quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

PASTORES CONSAGRAM OBREIROS POR INTERESSE E ISTO ADOECE A IGREJA DE JESUS.



1-NEOPOTISMO

O primeiro ponto a se destacar é o nepotismo que é o favorecimento a parentes ou de preferência  filhos. Eu mesmo já presenciei em uma região um pastor presidente colocar o filho como vice-presidente, e isto é claro devido o auto salário que se recebe, e também uma forma de exercer poder sobre a massa.  Havia homens de cabelos brancos que exerceram a vida com piedade, mas, sua experiência foi trocada por filhos que nem experiência tem, e o resultado não poderia ser outro: a igreja está doente e sem vida, eu mesmo presenciei a decadência com dor no coração.
O nepotismo é a forma que se tem de se prolongar no poder, hoje não se ora mais para separar uma pessoa, apenas se pensa em se perpetuar no poder. Arrumar a cama  para o filho ou parente.  São poucos os pastores que tem a consciência e evitam esta artimanha.

2- CONSAGRAM GENTE SEM FORMAÇÃO

Um médico precisa cursar uma faculdade, para qualquer área precisa-se de ter competência para a função. Mas na igreja que é o reino de Deus, isto não vale, pois os pastores consagram gente, que não tem o mínimo de conhecimento bíblico, psicológico e filosófico para liderar o povo. Por isso, que o resultado da igreja é decadente, pois eles se escondem atrás da máxima conhecida: Deus me mostrou tal pessoa, ou então Deus capacita os escolhidos.
Grande mentira, pois Deus jamais mostraria homens despreparados, e a capacitação é você quem busca. Jesus para separar os doze apóstolos orou durante uma noite, e os treinou durante três anos, para depois entregar a liderança do reino nas mãos deles. Mas hoje, basta você servir bem e você é visto como pronto. Servir é uma qualidade do obreiro, porém, longe de ser uma formação. Na realidade as próprias igrejas deveriam treinar seus obreiros com cursos de capacitação teológica, psicológica e filosófica. Mas quanto mais gente de pouco entendimento, mas fácil de exercer o poder. Tem questões que é de amparo filosófico ou psicológico, mas, por serem despreparado ai eles falam quando tratam uma pessoa: isto é do demônio. Grande ignorância. E a igreja de Cristo sai envergonhada por tanta burrice e bizarrices.

3- CONSAGRAM PELO  DIZIMO

Pode parecer brincadeira, mas, para ser consagrado a primeira pergunta que te fazem é se você  dá o dizimo. Pode parecer ridículo, mas é verdade, o valor do seu dizimo vem antes do seu caráter. Se o cara trata bem a família, cuida de pessoas no anonimato, cuida bem da sua vida, não importa nada para os religiosos, o que importa é tirar 10% de você. E ainda isto vem em primeiro lugar como critério de consagração. E a igreja? Bom, esta sofre, tem nome de quem vive, mas, está morta, pois está entregue nas mãos de pastores com cabeça de jumento, que pensam de forma burra.

4- EXIGEM FREQUENCIA NOS CULTOS EM VEZ DE PONTUAR A PRESENÇA NA FAMILIA

O negócio está tão critico que em vez dos pastores olhar para o candidato a consagração, se ele cuida bem da sua família, se ele é presente na família, eles preferem olhar para a frequência nos cultos. Como se isso fosse termômetro de santidade, ai não é difícil você saber por que muitos filhos de pastores e dirigentes não os acompanham, pois estes consagrados se doam para os outros e deixam os seus morrerem por falta de atenção. Esquecem-se dos conselhos de Paulo que dizia: “ se alguém não cuida bem da sua família este tal não serve para cargos eclesiásticos”. É lamentável a situação da igreja.

5- DEIXAM MORRER OS PASTORES VELHOS QUE ENTREGARAM SUA VIDA PELA IGREJA

Eu presenciei algumas mortes e abandonos de pastores por parte dos seus pastores presidentes. Teve dois pastores anciãos que deixaram eles morrerem sem prestarem socorro. É triste ver o fim da vida dos homens que se entregam pelo ministério, e o descaso que seus lideres fazem. Eu fui testemunha disso, sei o que estou falando. Morrem abandonados, tem casos que estes homens entram em uma depressão tão profunda que tiram a própria vida. É lamentável como a igreja esta doente e perdida.

O DIAGNÓSTICO É ESTE:

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.
Isaías 1:6

Deixar bem claro que não estou generalizando, mas a grande maioria se encontra neste contexto lamentável.  O caráter dos homens não é visto e analisado, somente os pontos expostos acima.
Mas que fique claro que tem pastores que realmente são homens de Deus, estes é a minoria.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário