sábado, 23 de fevereiro de 2019

IDENTIDADE: HOJE SOU EM PARTE,MAS, AINDA SEREI O QUE JÁ SOU EM DEUS NA ETERNIDADE


IDENTIDADE:
HOJE SOU EM  PARTE,MAS, AINDA SEREI O QUE JÁ SOU EM DEUS NA ETERNIDADE.

“Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.
Apocalipse 2:17

Na realidade não quem eu sou hoje.  Eu tenho  uma identidade que só Jesus conhece.
Nossa identidade original foi perdida no  Eden após o homem pecar. Passamos a  ter uma nova identidade, passamos a ser identificados pecadores.  As paixões carnais que sentimos faz parte da identidade pecadora. O homem corre atrás das drogas, querem  mudar a opção sexual em busca da sua identidade original.
Nossa identidade verdadeira está com Jesus, por isso, precisamos dele como salvador, pois somente Ele pode nos salvar dessa identidade do pecado. Foi por isso, que Jesus disse que temos que nascer denovo,  isto quer dizer: nascer Nele e Dele.
A pedra branca de apocalipse significa o nosso novo nome e nossa nova identidade. Somente Jesus sabe como eu sou conhecido por Deus, é essa nossa identidade e esse novo nome que seremos conhecidos no novo céu e nova terra.  Jacó recebeu esse nome dos homens, mas, Deus, disse que ele se chamava Israel. Pedro era o nome dos homens, mas, por Jesus foi chamado de Cefas.
A nossa identidade nova é o resultado do trabalhar de Deus  por intermédio do Espirito de Cristo em nós. Hoje nesse velho homem estamos sendo aperfeiçoados para recebermos de Deus e sabermos dele como eramos conhecido Ele. Na ressurreição a parte do pecado será aniquilado

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
ICoríntios 13:9,10

E receberemos dele o homem que ainda não sou mas haverei de ser:

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que
2 Coríntios 4:16-18

Em Jesus vemos como Deus É, e em Jesus vemos como o homem deve ser, pois Jesus é homem e não Deus. Ele é o encontro do homem perfeito em um Deus perfeito. A nossa nova identidade será o estágio que Jesus sempre foi: a de homem perfeito. E quando o fim  desse aperfeiçoamento chegar, então receberemos Dele o nosso novo nome. Estes é um dos privilégios de servir a Deus:
“Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário