Viver pela graça não significa passar pano em quem faz a comunidade sangrar. Jesus advertiu como repreender alguém pela graça:
“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.” Mateus 18.15-17
Primeiro você o repreende sem expo-lo(a), se voltar a fazer mal para algum irmão da comunidade, você vai repreendê-lo(a) com duas ou três testemunhas, para que a comunidade saiba que o caso foi tratado. Senão se arrepender, então essa pessoa deve ser exposta na igreja e falado o que ele(a) faz.
A escritura conta a historia de Amnom que desejava se deitar com sua irmã Tamar. Ele se finge de doente e estupra sua irmã. Usando essa triste história se você pela graça não repreender os que fazem irmãos da comunidade “sangrar” vai sempre ter a próxima Tamar.
A graça de Deus nesse caso é para proteger o próximo irmão de ser machucado pelos de coração perverso. Deus é amor, mas o amor neste caso é para com os pequeninos da comunidade e não para o agressor. Quando digo agressor seja de qual âmbito for. Paulo aconselhou a igreja de Corinto a afastar da comunidade um irmão que se deitava com a própria madrasta.
“Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.” I Coríntios 5.1,2
Paulo é severo ao afirmar que fora da comunidade entre os gentios não se comete tal coisa, porque vocês tão aceitando esse agressor se nem entre os gentios se aceita?
Quem compra e não paga defraudando os irmãos deve ser corrigido para evitar que novos irmãos sejam prejudicados. O fofoqueiro deve ser repreendido pois por causa dele(a) muitas famílias e amizades estão sendo divididas. Nestes casos essas pessoas precisam ser repreendidas pela graça de Deus.
FernandoRomero
Nenhum comentário:
Postar um comentário