quinta-feira, 20 de agosto de 2020

OS APÓSTOLOS JOÃO E THIAGO CARREGAVA “FOGO ESTRANHO” E JESUS OS REPROVOU.


João é conhecido como o apóstolo do amor, mas, na realidade ele era um homem que apresentava para Deus “fogo estranho”, sempre desejando a vingança e lançando o ódio.
Jesus estava com seus discípulos e lhes falou que ele queria dormir em Samaria, acontece que os samaritanos e judeus não se conversavam, então Jesus não foi recebido pelos samaritanos.

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
Lucas 9:51-53

João e Thiago então tomado de ódio e vingança desejou-lhes que Deus consumisse os samaritanos. Usando de exemplo o profeta Elias quando este orou para que se derramasse fogo do céu, e acabou matando 50 pessoas. João e Thiago então, se inflama pelo fogo estranho que os tomava, e pede permissão para Jesus para fazer igual:

E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Lucas 9.54,55.

Esses apóstolos não tinha misericórdia e compaixão, o que queimava dentro deles era a vingança e ódio. Tem muita gente hoje se diz de Deus, mas, vomita fogo estranho no outro, quando não é atendido. Jesus então os chama para si e os repreende:

Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
lucas 9.56.

As pessoas precisam entender que Jesus não veio para destruir as almas das pessoas, não veio para derramar juízo de fogo sobre ninguém. E hoje os mensageiros com fogo estranho derramando ódio e vingança, e Jesus está dizendo: “Vós não sabeis de que espírito sois”.

Quem quiser ser de Jesus deve ser do discípulo do amor e viver um amor com obras, um amor que realmente abraça e veste as pessoas etc. João e Thiago se tornaram discípulos do amor, mas, foi necessário esvaziar o ser do fogo estranho e dar lugar para Jesus.

Que isso aconteça dentro da gente...

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário