domingo, 31 de agosto de 2025

DENÚNCIA: CUIDADO COM OS ABUSADORES ESPIRITUAIS

Se você pertence há uma comunidade religiosa onde o pastor ou sacerdote decide o que você deve ou não comer; o deve ou não beber; que festa você deve ir ou deixar de frequentar; que roupa você deve ou não usar, você está sendo vítima de abuso espiritual.
Este tipo de abuso é muito poderoso, porque a vítima não tem vida privada, toda sua vida passa pelo sim e pelo não de tais líderes religiosos. As vítimas consideram esses abusadores como um deus ou menos m porta voz de Deus sobre elas. Esse tipo de abuso causa nas vítimas um saque da vida. E quando alguém questiona, ouve destes abusadores que vão para o inferno, que são rebeldes. A culpa e o medo são instrumentos para subjugar seus fiéis.
O que mais assusta com m abusador é quem tem autonomia espiritual. Uma pessoa que tem autonomia ela decide sua própria vida, é livre para frequentar as festas que quiserem; comerem e beberem o que quiserem, vestirem o que quiserem. Ela participa de uma comunidade religiosa sem se deixar aprisionar pelas teias de tais abusadores. Em contra partida, são vistas como hereges, mas na realidade são autônomos espirituais.
Os abusadores disfarçam o tal abuso com um nome bonito de cobertura espiritual. O nome pode ser bonito mas é pernicioso. Jesus mesmo deixou claro como escapar de um abusador. No evangelho de João, Jesus disse a Pedro que ele seria o líder, e de imediato quis se impor querendo saber o destino de João. Jesus olhou para Pedro e falou para ele cuidar de sua própria vida:
“Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.” João 21.21,22
Você respeitar seus pastores nada tem haver em ser subjugado por eles.
Liberte-se
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário