sábado, 18 de fevereiro de 2023

SALMOS 91 NÃO DEVE SER LIDO COMO AMULETO, MAS SIM COMO UMA MENTE ASSUSTADORA DE MALES


As pessoas tem esse salmo como amuleto de proteção, mas esse salmo é para mostrar que a mente segura no amor de Deus é espantadora de males.  O tal esconderijo do Altíssimo é sua mente.

A vida é cheia de laços do passarinheiro e de pestes perniciosas, de terror noturno e de seta que voa de dia, pedras de tropeços, leão e cobra ( o salmista usa metáfora para mostrar uma lista de coisas negativas que passaremos na vida).

Mas se minha mente está segura no amor de Deus, essas circunstâncias por mais que seja imponderável não nos abalarão. Não é uma isenção de tribulação, mas a segurança de passar por essa lista sem que eu seja atingido.  Ele livra do laço do passarinheiro, mas o passarinheiro coloca o laço, Ele livra da peste perniciosa, mas eu assistirei pestes perniciosas. Uma das coisas que a peste perniciosa faz é baixar o sistema imunológico te deixando alvo fácil, mas se minha mente está segura no amor de Deus, essa confiança mantém o  sistema imunológico em alta.

Uma mente segura no amor de Deus levanta paredes de imunidade contra as pestes perniciosas,  São asas que nos abraça, são paredes que nos escudam por isso não temeremos o terror noturno, nem setas que voem de dia. As pedras não serão varridas, e se por acaso tropeçar em algumas delas não ficarei caído,  caio nas mãos de Deus e se caio nas suas mãos Ele me levanta e me põe de pé.

Esta confiança são os anjos do Senhor que te acampam. Esse socorro brota de dentro pra fora, esse amor gera essa energia. No dia da angustia o Senhor estará comigo. Quem habita no esconderijo do Altíssimo sabe que há o dia da angustia, mas sabe que Deus é com ele também neste dia. Quem tem a mente segura no amor de Deus anda  de noite ou dia sem espanto nenhum no coração, sem  medo da vida e sem medo da morte. Não tem paranoias, e o que quer que chegue eu não me assustarei, pois o amor de Deus expulsa todo o medo...

 

Salmos 91 é a certeza que tudo ocorre para o bem daqueles que amam a Deus.A mente segura no amor de Deus é uma mente assustadora de males pois ela descansa em Deus.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário