terça-feira, 28 de novembro de 2017

PROFECIAS OU ESPIRITO DE ADVINHAÇÃO?


PROFETAS OU BRUXOS RELIGIOSOS?

Leia e compartilhe

...Certo dia, enquanto íamos ao local de oração encontramos uma escrava que tinha o espirito que a capacitava predizer o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores mediante a adivinhação do futuro. Essa moça seguia a Paulo e a nós gritando: estes homens são servos do Deus Altíssimo, eles estão falando como vocês podem ser salvos. Ela o fazia todos os dias, até que Paulo muito incomodado, voltou-se e disse ao espírito: no nome de Jesus, o Messias eu ordeno que saia dela, e o espírito saiu naquele mesmo instante... Atos 16.16-20
Paulo estava pregando o verdadeiro evangelho , quando se deparou com um espirito de adivinhação sobre o futuro das pessoas, que não passava de um espirito demoníaco. A grande questão é que essa escrava que profetizava dava grande lucro aos seus senhores.
E o que vemos hoje, são os senhores feudais donos das religiões enriquecerem com esta artimanha. Este espirito de adivinhação profética, tem aumentado suas riquezas desde o episodio de Paulo a nossos dias. Hoje a fé está institucionalizada: pra fazer parte você tem que pagar por ela, a mensalidade é o dizimo. Estes reveladores recebem o nome de “homens de Deus”.
O que nos falta hoje são pessoas com a coragem de Paulo para mandar estes espíritos saírem de nossas igrejas, mas, ao contrário disso, os templos ficam aglomerados de pessoas quando eles aparecem com sua artes de feitiçaria sobre o futuro que os crentes ainda chamam de Espirito Santo. Paulo e Silas foram espancados e presos por repreender este espirito, pois a lucratividade da religião caiu a zero quando este epírito foi mandado embora no nome de Jesus.
E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
Atos 16:19
Assim se sentem os senhores feudais capitalistas donos de igrejas. Se sentem ameaçados quando alguém ensina que o evangelho não é nada disso mandam, ferir os verdadeiros para poder viver do dinheiro produzido pela mentira. E não pensem que é pouco dinheiro não, se compram fazendas, carrões, mansões, em cima de um povo que insiste viver nessas mentiras. Jesus falou que não da pra servir a Deus e a Mamom ( principado do dinheiro)
O povo de hoje tem que aprender viver como o profeta Elias viveu com a promessa de Deus que o sustentaria sem fazer previsões futuras.
Você precisa aprender a viver o hoje, você não pode viver o amanhã hoje, ou a semana que vem amanhã. Você percebeu que Deus nunca falou qual seria o passo seguinte antes de Elias dar o passo anterior? Deus disse para ele ir até Acabe. O Senhor só disse a ele o que fazer quando ele chegou ao palácio. Depois Deus disse para ele ir ao riacho, ele não falou o que aconteceria lá, disse apenas para se esconder no riacho do Querite. Elias não sabia nada sobre o futuro, mas, tinha a promessa: Eu o sustentarei.
Jesus disse para não se preocupar com o dia do amanhã, oras se Ele mesmo disse pra não se preocupar e viver o mal de cada dia, como pode as pessoas dizer que é Ele falando na boca dos profetas adivinhadores do futuro? Não faz sentindo.
Tem muita gente dizendo assim diz o Senhor, quando na realidade o Senhor nunca falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário