domingo, 14 de novembro de 2021

ESTOU INDO EMBORA


A cada dia que se passa deixamos alguma coisa que não volta mais. Segundos depois desta frase que escrevo já não sou mais o mesmo. Devemos viver a cada instante na vida, pois a vida é um instante. Desta forma, a cada dia que se passa, eu me aproximo do grande reencontro de pessoas que nos deixaram e estão com Cristo, e deixarei este mundo o qual estou.
Quem poderia ter amado que não amei no dia chamado hoje? A quem poderia ter abraçado e repeli? Quem precisa do meu perdão? Para quem poderia ter doado mais de mim? Perceba que o escritor ao hebreus escreve, o dia chamado hoje:
A prova disso é que Deus marca outro dia, chamado “hoje”. Ele falou disso, muitos anos depois, por meio de Davi, no trecho das Escrituras já citado: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus... Hebreus 4.7
Sou peregrino, e a cada dia vou deixando resíduos do meu ser para trás, vou me esfacelando nesta jornada até chegar à margem da travessia. E os pedaços que de mim se dissolve são minhas obras, ou boas ou más, são na realidade os frutos que estou produzindo. Estou indo embora, e terei que prestar contas de tudo o que o produzi nesta vida para o Filho do Homem. Você já parou para pensar que estamos indo embora a cada segundo? O segundo de agora já não é mais, isto significa que deixei de ser para os segundos que se passou...
Todos os dias nos despedimos um pouco dessa dimensão da existência, na realidade nosso espírito clama e geme por este momento de deixarmos este mundo de sofrimento e angústias, nossa alma ora em nós desejando este dia:
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Romanos 8:22,23
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário