domingo, 11 de dezembro de 2022

O QUE JESUS PENSA DAS DISCIPLINAS NAS IGREGAS?


leia e compartilhe!
As igrejas hoje quando tem alguém que erra principalmente pecados sexuais, fazem a pessoa passar por um processo de humilhação incrível.
Ainda mais se for às igrejas pentecostais. Mas observando os evangelhos podemos ver como Jesus fazia.
Jesus quando ia tratar um pecado ele afastava a platéia do pecador para não gerar espetáculo e nem humilhação. Ele fez isso com a mulher adúltera. As pessoas levaram aquela mulher pega no flagrante, mas, Jesus disse pra atirar a primeira pedra quem não tivesse pecado:
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
João 8:9,10
Jesus ficou sozinho com aquela mulher, pra tratar do seu pecado. Não teve disciplina pública mas, teve tratamento pessoal na alma daquela pobre moça.
Outro fato registrado é sobre a mulher samaritana que havia tido cinco maridos e estava em adultério; Jesus então mandou seus discípulos comprarem comida longe dali para poder ficar sozinho com aquela mulher. Mas uma vez Jesus não deixou ter platéia:
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
João 4:7,8
Quando os discípulos chegaram o pecado daquela mulher já havia sido tratado. E o tratamento foi tão profundo que ela chamou toda a cidade para ouvir Jesus.
Jesus ensina tratar a pessoa sozinha sem expor.
Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um pecador e publicano.
Mateus 18:15-17
Caso a pessoa não ouvir ai você leva testemunhas com você para depois tratar ele com disciplina e considerar ele um publicano e pecador. Mas como Jesus tratava os publicanos e pecadores? Ele se assentava e comia e bebia com ele, não os excluía como faz as religiões hoje.
Que possamos ter mais amor para com o próximo. Eu deixo as mesmas palavras de Jesus para meus leitores: “ quem não tem pecado que seja o primeiro a disciplinar e a atirar pedras”
Feenando.
Pode ser um desenho animado

Nenhum comentário:

Postar um comentário