segunda-feira, 27 de novembro de 2017

DE QUE ESPÍRITO SOIS?


Essa é uma das palavras de Jesus mais impressionantes pois mostra como as pessoas não o entendem. Muito se prega em nome de Jesus, porém, mensagens que não carregam nada dele. Os pregadores hoje estão como Thiago e João pedindo fogo do céu para consumir aqueles que não querem ser evangélicos.

E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
Lucas 9:54-56

Jesus não chamou ninguém para ser evangélico, Jesus nos chamou para sermos discípulos. Mas, os religiosos vão pedir para descer fogo do céu sobre minha cabeça quando ler este artigo. Já observou que as mensagens de hoje estão cheias de ameaças? Se você não der dizimo o devorador de pega, se você questionar uma atitude de um determinado pastor, então pagará um preço, pois ele é “ungido”. E as pessoas acham que ainda estão falando a mensagem de Jesus. Nada disso tem haver com Jesus.

...Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia...

Jesus mesmo disse que ele não pertencia a este espírito

...Vós não sabeis de que espírito sois...

Ele disse para aprender dele, pois ele era manso e humilde, a ele não pertence esse espirito de ódio e ameaças que as mensagens evangélicas vêm tendo ultimamente.
Não cabe a nós separar o trigo do joio e afirmar quem é o trigo e quem é o joio. Isso é uma tarefa para Jesus, não cabem aqueles que querem serem seus discípulos. Os pregadores hoje estão na sua maioria como Pedro, dando espadada e decepando orelhas de quem não segue essa ordem religiosa.

Nada aprenderam de Jesus, que pegou a orelha decepada e colou em Malco novamente.  Nada aprenderam da sua hospitalidade com as prostitutas e de como as ouvia. Nada aprenderam da mansidão que ele mesmo disse que tinha. Eles preferem a espada e pedir fogo do céu para incriminar quem não quiser fazer parte desse grupo, e nada aprenderam sobre o perdão que Jesus ensinou.

Eles querem que a pessoa aceita Jesus não para viver um evangelho que Cristo ensinou, mas, para ser membro de uma determinada igreja apenas para demonstrar números para seus encarregados.

Eu prefiro ser do espirito que o evangelho carrega e não do que muito evangélico tem, salve algumas exceções;
O Senhor nos chamou para ser amor ao próximo, perdão, hospitalidade, cura, libertação, luz do mundo, sal da terra, cartas vivas de Deus, para que as pessoas possam glorificar a Deus por intermédio de nossas obras.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário