domingo, 31 de agosto de 2025

O QUE TEM HAVER A GRAÇA DE DEUS COM A FARMÁCIA POPULAR?

Os religiosos consideram o pecado como crime. Para alguns pecados você fica de banco seis meses, para outros dependendo do pecado fica mais tempo. E dependendo de qual “igreja” você frequenta há pecado que é punição perpétua, são classificados como pecados de morte.
Quando se trata pecado como crime, ao você se assentar em uma mesa de ceia, os olhares para você é de acusação: “ eu sei o que você fez, eu sei o seu crime”.
Mas afinal como Jesus classificou o pecado ? Jesus classificou o pecado como uma doença de natureza patológica. E Jesus veio para os doentes. Para quem enxerga o pecado como crime, Jesus não serve . Jesus não veio para os sãos: os tais que apontam pecadores .
Quando entendemos segundo Jesus que o pecado é uma doença, entendemos que não podemos acusar ninguém do seu “crime”. “Pois todos pecaram e destituídos estavam da glória de Deus”. Jesus se põe como remédio vital para estes infectados.
Para onde iremos nós se somente Tu Jesus, tens a palavra de vida eterna?
Você não precisa pagar o antídoto contra o pecado. Nossos pecados estão todos perdoados. É como uma farmácia popular: tem remédio gratuito para quem precisar. Tudo está pago. E Jesus é o médico que nos foi dado por Deus:
“os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.” Mateus 9.11-12
Os religiosos é como se fosse um império que quer barrar a “farmácia popular”, querem impor preço e condições; porém tudo já está pago. O Espírito Santo é quem nos lembra todos os dias da prescrição médica: que Jesus é o caminho gratuito.
“Isso não vem de vós é dom de Deus”
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2.8-10
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário