segunda-feira, 18 de março de 2019

BOMBA: FAÇO QUESTÃO DE DENUNCIAR ESTE ASSUNTO.


Você precisa saber disso.
No ano em que faleceu o rei Uzias, eu vi o Eterno sentado sobre um trono alto e exaltado. A aba do seu manto preenchia todo o templo. Em torno dele posicionavam-se serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. E, ao mesmo tempo, clamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo, é o Senhor dos Exércitos, eis que toda a terra está plena da glória do SENHOR!”
Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram e o templo ficou repleto de fumaça.
Então bradei eu: “Ai de mim, não tenho salvação! Porquanto sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos contemplaram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!”
Imediatamente um dos serafins voou até onde eu estava trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e declarou-me: “Vê, isto tocou os teus lábios, a tua culpa será removida e o teu pecado está perdoado.”
Em seguida ouvi a voz do Eterno que chamava: “Quem hei de enviar? Quem irá por nós?” Ao que prontamente respondi: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” Isaías 6.1-8
O profeta Isaías era um homem que só apontava os erros dos outros, via pecado em tudo o que os outros faziam, é assim com muita gente hoje, se sentem tão por cima que julga o próximo em tudo.
Um dia Deus resolveu se revelar para Isaias, e a revelação trouxe discernimento ao seu coração, mostrando que Isaias era mais sujo do que aqueles a quem ele apontava.
“No ano em que faleceu o rei Uzias, eu vi o Eterno sentado sobre um trono alto e exaltado. A aba do seu manto preenchia todo o templo. Em torno dele posicionavam-se serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. E, ao mesmo tempo, clamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo, é Yahweh dos Exércitos, eis que toda a terra está plena da glória do SENHOR!
Isaías passa a ver que a santidade que ele exigia não tem como um homem ter, santo é somente o Senhor, por isso, os serafins falavam santo, santo, santo. Era uma mensagem pra Isaias mudar sua percepção.
Um homem quando tem um encontro com Deus e passa a conhecer a Jesus, se sente o pior dos pecadores. Ele agora para de apontar os outros e se aponta e se percebe dizendo:
“Ai de mim, não tenho salvação! Porquanto sou um homemde lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos contemplaram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!”
Isaías passa a se ver de igual modo perante todos. Todos nós somos impuros e pecadores, o homem que é atingido pelo amor de Deus é esmagado na sua convicção de que só lhe resta reconhecer que ele precisa de Deus.
Após o homem se arrepender e fazer confissão do seu pecado, Isaias é tocado por fagulho da graça, por uma brasa do amor de Deus e recebe perdão dos seus pecados:
Imediatamente um dos serafins voou até onde eu estava trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e declarou-me: “Vê, isto tocou os teus lábios, a tua culpa será removida e o teu pecado está perdoado.”
O homem que conhece a Jesus e faz confissão dos seus pecados, é abraçado por Deus e tem seus pecados perdoados. Somente quem reconhece seu estado de miséria é capaz de olhar para o próximo com amor e misericórdia, quem se permite ser alvo do amor de Deus, passa a olhar o próximo em amor.
Isaias agora após ser abraçado por Deus em sua miséria, pois Deus é o único que abraça o homem miserável, então ele agora pede ao Pai que o envie as pessoas para falar desse amor:
Em seguida ouvi a voz do Eterno que chamava: “Quem hei de enviar? Quem irá por nós?” Ao que prontamente respondi: “Eis-me aqui, envia-me a mim!”
O homem que tem um encontro com Deus, não pede para ir às pessoas para apontar seus erros como ele fazia, mas , vai até as pessoas dizer o que o amor de Deus é capaz de fazer, e passa acolher a todos da mesma forma que foi acolhido.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário