quinta-feira, 28 de março de 2019

JESUS COMO VERBO, LUZ, VIDA E VERDADE


Jesus não é como a religião diz...
Jesus como VERBO
Toda frase sem um verbo não tem sentido. Jesus é o sentido de todas as coisas, pois todas as coisas são sustentadas por Ele.
...Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito .joão 1.3
Jesus é a palavra do Pai, somente Jesus é a imagem exata do Pai expressa por Palavra:
Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, Hebreus 1.4
Como palavra Ele estava no principio com Deus, isto significa que tudo foi criado e sustentado pela palavra, a palavra é criadora de todas as coisas:
Pela fé compreendemos que o Universo foi criado por intermédio da Palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê. Os primeiros heróis da fé. Hebreus 11.3’
A expressão “daquilo que não se vê” fala de Jesus, pois ele só foi visto quando veio ao mundo É em Jesus que vemos o poder desta palavra. A palavra se fez carne. Quando digo se fez carne não um Deus que se tornou humano como muitos pregam, mas, sim um homem que habitava nele o próprio Pai, mas que fique claro: Jesus é homem e está como homem glorificado no céu:
Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação. II coríntios 5.19
Jesus como verbo que é a palavra, era o sim e amém de Deus entre os homens. Quando alguém falava quero ver, quero ser limpo, quero me curar, Deus que estava em Cristo dizia que quero que você seja curado, fique limpo, Jesus concordava e era o amém, o assim seja. E então as coisas aconteciam, pois Jesus agia segundo aquilo que o Pai queria, mas, isso não torna Jesus um Deus, torna ele um homem que realizava as obras de Deus que nele habitava:
Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.
II Corintios 1.19,20.
Jesus como VIDA E LUZ
...Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a venceram. João 1.4
Jesus era a vida de Deus entre os homens, o que gera a vida é sua palavra, que não era suas mas do Pai. Em Jesus vemos como Deus é, e como o homem deve ser. Jesus revelou como o Pai age, o que o Pai reconhece como vida e luz. Deus como um Pai misericordioso acolhia todos os seus filhos, não rejeitava, prostitutas, leprosos, acolhia a todos. Luz era as obras que Jesus fazia, mas, que os homens não entenderam por amarem mais as trevas do que a luz:
...A Palavra é a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a toda a humanidade. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito através dele, mas o mundo não o reconheceu. João 1.9,10
Mas todos que creram nas palavras de Jesus foram feitos por intermédio dele filhos de Deus, de toda raça, tribo e nação:
...Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1.11-13
Quem quiser ser luz é só olhar para Jesus e amar como ele amava sem distinção, ser como ele era.
Jesus como GRAÇA E VERDADE.
E da sua plenitude todos nós temos recebido, graça sobre graça.Porquanto a Lei foi dada por intermédio de Moisés; mas a graça e a verdade vieram através de Jesus Cristo. João 1.16,17
Em grego a palavra verdade significa não dissimulado, trazer o que está oculto sem interpretações de efeitos colaterais, aquilo que é como se é, e em hebraico significa o que é de confiança.
Jesus é o homem de confiança que Deus escolheu para trazer o Deus verdadeiro que estava oculto. Jesus é o Messias ( UNGIDO), este Jesus é quem foi ungido para nos trazer a verdade sobre o Pai, essa verdade vimos em sua palavra e seu modo de agir para com tudo e para com todos, e isto gera vida, e a vida gera luz.
Graça é mais conhecido como favor imerecido, mas, também significa tornar os homens amigos de Deus. É isso que Jesus o apóstolo do Pai veio fazer, ele veio nos dizer que Deus agora é nosso amigo, e toda a falta e pecado da humanidade seria punido NELE-JESUS.
Jesus foi ungido para uma missão, e sua missão foi trocar de lugar com os homens, receber dos homens seus pecados, e nós recebermos dele sua justiça. Por intermédio dele somos justos e amigos diante de Deus:
Jesus se fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:21
Este é o verdadeiro Jesus. E que você possa compreender melhor após este artigo quem de fato Ele é.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário