quarta-feira, 17 de novembro de 2021

O AMOR NÃO PERGUNTA QUEM MERECE, O AMOR PERGUNTA QUEM PRECISA.


Jesus mudou o padrão do amor...
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:34,35
Quando Jesus disse de forma imperativa UM NOVO MANDAMENTO, Ele estava mudando o padrão de amar. Agora nesse novo padrão está justamente nos UNS AOS OUTROS. Isto me fascina em Jesus. Jesus coloca o amor como pratica horizontal. Como seremos reconhecidos como discípulos de Jesus? No cuidado demonstrado uns aos outros.
O amor não pergunta quem merece, o amor pergunta quem precisa. Não importa quem seja a pessoa, não é por merecimento, é por necessidade, a necessidade do outro me faz derramar em amor para Ele em direção ao que ele precisa.
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:32
O padrão de uma comunidade cristã está no cuidado do uns aos outros. O amor faz três perguntas:
a) Estou vendo a necessidade do outro?
b) Como me sentiria se estivesse passando o que o outro passa?
c) O que eu ia querer que fariam por mim se eu estivesse no lugar do outro?
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
1 João 4:7-11
“E nisto conhecereis que sois meus discípulos, se amardes uns aos outros”.
Fernando Romero.
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário