domingo, 29 de novembro de 2020

A ALMA PESA 21 GRAMAS.


Em 1907 o médico Duncan MacDougall fez um experimento em seis pessoas que estavam em estado terminal. Ele deitou estas pessoas em uma cama sofisticada com balanças, então as pesou antes de morrer, e as pesou novamente quando elas morreram. Após a morte dessas pessoas faltaram exatamente 21 gramas em relação à quando estavam vivas. Ele então definiu como sendo a alma que saia do corpo, e assombrou o mundo da época em dizer que 21 GRAMAS É O PESO DA ALMA.

Fiquei pensando nas colocações deste médico, e embora julgo como factoide, também achei interessante. E quero aqui pegar um gancho nessa especulação para dizer algumas verdades: qual o peso da alma? Todos nós iremos prestar contas diante de Deus, das nossas obras, das nossas palavras, iremos prestar conta de exatamente tudo o que fizemos nesta vida. Ao partir para eternidade qual o peso que você levará na sua alma?

A culpa pelos pecados que poderia ter me arrependido? O peso da obediência pela palavra do Cristo? O peso de uma fé sem obras, ou uma fé com obras? Pois quando Jesus disse: tive fome e me deste de comer, ou me deixou passar fome, tive sede e me vestiram, ou me deixaram nu, ele está se referindo a fé com obras ou sem obras. Ambos terão peso no julgamento.

Olha estas palavras de Jesus sobre o peso da alma: E lhes propôs uma parábola: “As terras de certo homem rico produziram com abundância.  E ele começou a pensar consigo mesmo: ‘Que farei agora, pois não tenho onde armazenar toda a minha colheita?’.  Então lhe veio à mente: ‘Já sei! Derrubarei os meus celeiros e construirei outros ainda maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.  E assim direi à minha alma: tens grande quantidade de bens, depositados para muitos anos; agora tranqüiliza-te, come, bebe e diverte-te!  Contudo, Deus lhe afirmou: ‘Tolo! Esta mesma noite arrebatarei a tua alma. E todos os bens que tens entesourado para quem ficarão?’.  Isso também acontece com quem poupa riquezas para si mesmo, mas não é rico para com Deus”. Lucas 12.16-21

Jesus chama este homem  rico de louco por pensar somente nessa vida. Este homem não estava preocupado com uma vida na eternidade sem Deus. Aliás, Jesus pediu para entesouramos riquezas nos céus, em vez de pensarmos nesta vida, ou seja, novamente Jesus da ênfase no peso que estamos pondo em nossas almas.

Aquele perdão que você não pediu pode pesar muito na sua alma negativamente, como também você ter pedido perdão e liberado perdão pode pesar muito na sua alma a seu favor.

Este médico quis saber o peso da alma, mas eu estou mais preocupado é com o peso que estamos postos em nossas almas. Vai ser pesada na balança da justiça de Deus e isto vai decidir o seu destino.

É o famoso DDD ( DECISÕES DECIDEM DESTINO)

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário