“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14.2
Cada um de nós recebeu uma crença como cultura. E aquilo que creio são casas. Eu por exemplo, cresci em uma religião pentecostal, portanto o pentecostalismo é minha casa. Mas a quem é de linha calvinista, uma casa mais da linha teológica reformada. Você que nasceu no espiritismo tem essa religião como casa.
As casas são nossas crenças. Mas e quando você conhece Jesus e vê que ele é lindo, o que fazer com nossas crenças ( casas) ?
Primeiro conselho é que você não derrube toda casa. Vai vendo o que na sua casa não se encaixa com Jesus e vai trocando a pintura, os móveis. Pode ser que na sua casa tenha pisos raros, não vá demolir tudo. Vai deixando Jesus arrumar a casa e re-significando sua vida. Entenda: não estou falando de casas mas sim de crenças. Outros sim; respeite a vizinhança que tem casas diferentes. Cada um vai perceber Jesus com o olhar da casa que recebeu. Por isso tantas linhas de pensamentos ideológicos e teológicos diferentes.
Lembre-se: Jesus mora em muitas casas, e não só na sua. Respeite o olhar do outro. Afinal, Jesus é do seu tamanho. Isto é, Jesus é do tamanho do entendimento mental, psquico, espiritual que você tem sobre ele. Quando mais Jesus cresce dentro de nossas crenças (casas) feias, mas esta casa vai ganhando brilho e significados diferentes.
FernandoRomero
Nenhum comentário:
Postar um comentário