quinta-feira, 20 de agosto de 2020

JESUS É CONTRA OS LEPROFÓBICOS.


Quando Ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o de joelhos e clamou: “Senhor, se é da tua vontade podes purificar-me!” Então, Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: “Eu quero. Sê limpo!” E no mesmo instante ele ficou purificado da lepra. Em seguida, disse-lhe Jesus: “Veja que não digas isto a ninguém, mas segue, mostra teu corpo ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho. MATEUS 8.1-4

Quem era contaminado por lepra antes e na época de Jesus era separado da multidão, e muitas vezes eram apedrejados pelos que se diziam sãos. E Jesus foi contra esta LEPROFOBIA.
O que estamos vivendo hoje é uma LEPROFOBIA. Essa LEPROFOBIA vem dos religiosos, que querem dizer quem é de Deus e quem não é. O preconceito de quem defende esmagar o próximo em nome de Jesus é mais forte a cada dia.

Os leprosos hoje são os gays, os divorciados, os transexuais, as mães solteiras, quem pensa diferente a respeito de política etc. São apedrejados nos púlpitos, nas redes sociais etc.
Este leproso me surpreendeu pois ele viu que Jesus não era assim. Ele viu que o Deus pregado pelos religiosos nada tinha a ver com Jesus. A palavra de Jesus se tornou mais poderosa neste leproso do que o medo. Este leproso viu que o evangelho de Jesus é misericórdia, compaixão, acolhimento. Ele soube ver a diferença em relação àqueles que querem se assentar na cadeira de Moises e ditar suas regras, e impor fados pesados nas pessoas.

Tem muita gente que vai ler este texto, e está na condição do leproso, sendo julgado, e esmagado pela falsa santidade dos que se dizem melhores, quando na realidade estão piores. Mas faça como este leproso: SENHOR SE QUISERES TU PODES ME TORNAR LIMPO. E você vai ouvir de Jesus: QUERO, SÊ LIMPO.

Olhem para o evangelho e você vai ver Jesus se assentando com pecadores, e os religiosos os descriminando a ponto de questionar Jesus se assentar com eles.
Você observará os leprosos, os diferentes sendo esmagados pela opinião do clero e da sociedade, pois a massa é conduzida na maioria das vezes por sacerdotes cegos, mas ver Jesus acolhendo prostitutas, sarando leprosos, e convidando o ladrão da cruz a morar no paraíso. Jesus amava os marginalizados, isto é, os que ficavam na margem ou fora dela, os santarrões ditavam quem era de Deus e quem os marginais. Ai vem Jesus e vem para os marginalizados. ISTO ME FASCINA.

Como senão bastasse ainda disse para os religiosos que as prostitutas vão entrar antes deles no reino de Deus. Você aguenta esta sentença de Jesus? Consegue perceber que muitos gays, divorciados, transexuais, vão entrar antes de vocês? Vocês estão mesmo preparado para esta conversa? A RESPOSTA FICA COM VOCÊ.

Jesus vinha e dizia: arrependem-se, e eles recebiam esta mensagem. Agora te pergunto, porque os religiosos pregam também ARREPENDE-TE e as pessoas não aceitam? É porque Jesus os tratava com amor. Mas os religiosos, inclusive hoje, só sabem fazer convertidos para inferno, e Jesus disse que os que fazem isso é digno do inferno,

Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós! Mateus 23.15

Já percebeu que quando leem texto como estes já vem com versículos levando todo mundo para o inferno? São os mesmos que são LEPROFÓBICOS.

Quem quiser saber mais sobre o que Jesus acha dos LEPROFÓBICOS, é só ler o capitulo 23 de Mateus.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário