quinta-feira, 14 de setembro de 2023

JESUS NÃO VOLTOU AINDA POR CAUSA DA CHUVA

“Sede, pois, pacientes, irmãos, até a Vinda do Senhor. Vede como o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando por ele pacientemente até que venham as chuvas temporãs e serôdias. Assim, também vós, esperai com paciência e fortalecei os vossos corações, porque a Vinda do Senhor está próxima” Tiago 4.7-9

Quando Jesus fez o seu famoso sermão do monte, Ele fez tal afirmação:
“Foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos igualmente assim? “ Mateus 5.43-46
Jesus usa a figura da chuva para retratar a Graça. A Graça de Deus é derramada como chuva sobre justos e injustos. Jesus é este lavrador que arou a terra e espera os frutos. Os frutos são os corações dos injustos convertidos à justiça.
Deus é tão amoroso que ele qualifica essa chuva como temporãs e serôdias.
A chuva temporã é aquela que ocorre na estação própria das chuvas. O agricultor sabe dessa chuva e planta as sementes das respectivas espécies para aquele determinado tempo, pois vai nascer ao ser regado por esta chuva. A Graça tem este tempo do seu derramar e sabe que vai fazer frutificar o evangelho no coração de muitos. Mas há também a chuva serôdia, esta vem fora do tempo das águas, ela é inesperada e não tem como precisá-la:
adjectivo serôdio significa que vem tarde; tardio, trata-se de chuva que aparece depois do tempo próprio.
Esta graça serôdia é o puro amor de Deus derramado como uma chance a mais no coração daquele que não atendeu o amor de Deus no período normal das chuvas. É aquele câncer que vem para a pessoa como meio de salvação, para que no leito ele(a) repense sua vida, aquela prisão prolongada para recobrar a consciência, aquela enfermidade que não ceifa a vida da pessoa, onde até os médicos já reconhecem que essa vida teria sido ceifada pela enfermidade. Mas ainda não foi, porque a graça como chuva serôdia está sendo derramada sobre a consciência dessa pessoa. Muitos serão salvos pela chuva-graça-serôdia. A vida dessa pessoa está recebendo chuva fora do tempo para que mesmo fora do tempo ele frutifique e chegue a salvação. Este foi o caso do ladrão da Cruz, rejeitou todo evangelho como chuva temporã pregado por Jesus. Pois ele era contemporâneo de Jesus mas nunca converteu de seus maus caminhos, mas na cruz ele crucificado ao lado de Jesus em meio a dor ele pede salvação e Jesus como chuva serôdia o atende. Oh inexplicável amor de Deus.
Jesus não volta e quanto toda sua chuva de amor não seja derramada. A prolongação do tempo da sua vinda é um ato de amor. Ele vai fazer chover em muitos corações. O que Deus quer de nós é que demos resposta ao seu amor:
“Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
Hebreus 6:7-9
Fernando

LEITE ADULTERADO DA PALAVRA

“Portanto, rejeitando toda maldade, toda mentira, todas as formas da hipocrisia e de inveja e toda maledicência, desejai como crianças recém-nascidas, o leite não adulterado da palavra, afim de que por ele cresçais para a salvação, já que provaste que o Senhor é bondoso” I Pedro 2.1-3
O leite adulterado traz sérios malefícios para a saúde a longo prazo. Pedro se utiliza de duas colocações interessantes que se equivalem “ recém-nascidas e leite não adulterado”.
Recém-nascido fala de alguém em formação e o leite saudável do peito da mãe é o melhor alimento para o crescimento saudável.
O leite adulterado não provém da fonte, é colocado neste leite elementos que dão uma aparência de saudável mas é veneno. Se o leite é adulterado com açúcar, isso pode contribuir para problemas nos diabéticos pela elevação dos níveis de açúcar no sangue. A adição de água ao leite diminui seu valor nutricional. O formol é altamente tóxico para humanos em pequenas quantidades e é classificado como carcinogênico.
O evangelho é alimento mas não deve ser adulterado. Qual o resultado de uma pessoa que se alimenta da palavra adulterada? Essa pessoa continua cheia de maldade, mentiras e hipocrisia, cheio de invejas e maledicências …
A verdadeira palavra e JESUS , JESUS É A PALAVRA ENCARNADA, que depois foi encadernada, e nesta encadernação surgiu várias transliterações e além disso várias interpretações das tais correntes teológicas. Quando na realidade a palavra não deve ser de pessoal interpretação. A interpretação deve vir da fonte que é JESUS QUE É A PALAVRA ENCARNADA
“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam a respeito da Palavra da Vida. A Vida se manifestou, nós a vimos e dela testemunhamos, e vos anunciamos a Vida eterna que estava com o Pai e a nós foi revelada. Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos proclamamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estes ensinos vos escrevemos para que a nossa alegria seja absolutamente completa. Deus é luz e devemos andar na luz” I João 1.1-5
Se tocarmos a Palavra da Vida que é Jesus tornaremos nossa vida palpável com os padrões de Jesus e por intermédios dos nossos frutos mostraremos que a Palavra que habita em nós não é adulterada.
Somos uma carta em branco lida pelos homens. Eles estão lendo o que nas suas atitudes ? Comportamentos de quem se alimenta de leite adulterado ou leite saudável ?
Fernando
Pode ser uma imagem de bebida e texto que diz "soda cáustica citrato de sódio ada"

COM QUAL SENTIDO SINTO A ETERNIDADE?

O cheiro sinto pelo Olfato

O gosto sinto pelo Paladar
O toque sinto pelo Tato
O enxergar sinto pela Visão
O escutar sinto pela Audição
Por qual sentido me conecto com a eternidade ?
Seja qual for o credo religioso do homem, todos em algum momento da vida tem um interlocutor dentro de si que o leva a pensar na eternidade. Mas por qual sentido me conecto com a eternidade?
Se conectar com a eternidade está muito acima dos cinco sentidos. A eternidade foi posta pelo próprio Deus dentro do homem:
“Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou.” Eclesiastes 3.11
É algo tão maravilhoso que quando Deus cria o homem Ele sopra sobre o homem dando-lhe a vida, o espírito. Neste sopro foi colocado algo do próprio Deus dentro de nós: o desejo pela eternidade. É por isso, que em algum momento o homem se pega refletindo sobre onde passará a eternidade, se seus passos estão alinhado com o Deus eterno. São reflexões e indagações inescapáveis.
“Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!” Salmos 139.14-17
A eternidade só pode ser sentida porque há um sopro divino dentro do homem. O DNA de Deus está em nós. É muito maior que os cinco sentidos, embora todos os cinco sentidos podem acessar a eternidade.
Meu olfato pode sentir cheiro de perfume quando uma pessoa está para partir.
Minha visão pode enxergar as coisas da eternidade em visões e revelações
Minha audição quando aberta para eternidade pode ouvir os coros angelicais
Meu tato quando inclinado a eternidade podem perceber de forma palpável os carinhos de Jesus
Meu paladar recebe a palavra com sabor de mel, está aberto ao cardápio celestial .
É raro esses fenômenos mas todos de alguma forma já foi tocado pela eternidade.
Fernando

É UMA MENTIRA QUE UM ANJO DESCIA NO TANQUE DE BETESDA PARA CURAR

Nos evangelhos tem um relato que as pessoas tornaram como verídico, porém é uma lenda. O tal mito do anjo que agitava as águas no tanque de Betesda:
“Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
³Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. “
João 5:1-4
Os fariseus não gostavam de doentes e pobres. Estas pessoas eram mandadas para o tanque de Betesda. Mas para segurá-los lá construíram um tanque ( uma grande piscina), por debaixo desse tanque uma tubulação para agitar as águas. Era tudo uma farsa. Não havia anjo algum. Mas para a farsa dar certo os fariseus pegavam um homem que se passava por doente, e entrava nesse tanque, enquanto a tubulação era ligada e agitava as águas. O homem então saia andando normalmente. E as pessoas acreditaram em todo esse teatro Jesus sabia que tudo aquilo era mentira e manipulação da religião. Jesus se compadeceu de um dos paralíticos que esperava o suposto anjo descer:
“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava.
João 5:5-9
Jesus quebrou aquela mentira que perdurava 38 anos. E ao curar um paralítico de verdade, fora do tanque, arrumou uma grande confusão com os religiosos. Afinal Jesus escancarou a farsa aos olhos de todos:
“Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. Aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
João 5:12-16
Os religiosos ficaram tão furiosos que se propuseram matar Jesus. A religião de lá pra cá , nada mudou, eles “matam” e expulsam quem fala a verdade. Os verdadeiros mensageiros de Deus não querem que os necessitados vivam de mentiras e de lendas, a cura é expor-lhe a verdade. Mas tirar o véu da mentira desses farsantes custam um preço muito caro para quem os desmascara. Eu que o diga rs.
Hoje, há programas religiosos que exibem as falsas curas, e, muita gente desesperada acreditando nesses engodos. É a síndrome do tanque de Betesda que só ganhou novas roupagens mas o intuito é enganar os necessitados para poder atrair o povo e ganhar dinheiro.
Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça…
Fernando
Pode ser uma imagem de texto que diz "FAKE"

Todas as reações

SE LIVRE DOS ANZÓIS

Tem pessoas que ficam presas na palavra do outro. Quando não se tem sabedoria para agir diante de uma crítica essa pessoa fica fisgada em anzóis. É como se eu andasse mas me sentisse preso a anzóis. Você se deixa de ser você mesmo e fica preso naquela ou naquelas críticas. Não tem como você caminhar bem no seu propósito de vida tendo de arrastar aquele seu carrasco que o criticou; sua caminhada se torna pesada pois você o arrasta consigo. É como um peixe que ao ser fisgado porque comeu o que lhe deram ficou preso a um anzol, ele tenta ser livre em seu nado mas quem lhe deu a isca controla seu nado manuseando a vara de pescar.
Há opniões de terceiros que são iscas para nos prender aos anzóis. A falta de perdão é também um anzol poderoso para tornar seu percurso pesaroso. Quando você perdoa você tira o efeito das palavras do outro sobre si. Você escapa então do anzol da mágoa:
“¹⁵ Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura venenosa brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”
Hebreus 12:15
Tendo cuidado de que ninguém faça você engolir anzóis… Não dependa da opinião do outro, pois se você é inseguro no que é, fica refém e preso na palavra do outro. Será como o pobre peixe que não consegue nadar livre tendo todo o rio a favor.
A melhor coisa é perdoar essas pessoas e seguir. Perdoar é a decisão conciente e inteligente de se livrar dos anzóis.
Fernando
Pode ser um doodle

Todas as reaçõe