quarta-feira, 27 de agosto de 2025

ONDE ESTÁ DEUS DIANTE DO SOFRIMENTO DA HUMANIDADE? A PERGUNTA CORRETA É ONDE ESTOU DIANTE DO MAL.

Precisamos rever nossa postura diante do mal. Vejo pessoas transferir a responsabilidade para Deus o culpando por estar ausente diante do sofrimento. Precisamos entender que Jesus e Deus habita em nós. Sendo assim, não é Deus quem vai intervir no sofrimento e no mal, mas sim nós. Portanto, a postura correta , é nós colocarmos diante do mal. Você é a resposta para o sofrimento humano.

Nós devemos enraizar e espalhar o bem e frear o mal. Cada pessoa que você acolhe, abraça e ajuda já diminui a maldade. Quando perdoamos e não agimos com justiça própria freamos o fluxo do mal. Outro sim, é votarmos em pessoas comprometidas em fazer leis que abençoam a humanidade em vez de fazerem leis para proteger a si mesmos.
A igreja tem que sair dos templos e fazerem políticas públicas que espalham o bem como por exemplo: socorrer orfãos e viúvas, se envolver com as ONGs que atuam na comunidade, agir na saúde pública como centro de recuperação para pessoas que se envolveram com entorpecentes e outras…
Se cada seguidor de Jesus se posicionar em ser um agente do bem já damos um grande passo. É você quem deve reagir contra o mal fazendo o bem e não Deus. Somos nós. Fica bem claro essa postura na história bíblica sobre Gideão. O povo midianita saqueava os israelitas, impondo maldade e sofrimento:
“Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam.E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.” Juízes 6.3,4
E como foi dissipado esse mal? Deus interpolou Gideão a se levantar em favor do seu povo. Quando cada um de nós somos interpolados a socorrermos os aflitos, a mensagem que ouvimos de Deus é a mesma que Gideão recebeu:
“Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo… Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?” Juízes 6.12,13
Deus vai agir contra o mal em conjunto com você. Se falharmos em nos posicionaro mal se prolifera impondo sofrimento. Precisamos ir cada um na nossa força. Assim como os médicos param a atuação de uma doença, da mesma maneira somos levantados para conter as patologias da maldade.
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário