sexta-feira, 2 de março de 2018

A CASA DOS PESCADOS



Algo curioso nos evangelhos é que Jesus escolheu dentre os apóstolos alguns que exerciam a profissão de pescadores.  O lago de Genesaré, por exemplo, ficava situado próximo o povoado de Betsaida. Para melhor compreensão é necessário que você compreenda que havia dois povoado com o mesmo nome a  saber: Betsaida de GAliléia e Betsaida dos gentios.
Betsaida  significa a casa dos pescados. Isso mostra o porque Jesus disse a Pedro e aos apóstolos  que faria deles pescadores de homens:

E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
Lucas 5:6-10

A redes que eles usavam  significa o , que pescaria tanto judeus quanto gentios de diferentes raças, tribos e nações. Por isso, dois vilarejos chamados Betsaida. As redes dos pescadores discípulos de Jesus se encheu de grandes peixes, assim, será também o resultado da colheita desta pesca maravilhosa de homens pecadores para seu Reino:

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
Apocalipse 5:9,10






Visite nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCtTQeWF5DHQb8Smnyfh22VA

Nenhum comentário:

Postar um comentário