quarta-feira, 21 de junho de 2023

A “TAL QUEBRA DE MALDIÇÃO”

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o DIREITO de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

João 1:12
Quando eu creio em Cristo e nele deposito minha confiança ( fé). Ele me torna filho de Deus, sendo assim, recebo dele tudo o que o Ele recebeu do Pai.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e CO-HERDEIROS de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Romanos 8:17
Ser co-herdeiro significa herdar do Pai tudo o que Cristo herdou. Eu herdo junto com ele todas as coisas. E o que recebemos nesta herança?
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Efésios 1:3
Recebo dele toda sorte de bênçãos que me está reservada antes mesmo da fundação do mundo. Não há maldição no céu e nem em Cristo. A maldição já foi quebrada por Jesus na cruz. Ele se fez maldição em meu lugar. Ora se Ele se fez maldição por mim qual maldição precisa ser quebrada? NENHUMA. Ele levou na cruz minha maldição e me tornou justo Nele. Por receber sua justiça, recebi o DIREITO, de usufruir das bênçãos do Reino.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:21
Ele Jesus, fez com que todas as promessas do Pai chegassem até mim, quando digo todas, é todas mesmo. TODA SORTE DE BENÇÃOS.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Gálatas 3:13,14
Mas o que me admira é que as “igrejas” em vez de herdar o que Cristo nos ensinou, herdaram dos terreiros de macumba toda sorte de maldição. E fazem isso, para atrair pessoas, e atraem, pois a cultura do povo brasileiro é viver do medo-espiritual. Em nome da fé, se fazem macumbaria usando de artefatos. Se ora por objetos, fotografias, todo tipo de apetrechos. É o nome de Jesus que tem poder. Eu não preciso de um objeto, uma fotografia, ou raio que o parta, para Jesus me atender. Mas, os que fazem isso, falam que é um ato de fé, quando na realidade, nada tem haver com a fé, pois a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver. Não preciso ver uma foto, um objeto etc. pela fé eu já enxergo a operação divina. Este modelo de levar um objeto vem dos terreiros de trabalho onde se tem que levar um pertence, e infelizmente tem sacerdotes copiando, em vez de ficar com os ensinamentos de Jesus.
Inventam-se de tudo para encher os templos, e o modelo que Jesus ensinou era somente ensinar a palavra. O povo ia pela palavra, pois pelo ouvir a palavra é que gera a fé, pois a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.
Onde foi que Jesus orava fazendo quebra de maldição? Alguém pode me dizer? Sim ele expulsava os demônios, curava os enfermos, mas, isto ele nos deu o poder de fazer, mas PELO SEU NOME, e ensinando A PALAVRA:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, ENSINE o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos 16:15-18
Ou seja, Jesus já levou nossas maldições na cruz. E agora as pessoas devem ser ensinadas com o evangelho, para que possam crer. E os que crerem Jesus lhe da o DIREITO DE SEREM FILHOS DE DEUS. Evangelho significa boas noticias do céu. E os céus somente têm bênçãos. Ai sim consciente da palavra que saiu da boca de Jesus, no nome dele e pelos ensinos Dele, você recebe poder contra demônios. E como é este poder? É eu quebrar maldição? LÓGICO QUE NÃO.
O poder é reconhecer que Jesus já fez tudo, eu não preciso, mas fazer nada, toda cédula que era contra nós Jesus cancelou.
“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” Colossenses 2.14
Jesus já trinfou e despojou toda força maligna e os envergonhou publicamente para todos.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Colossenses 2,15
E quando somos cientes disso, então nenhuma condenação há, nem de sorte maligna, nem de sorte humana. Eu estou livre em Cristo.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1
Tem muita gente chamando de maldição o que simplesmente é a lei do retorno. Tudo o que o homem planta isso ele ceifará. Isso não é maldição, e sim frutos de seu caminhar nesta vida.
Deus nos chamou das trevas para a luz. Mais muitos “pastores” ( não todos), estão chamando o povo da luz para as trevas. São como cegos guiando cego como Jesus ensinou.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Gálatas 1:6-7.
Fernando

A DOR DA TRAIÇÃO

Jesus sabia que ia doer ser ferroado por ele tanto amou. Jesus ceou sua última ceia com seus doze discipulos, mas Satanás se escondeu no coração de Judas, o veneno seria derramado.
“Pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo de Deus, em que partiria deste mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Durante o final da ceia, quando já o Diabo incutira no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que deveria trair a Jesus. E sabendo Jesus que o Pai lhe outorgara poder sobre tudo o que existe, e que viera de Deus e estava retornando a Deus, levantou-se da mesa, tirou a capa e colocou uma toalha em volta da cintura.” João 13.1-4
Jesus ante-vendo o que uma traição pode causar no coletivo, se antecipou para conter o efeito do veneno que serpenteava do coração de Judas. Jesus de imediato começa a lavar os pés dos discípulos. Este gesto é Jesus lhes mostrando que os pés de um discípulo deve ser pisadas de amor, comunhão um com os outros. Pois na comunhão Satanás não mora, porém, Judas apesar de integrar o grupo e fazer parte dos doze nunca teve seu coração compelido à comunhão. Jesus sabia disso.
Pedro estranhou o gesto inesperado de Jesus:
“ 5Em seguida, derramou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha que estava em sua cintura. Aproximando -se de Simão Pedro, que lhe disse: “Senhor, vais me lavar os pés?” Respondeu-lhe Jesus: “O que faço agora, não podes compreender, todavia o compreenderás mais tarde.” João 13.6
A compreensão que viria mais tarde era a traição do traidor. Até Judas teve seus pés lavado por Jesus.
“Explicou-lhe Jesus: “Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; o seu corpo já está completamente limpo. Vós também estais limpos, mas nem todos.” Jesus sabia quem iria traí-lo, e por isso disse: “Nem todos vós estais limpos.” João 13.10-11
O coração é limpo peia comunhão. Mas Satanás plantou no coração de Judas a traição, pois achou um coração que não amava a Deus. Andava com Jesus, falava de Jesus , ceava com Jesus. Que dor emocional sofreria Jesus com o ferrão do traídor.
“Após haver dito essas palavras, perturbou-se Jesus em espírito e declarou: “Em verdade, em verdade vos afirmo que um dentre vós me trairá.” João 13.21
O interessante é Jesus lavar os pés de Judas. Era Jesus mostrando a ele que o veneno que seus pés levaria aos fariseus não teria efeito sobre o grupo. Jesus fez uma analogia sobre os pés de Judas ao expor o traidor:
“Não digo isso de vós todos; conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra esta palavra da Escritura: Aquele que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar.”
João 13:18
Dói na alma quando alguém que fez parte da sua história, da sua intimidade, usa os pés para sair espalhando uma mensagem mentirosa a seu respeito. A traição pode causar estragos irreparáveis caso você não tenha sido lavado por Jesus. Se permitir ser banhado por Jesus tira todo o efeito do veneno da traição. Na verdade você passa a amar até o traídor, orar por ele.
É uma dor mas sem o efeito do veneno. A comunhão com Jesus e com o próximo é antídoto contra quem Satanás fez ninho no coração. E desta forma essa promessa se faz valer:
“Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91.3-7
Fernando
Todas as rea