recebe todos os humilhados, todos que por amor ao evangelho foram envergonhados. Nesta casa celestial o fogo literal e moral não atinge, Jesus mesmo disse que a traça e a ferrugem não consomem esta casa.
Assim como Jesus preparou um novo lar sua mãe na casa de João, da mesma forma Ele foi preparar morada para nós. Se ele preparou uma casa para Maria em estado de humilhação, muito mais agora estando glorificado ao lado do Pai:
Não permitais que o vosso coração se preocupe. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu o teria dito a vós. Portanto, vou para preparar-vos lugar. E, quando Eu me for e vos tiver preparado um lugar, virei de novo e vos levarei para mim, a fim de que, onde Eu estiver, estejais vós também. João 14.1-3
Ninguém pode nos envergonhar, se nossa esperança é Cristo!

Fernando Romero.