quinta-feira, 31 de maio de 2018

O JUSTO VIVERÁ DA FÉ





Será que temos uma fé produtiva? Há saúde na nossa fé? Estava vendo um programa, onde uma mulher dizia que estava fazendo um tratamento para poder engravidar. Os médicos deram para ela 50% de chance. Neste momento me veio ao coração que ela tem o respaldo médico, as injeções e outras possibilidades dentro da medicina. Mas o que Sara tinha? Ela somente tinha sua fé. Uma mulher nômade, estéril, e com uma promessa de Deus que ela geraria um filho.
Qual será o resultado da nossa fé, quando não houver nenhum tipo de recurso? E quando só sobrar a nossa fé? Será que conseguiríamos fazer a oração de Habacuque:
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17,18
Jesus disse que nos fim dos tempos o amor de muitos se esfriariam por se multiplicar a iniquidade. E que haveria uma ecassez de fé.
Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lucas 18:8
Nossa fé é saudável para poder germinar as certezas daquilo que não vemos? Essa sementinha fé tem encontrando solo fértil no chão do seu coração? Sara não tinha os recursos das injeções e nem da medicina para engravidar. Ela só tinha a palavra de Deus dizendo que ela teria um filho.
É meramente pela palavra, que nasce fé no nosso coração. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. O regador da nossa fé é a palavra de Deus. Quando Jesus perguntou se haveria fé na terra, quando Ele voltar, era Ele dizendo, que a palavra está sendo rejeitada pelo seu povo.
Chegará o dia que a nossa fé será provada. Que somente a fé será nosso recurso. E assim como na parábola da dez virgens, veremos quem realmente tem o AZEITE-FÉ, como combustível para seguirmos a caminhada no CAMINHO JESUS.
FERNANDO ROMERO

HIPÓCRITA: QUANTAS CARAS VOCÊ TEM?


“de manhã até o pôr-do-sol, e do pôr-do-sol até o amanhecer, não se preocupe com o que usarão”.
Quando levantamos, nós estamos com os olhos todos cheios de remelas, com cabelos espalhafatosos e um bafo que ninguém aguenta. Não somos atraentes nem para nós mesmos. Então você começa a VESTIR AS ROUPAGENS, toma um banho, escova dentes, passa um shampoo e põe sua melhor roupa. Mas tudo é performance e não passa de performance.
Nossas muitas caras não para por aí. .Continuamos a usar mascaras o tempo todo, você ignora um simples faxineiro da sua empresa, mas coloca seu melhor sorriso, e incorpora sua melhor energia quando seu chefe aparece. Quantos abraços alguém indigesto falsos sorrisos só para mantermos uma boa “politica de convivência”. Estamos atuando o tempo todo.
Jesus nos convida a ficarmos nus em sua presença. E é bom que se saiba que ficar nú é bem diferente de despir. Eu posso me despir, sem ficar nu, perante Deus. A nudez é nossa verdadeira inocência em Deus; quando Adão e Eva foram criados no jardim, eles estavam nus e não se envergonhavam um do outro, pois eles estavam sendo eles mesmos como Deus os criara.
..E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam”.
Gênesis 2:25
Mas quando, eles pecaram, a primeira coisa que fizeram, foi se vestir da hipocrisia e fizeram para si folhas para tamparem sua nudez:
...Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais...
Gênesis 3:7
Deus não pediu para eles se vestirem, na realidade, Deus queria vê-los verdadeiros, que expusessem mesmo sua nudez para poder curá-los. Deus não aceitou a hipocrisia deles, a ponto de lhe fazer outras vestes.
...E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu...
Gênesis 3:21
Não devemos nos preocupar com as mascaras que vamos usar do amanhecer ao pôr-do-sol, e do pôr-do-sol ao amanhecer. Na realidade não poderemos ver Jesus e as pessoas não verão Jesus em nós enquanto, tivermos nos vestindo para cada situação um tipo de mascaras. Mas aquele, que TIRA SUAS VESTES DA PERFORMANCE este Jesus se encontra com ele. Por isso, Jesus condenou a hipocrisia dos fariseus ao orar em pé e em voz alta nas sinagogas:
...E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens...
Mateus 6:5
Porque tudo não passa de atuação, do jeito que eles querem serem vistos, e não da forma como realmente são. Pois o verdadeiro eu deles eram cheios de podridão, a ponto de Jesus os comparar com sepulcros caiados, que são belos por fora, e cheio de vermes por dentro:
..Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia...
Mateus 23:27
Jesus disse para fecharmos nossa porta, e irmos ao nosso quarto, e ficar a sós com Deus, e me despir de todas as mascaras, e mostrar minha nudez, para Deus e assim sendo, o PAI ME MOSTRARÁ JESUS. Não temos nada de bom para apresentarmos aos homens, somente Jesus tem. Então ao ver minha sinceridade, “o meu verdadeiro eu todo cheio de bafo, todo cheio de remela” Ele me cobre com sua graça. Eu só posso me tornar gracioso perante os homens, se eu buscar no Pai, por intermédio, de Jesus, essas vestimentas.
Muitas pessoas que andam “certinhas” reclamam que não consegue ter um encontro com Jesus. É óbvio que não, pois a hipocrisia foi o assunto que Jesus, mais combateu. Você já parou pra pensar que nossas performances são tantas, que se o espelho refletisse todas as nossas caras com que atuamos você poderia não se enxergar, e sim ver uma multidão.
Faz bem ao coração se perceber, isso é saúde para nossa alma, quando deixamos de usar mascaras, e sermos verdadeiros. Estes se parecessem com Jesus, estes conseguem ter um encontro com Deus. Do contrário, Deus está querendo encontrar você na multidão das muitas caras.
Então, perguntou-lhe Judas : “Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?” João 14.22
A resposta é bem clara, porque os discípulos conseguiam andar em verdade sem hipocrisia. Então Jesus era percebido por eles. Não percebemos e nem vemos Jesus quando há várias personagens dentro de nós.
Por isso, sempre Jesus preferia estar na companhia de pecadores sinceros, do que religiosos hipócritas.
Que possamos nos despir das veste desnecessária que a sociedade nos impõe, que a religião nos impõe. Que possamos andar na verdade do ser como Jesus andou.
Fernando Romero.

DESATIVANDO OS DETONADORES QUE HÁ EM VOCÊ


...dessa forma, perde-se o efeito da explosão

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”
Você já foi alvo pessoas que implicam contigo por nada? Já percebeu que sempre tem alguém na família ou no trabalho que sempre gosta de implicar sem motivos e por qualquer coisa com você? Os efeitos disso são amargos. Então como agir em situação dessas?
Esses efeitos só acontecem porque na realidade você ainda não desativou os detonadores dessas “bombas da implicância” que foram lançadas na sua vida. Essas “bombas” somente te prejudicam caso você acionar os detonadores: a bomba explode dentro de você.
Mas a resposta branda desativa qualquer furor. Eu só consigo desativar meus detonadores quando o MEU EU já está desativado em Cristo. Quando permito que Jesus seja o centro das minhas emoções, não há implicância alheia que respinga sobre mim, pois elas já perderam o efeito da explosão. Para acontecer essa explosão precisa que eu acione o detonador. Porém agora estou desarmado das armas do meu temperamento, a armado com as armas do reino: amor, paz, bondade, longanimidade, DOMINIO PRÓPRIO...
Fernando Romero.

A VIRGINDADE DO NOSSO SER


O passo mais difícil para o homem é ficar a sós com ele mesmo. Um discípulo uma vez foi consultar seu mestre. E o mestre disse: “Venha sozinho e não traga uma multidão com você”. O discípulo então olha para trás e vê que está sozinho. Mas o mestre diz: Eu me referi a multidão que  está dentro de você. Para enxergar o seu eu é preciso deixar a multidão ir.
Há um hímen que precisa ser rompido dentro de nós. Há muita beleza dentro de nós, mas não conseguimos enxergar devido as multidões que deixamos entrar em nossas emoções. Para você receber uma compreensão de Deus, em seu ser, é necessário você deixar as multidões,

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam”.
1 Coríntios 2:9

Depois que você for capaz de romper sua virgindade interior, há de ver que Deus porá em seu coração as coisas que nunca vieram dos homens, mas sim do coração de Deus.
Seu interior é como uma mata desconhecida, que precisa ser desbravada, e então verás, que a muitos frutos e sementes desconhecidas, e tão belas que você nem imaginava conhecer. É com um mar, que contêm nas suas profundezas as belas maravilhas da criação aquática. 

Precisamos ser um mergulhador dessas profundezas do nosso ser sem temer. O que acontece quando fazemos isso? Sentimos medo. Por isso, o convite se você quiser ouvir a VOZ DE DEUS dentro do seu ser, é se livrar das multidões.
Um homem natural é discernido por todos. É sempre previsível, mas um homem que conseguir passear e andar por dentro de si mesmo, rompendo sua virgindade do ser, ele consegue produzir frutos desse relacionamento de si mesmo. Então ele achará Deus dentro de si e passará a compreendê-lo:

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:15

Ele passa ser como aquele peixe que Jesus mandou pescar e tinha uma moeda dentro ds sua goela. Parecia um peixe comum, mas carregava dentro de si uma grande riqueza.
Assim é o homem que consegue ficar a sós no seu interior com Deus, ele carrega uma riqueza com ele.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
2 Coríntios 4:7

Romper nossa virgindade, é casar nosso ser com Deus. Quando isto acontecer, você não vai querer sentir saudades da voz da multidão que havia dentro de si. Jesus mesmo disse que os que são deles ouvem e conhecem a sua voz.

Fernando Romero.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

O QUE JESUS QUIS DIZER: VIM TRAZER ESPADA E NÃO PAZ, SENDO ELE O PRÍNCIPE DA PAZ?


“Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três”.
Lucas 12:51,52
Para entendermos os ensinamentos de Jesus, precisamos ter a mente de Cristo como Paulo nos afirma. Muitas pessoas se perdem quando leem que Jesus não veio trazer paz, e sim espada, e que devido esta espada, em uma casa de cinco pessoas, estariam três contra dois, e dois contra três.
Nós somos esta casa, onde temos os cinco sentidos: visão, olfato, audição, paladar e tato. Primeiro precisamos entender essa espada de Jesus. Somos formados de elementos da terra, e de elementos divinos. Seus ensinamentos são para nos desassociar do que é terreno. Ele não veio para me separar do mundo, mas, para que o meu modo de pensar seja separado, sem me separar dos homens. Jesus veio trazer um marco divino. Uma consciência capaz de entender o que Jesus fala. Por isso, Ele sempre falava: QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR QUE OUÇA.
O evangelho é está espada que vem para discernir nossos sentidos já adoecidos pelo pecado. Por isso, a necessidade de um divisor de águas no meu ser em cada sentido. O que tem ouvido está fazendo bem para meu ser? Às vezes meu ouvir está sadio, meu paladar, e meus toques ( tato) com o próximo esta tudo bem, mas , minha visão está completamente contaminada, e meu olfato respirando “toxinas” impuras para a minha alma. O que aconteceu? Três estão contra dois. Não há saúde divina em meu ser se a espada do evangelho não passar. Para isto Ele nos disse que nossos olhos sejam bons para que em nosso corpo todo haja luz. Essa guerra dos três contra dois ficam bem mais clara no sermão do monte proferido por Jesus:
“Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. E, se tua mão direita te fizer pecar, corta-a e atira-a para longe de ti; pois te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno”.
Que meus olhos não estejam enxergando adoecidos pela cegueira. Mas que a visão do evangelho que é a espada de Jesus me traga um bom olhar. Os meus valores sejam o ensinados pelo meu Pai celestial. Nosso olhar não deve ser de julgamento.
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”.
Mateus 7:3-5
Nós somos esta casa divida em nós mesmos. Nós somos o templo de Deus. E se ele de fato habita em mim então que a decisão da minha consciência seja tão radicalmente a do reino de Deus, e que isso estabeleça o que seja ser santo. Uma casa não pode ficar subdivida pois dessa forma em você não pode haver Reino de Deus:
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
Marcos 3:24,25
Que possamos permitir que a espada da consciência do evangelho possa apurar nossos sentidos para o bem do Reino de Deus em nós.
A dissensão que Jesus veio trazer, é provocar este conflito interno para nos rendermos a Ele de todo espírito, alma e corpo.
Fernando Romero.

DESILUSÃO FAZ MUITO BEM A ALMA

E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista
Atos 9:18
Muitas pessoas choram porque foram desiludidas. Mas porque o choro se a desilusão é uma cura para a alma? Quando as pessoas me procuram para falar que sofreu uma desilusão eu explico que ela acabou de receber uma benção.
O que é a ilusão? É o erro de percepção ou de entendimento; engano dos sentidos ou da mente; você está doente quando o seu entendimento está distorcido da realidade. Você está sobre o efeito artístico produzido pelo ilusionismo.
Quando você diz que se decepcionou com uma pessoa, ou com uma situação, na realidade, você acabou de ser curado a respeito de tal pessoa. Simplesmente você estava sob o efeito alucinógeno do manipulador.
Quando as escamas da sua percepção caem no entendimento verdadeiro à primeira sensação que sentimos é da frustração e vazio. E é exatamente isso, não havia nada de real, era tudo bolhas de sabão. Você tinha preenchido seu vazio com um efeito artístico. Mas nada pode superar a verdade. Quando a verdade aparece é como uma agulha nessas bolhas de sabão. A verdade traz você de volta ao chão da realidade.
As pessoas deveriam se alegrar quando isso acontece, pois o fruto da verdade germinou e acabou de nascer. Estamos enfermos quando estamos iludidos, e curados quando conseguimos desmascarar a força da ilusão. Ai as pessoas choram e dizem: eu me desiludi com tal pessoa? Ora, você estava enganado e a verdade te convidou para a veracidade e a exatidão dos fatos, isto é uma benção.
O que nasce no chão do coração não pode ser abalado. É preferível uma vida saudável que viver iludida. Quem vive iludido tem nome de que vive, mas está morto.
Você sofreu uma desilusão? Então agradece a Deus, pois seu processo de cura começou.
Fernando Romero.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

SE DEUS É TÃO BOM PORQUE PERMITE O MAL?




Essa é uma pergunta clássica de todos aqueles que ainda não tem a lucidez do evangelho. Porque sendo Deus amor e bondade permite o mal para seus filhos? A primeira coisa que precisamos saber é que o mal enviado da parte de Deus nos produz o bem.

Aos que perguntam por que Deus sendo tão bom permite o mal, eu lhes faço outra pergunta: PORQUE O BEM DE DEUS AINDA NOS ACONTECE?

Nós somos mal por natureza, não há um justo se quer. Mas porque eu sendo tão mal a bondade de Deus me visita todos os dias? Essa pergunta ninguém se faz. A maior bondade que Deus nos fez foi enviar seu Filho Jesus para receber nossa maldade e nos dar sua justiça.  Ele trocou de lugar para comigo;

"Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus"... II coríntios 5.21

O mal que vem de Deus revela para as pessoas quão arrogantes e egoístas elas são. Cremos em Deus enquanto a desgraça está na  casa do vizinho, mas, quando o mal troca de endereço e visita nossas casas somos os primeiros a perguntar: Porque comigo Deus? Porque meu filho? Etc.

Deus na realidade envia um MAL-BEM da parte dele para mostrar o quanto egoístas somos. Enquanto o vizinho padecia você louvava, porém, com um coração cheio de maldade, no caso: a falta de percepção do próximo.

Quem desconhece o que Jesus ensinou é que pensam que o mal que vem de Deus é maléfico. Na dor se tem muitas bênçãos, faz parte da graça de Deus. Uma mãe sente dor de parto para poder ter um filho. O sofrimento que passamos é um processo do esculpir em nós.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Romanos 8:18

A glória em nós que há de ser revelada é a ressurreição do corpo em glória. Nada pode comparar a esta fenomenologia da graça em nós. Na vida Jesus ensinou que teríamos aflições, mas que o remédio para se vencer estes espinhos era um BOM ANIMO. Só tem bom animo quem conhece toda a animosidade que vem de Cristo. Nele achamos a sensatez e a lucidez de como vermos a vida e trilharmos por ela.

Não podemos esquecer que Deus só fez o bem ao homem, mas, foi o homem que escolheu o mal, na desobediência de Adão. E mesmo com o homem agora caído, Deus fez o bem ao tirar Adão do jardim do Eden. Pois caso o homem Adão comesse da árvore da vida ele eternizaria seu corpo no pecado.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e VIVA ETERNAMENTE, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
Gênesis 3:22,23

Adão assim como muitos poderia pensar Deus estava lhe fazendo mal em expulsa-lo, mas, o mal que vem do Senhor faz bem. Deus estava protegendo Adão de viver eternamente no pecado, caso comesse do fruto da arvore da vida.

O homem por ter uma natureza caída pensa como caído. Mas Deus é amor, e não há ruindade nele. Deus é luz e nenhuma treva habita Nele. Um exemplo disso é o caso de Jó
Deus enviou um mal sobre Jó, e a finalidade foi trazer uma revelação. Que revelação? De conhecer o próprio Deus.

..”Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos”...
Jó 42:5

Foi uma tragédia que trouxe revelação. Ele estava agora livre dos juízos dos homens, ele era agora fruto daquilo que somente ele e Deus conheciam a seu respeito. Jó após este mal era como se dissesse: “ Se um dia eu disse que tinha algo a te dizer, pois tenho, eu só conhecia só de te ouvir, mas agora, meus olhos foram abertos para compreender que o Senhor é bem mais que meus ouvidos poderiam provar. A tua grandeza  me faz me curvar todos os dias. E reconhecer quem o Senhor é, ME PÕE DE PÉ TODOS OS DIAS”.

Veja como começa o livro de Jó e como termina. Jó terminou muito mais abençoado e tudo recebeu em dobro. É por isso, que Deus nos envia o mal, para nos crescer em tudo. A forma como começa e termina o livro de Jó, retrata o que acontece em nossas vidas, quando somos presenteados pelo MAL que vem do Senhor. Na realidade é um bem que nos visita.

“Porque o Senhor é bom e a sua bondade dura para sempre”

FERNANDO ROMERO.

GUARDEM A ESPADA, E USEM O AMOR.



E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.
Mateus 26:51-55

Jesus ensina que não podemos ser produto do meio. Uma  resposta na mesma proporção correspondente de um estímulo pode acarretar em um outro erro muito pior. Nos evangelhos o efeito nunca deve responder a causa.

Porque Pedro usou uma espada para cortar a orelha do servo do sacerdote? Porque ele se fez servir das mesmas armas que aqueles religiosos estavam usando: espadas, e varapaus. O significado de varapaus: vara que se usa como apoio para andar; bordão, cajado, vara. Essas armas é o retrato da religião, que somente sabe ferir, bater, machucar etc.

Pedro “em nome de Jesus”  responde com espada e fere. Mas, Jesus ensina aqueles discípulos que quem realmente quer seguir a Cristo tem que quebrar o clico dos ferimentos, e sempre responder com amor. O ciclo das espadas, das feridas pode parar em você; não precisa ser dada continuidade.

“Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”.

Quantos outros ferimentos poderiam ser evitados se observássemos os ensinamentos de Jesus. O patrão fere o pai de família, esse desconta na esposa, que repassa para filhos, e assim vai... Jesus ao curar a orelha decepada por Pedro estava ensinando que seu eu responder com amor àquele que me fere, evitamos que outros sejam feridos. Ódio só gera ódio, espadas só geram espadas.

Todas as feridas param no amor, todas as espadas param quando não revidamos. Era Jesus dizendo para Pedro se você quer realmente me seguir sirva-se do amor. Por isso, Ele disse para abençoar e orar por nossos inimigos. Ele estava nos ensinando a quebrar o ciclo dos que ferem. Eu não preciso ferir porque me feriram, eu uso o amor.
Os discípulos de Jesus oferecem o perdão para quem vem com espadas e varapaus. Que sejamos coladores de orelhas decepadas em vez de responder com espadadas.

Quem vive os ensinamentos do evangelho de Jesus, não é o produto do meio, ele é referência.

Fernando Romero

SUSPENSÃO DA GRAÇA E A COBERTURA DA GRAÇA




O que o homem semeia, isso mesmo colherá.
Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
Gálatas 6:7,8

Graça é um favor que recebemos de Deus sem merecer, é um perdão nos dado mesmo antes da fundação do mundo. Graça é amizade de Deus para com o homem mesmo quando este era um pecador por intermédio de Jesus. 

A graça é algo maravilhoso de Deus sobre nós, ela nos tira o poder da condenação e o veneno das acusações, pois somos justificados nele, e não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus. Mas, não podemos desconsiderar o que é a ausência da graça que se faz de forma graciosa para recuperar uma pessoa.

Saiba que na graça de Deus está presente o perdão divino, porém, isto não isenta você das consequências. O ladrão da cruz foi perdoado de seus pecados e Jesus disse que ele estaria no paraíso, mas mesmo assim teve que pagar sua dívida diante dos homens. A graça vem para perdoar aquilo que semeamos na carne, ela vem como perdão e nos traz consciência que agora em Cristo devemos semear as sementes do evangelho e não mais do meu antigo modo de viver, mas não isenta você das consequências. 

 Um homem mata alguém e foi preso e conhece Jesus em uma cela na cadeia. Essa pessoa em Cristo está perdoada por tal ato, e vai estar um dia com Jesus no paraíso, mas, deverá ficar preso até o ultimo dia de sentença dos homens mesmo estando perdoado por Deus. Uma gravidez fora do casamento pode ser perdoada por Deus, mas, isto não fará que o filho desapareça do útero. Uma coisa é o perdão de Deus, a outra é responsabilidade do ato.

Por outro, lado vemos que quando a graça está suspensa da vida de uma pessoa, é porque tal pessoa está sobre a ira de Deus, como é o caso de Faraó. A suspenção da graça é mais uma tentativa do amor de Deus de restaurar tal pessoa de recobrar a consciência. Um caso disso é o rei Nabucodonozor. A graça foi suspensa da vida dele devido seu orgulho, e foi viver como bicho por sete tempos , até que caiu e si e sua consciência foi despertada para a salvação:

No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.
Daniel 4:36,37

Fernando Romero.

O OSSO DA NECESSIDADE


E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Mateus 19:16-22

Ai está uma história  sempre se repete. O relato de um jovem que tinha consciência da palavra, dos mandamentos, e por isto, pensava que por seus méritos se salvaria.
Jesus nunca de impressionou com a estética ou a aparência das coisas, JESUS É A VERDADE, e por ser VERDADE, procura no coração dos homens a verdade. É no chão do coração que as coisas acontecem. Isto explica o fato de todas as vezes que um pecador confessar suas verdades, Jesus os absolver com graça e amor. Sempre seja verdadeiro diante de Deus. Não encubra seu coração diante de Deus, desnude-se diante Dele.

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
Lucas 12:2,3

Esse jovem rico tinha coisas lindas, mas, não queria largar o osso da necessidade: a avareza. Sua necessidade atrapalhava seu caminhar com Jesus. Há tantas pessoas boas que querem servir a Deus, mas não querem largar o osso da necessidade de uma pulada fora do casamento etc. Jesus disse que não há como amar a dois senhores ou a duas senhoras. Há de desprezar um e aborrecer o outro. Como amar duas mulheres se você é casado?
Acham que podem desfrutar de um casamento feliz, mas, na realidade Jesus está falando: “ MAS, TE FALTA AINDA UMA COISA”  que é abandonar o osso da necessidade.

A questão desse diálogo com Jesus ecoa sobre nossas vidas. Ele se chateou com aquele que queria ser o PASTOR DA SUA ALMA, não quis descartar o osso que estava alojado em seu coração. Em contraste com esta história vemos a mulher samaritana, derramando a verdade de seu coração adultero perante Jesus e sendo perdoada. Jesus mesmo falou para ela: “ disseste bem que não tem marido, ISTO DISSESTE COM VERDADE, pois já tiveste cinco e o que agora tens não é teu”. Ela teve coragem para soltar o osso da sua necessidade, e buscar as aguas vivas do evangelho que faz jorrar para a vida eterna.

Será que não estamos trocando o pão da vida, as aguas vivas, as pastagens da nossa alma que só encontramos em Jesus, por algum osso da necessidade que nos atrapalha termos comunhão com Jesus?
Quem gosta de roer o osso da necessidade são os cães. Por isso, a palavra nos convida a sofrer na nossa mente uma metanóia ( conversão de mente, mudança de caminho). Se quisermos servir a Jesus e não abandonarmos nossos ossos dos prazeres então o ditado bíblico se torna verdadeiro:

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

2 Pedro 2:21,22

Fernando Romero

UMA CAMINHADA COM JESUS



                                      

...”e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.
E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.
E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.
Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente”...
Marcos 8:22-25
Jesus nos ensina que é uma caminhada com ele, que os cegos abrem os olhos. A percepção da verdade pode custar tempo. Não adianta você cobrar imediatismo de uma pessoa. Jesus pegou pela mão deste cego e CAMINHOU com ele para fora da cidade. Devem ter conversado sobre tudo, pois na caminhada com Jesus, ele deve ter falado da sua vida para Jesus. Após um bom diálogo com o Senhor, então Jesus lhe curou. Em um outro caso, Jesus já ressuscitado, se pois a caminhar com dois discípulos na estrada de Emaús:
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
MAS OS OLHOS DELES ESTAVAM COMO QUE FECHADOS, para que o não conhecessem.
Lucas 24:13-16
Jesus inicia um dialogo com estes discípulos. Eles tinha interesse que seus olho fossem abertos. O método era o mesmo: uma caminhada.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso.
Lucas 24:17-19
Jesus ouve o que eles tem a dizer. Jesus sempre vai lhe ouvir, ainda que você esteja com uma percepção errada, Ele faz questão de te ouvir. E eles tiveram o prazer do próprio Jesus lhe explicar as escrituras
E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
Lucas 24:25-27
A visão de quem é Jesus sempre vai passar pela palavra. Oh que prazer deve ter sido aquela explicação do próprio Cristo. Após este diálogo eles tem a visão e a percepção de que aquele era Jesus
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor
Lucas 24:30-34
Não cobre de uma pessoa “cega”, o imediatismo do ver. Ande com ela, caminhe com ela, explicando e dialogando com a pessoa. É neste contato pessoal, que você vai ver os olhos do entendimento se abrir.
O segredo é caminhar com Jesus.
Fernando Romero.



quinta-feira, 17 de maio de 2018

O FATOR MELQUESEDEQUE


A bíblia nos traz duas revelações de Deus. Uma revelação no fator Abraão e a outra no fator Melquesedeque. Quando Deus se revela em Abraão é uma revelação com inicio e fim, com nomes e geográfica. É uma revelação que escorre pela história: O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ e ela vêm percorrendo toda a história. É Deus na história. É uma fé narrada e palpável, é o Deus das escrituras, é um Deus com testemunhas e testemunhável. É uma revelação com genealogia, que percorre toda a história do povo judeu: É O DEUS DE ISRAEL. É a revelação de Genesis a apocalipse.

O FATOR MELQUESEQUEDE

Quando Deus se revela em Melquesedeque, nos traz muitas lições e quebra todos os tipos de muros históricos e geográficos. É uma revelação MAJESTOSA E GRANDIOSA, pois ela não tem inicio de dias e nem fim, não tem genealogias e nem introduções:

Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Hebreus 7:1-3

É uma revelação que mostra que Deus não fica confinado somente nas paginas bíblicas, não fica preso na história e nem na geografia. ELE SIMPLESMENTE É O EU SOU.  Tudo se confina a Ele sem ser confinado por ninguém. Quando Deus chamou Abraão a gente sabe como foi, mas, quando Abraão voltava da guerra encontrou com Melquesedeque que disse ser servo:

E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Gênesis 14:18-20

Observe que Deus vemos e conhecemos como Deus chamou Abraão mas desconhecemos como Deus chamou Melquesedeque e a bíblia diz que ele era sacerdote do Deus Altíssimo:

“E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.”

O interessante que Deus se manifestava a Abraão com o nome de Eloym ( Altissimo) e a Melquesedeque como Elyon ( o mais elevado).
Era o encontro de uma revelação altíssima com uma revelação bem mais elevada, a ponto de Abraão reconhecer essa infinidade de iluminação e aceitou ser abençoado por Melquesedeque:

...Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior...
Hebreus 7:6,7

QUAL O ENSINAMENTO DAS REVELAÇÕES ABRAÂMICA E MELQUESEDEQUEANA?

A grande pergunta que muitos fazem é: Como as pessoas que não ouviram nada do Messias vão ser salvas? Como vão ser salvas se a bíblia não chegou para determinados povos?
Deus não é Deus somente nas paginas bíblicas, ELE É também fora. Quem pregou para Melquesedeque? Obviamente foi o próprio Deus que e manifestou a Ele sem a necessidade das escrituras.

Na revelação abraâmica Deus diz: ide por todo mundo e fazei discípulos, preguem o evangelho. Mas na revelação fator Melquesedeque Deus diz: não coloquem ponto final em tudo, pois onde vocês não conseguirem chegar pelo fator Abraão eu chego antes, eu me revelo antes:

E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.
Atos 14:17

Um caso dos encontros dessas duas revelações é o nascimento de Jesus. O povo judeu tinha e continha a revelação em Abraão mas não foi capaz de reconhecer, mas, os pastores ( magos do oriente) que não tinham nada das escrituras se renderam a Cristo na revelação Melqesedequiana, bastou um coral de anjos lhes anunciar e uma estrela os dirigir ( referencia mateus 2)

A revelação em MElquesedeque é bem mais elevada e alcança povos de todas as nações, tribos e etnias que a gente nem imagina.
Na revelação em Abraão, Deus chama as pessoas pelo nome, na revelação em Melquesedeque Deus chama os sem nomes e desconhecidos. Portanto ninguém tem o poder de falar que alguém foi salvo ou não.

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Romanos 2:14-16

Na revelação em Melquesedeque Deus escreve em nossos corações suas leis como vimos acima nos versículos.
Por isso, Jesus disse aos que acham que por ter e conhecer as escrituras que somente eles vão ser salvos, a não se regozijar neste pensamento, pois Deus continua se revelando a todos os povos.

Existiu uma tribo na Indonésia que missionários foram enviado para lá, e ao chegarem e espantaram que eles já serviam a Deus. Então o pajé contou que ele durante a noite pediu que se existisse um Deus que ele se manifestasse. E quando foi a noite Jesus lhe apareceu em visão e pediu para ele escrever o que Jesus ditaria. E para surpresa dos missionários quando leram estava escrito o evangelho de Marcos.

O Deus desconhecido de Atos 17, continua a se revelar sempre, por isso, Jesus disse:
Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;

E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 8:11,12

Fernando Romero.

 Aprendendo com Jesus

Visite nosso canal no Youtube:

DIZIMO: BENÇÃO OU PRISÃO SEM GRADES?



Religião, religião até quando vai colocar prisões sem grades nas pessoas? Toda vez que o assunto é dizimo o texto mais citado é o de Malaquias 3.8,11

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:8-11

Acontece que os pastores usam este versículo para poder amedrontar seus fiéis. O discurso é sempre o mesmo: se você não der o dizimo você está roubando a Deus, e está dando legalidade para o devorador prejudicar suas finanças. Mas, acontece que este livro de Malaquias não era para os fiéis e sim para os sacerdotes, só você lê-lo inteiro e vai ver que a queixa divina era com os sacerdotes ( hoje os pastores), eles sim estavam roubando a Deus. Mas eles não vão falar isso para as pessoas, acham que vão abrir mão da máfia dos 10% ? não podem fazer isso, é muito lucrativo.
Deus havia instituído os sacerdotes da tribo de Levi para receber o dizimo das demais tribos, porém, aqui em Malaquias os sacerdotes não repassavam a tribo de Levi, não ajudavam os órfãos e as viúvas.

O QUE DE FATO A BIBLIA DIZ SOBRE O DIZIMO?

A palavra bíblica é linda porque ela não deixa lacuna para nada. O primeiro dizimo, que vemos na bíblia foi o de Abraão ofertando a Melquezedeque. E a explicação que os pastores evitam é a que está no livro de Hebreus:
A tribo de Levi estava representada em Abraão, e este percebeu que o sacerdócio de Melquezedeque era bem maior, por isso, entregou o dizimo de tudo.

“E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.”

Note que o escritor pontua bem os significados tanto da tribo de Levi, e o sacerdócio de Melquezedeque:

A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão “.
O autor é bem claro que o dizimo vai de Abraão a Levi, não tem nada haver com a igreja atual, pois a igreja é segundo o sacerdócio de Melquezedeque e não de Levi:

E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

Ora, se somos chamados pelo sacerdócio de Melquezedeque, a própria bíblia diz que, mudando o sacerdócio ( DE LEVI PARA MELQUEZEDEQUE), se faz necessário mudança na lei:

Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio”.
Hebreus 7:1-16

Ele mesmo disse que Moisés nunca falou deste sacerdócio de Melquezedeque, então porque vários pastores querem falar o que a bíblia não diz, e forçar a pessoa, sendo que os dizimo pertencia à ordem de Levi?

O  QUE O SUMO-SACERDOTE DA ORDEM DE MELQUEZEDEQUE DISSE SOBRE O DIZIMO?

Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los”;
Mateus 23:4

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo”.
Mateus 23:23,24

Ora, se pertencemos a ordem de Melquesedeque, então o que nos interessa, são as leis desta ordem, nada tenho com o sacerdócio de Levi. Jesus disse que o mais importante é termos misericórdia e fé. Que a generosidade tem que haver em quem pertence à ordem de Melquesedeque. No sacerdócio de Levi a oferta passava pelo altar, mas, no sacerdócio de Melquezedeque, eu sou a própria oferta a Deus, o dinheiro é apena
s uma manifestação disso.
Jesus fala que os dízimos se transformam em ajudar quem precisa, ele mesmo disse o mais importante é misericórdia e fé. O dizimo da fé é transformar a misericórdia em obras:

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:14-17

No sacerdócio de melquesedeque dar o dizimo é socorrer, e não so ficar nos 10%, mas, sim fazer o que for necessário em favor do próximo. O altar sou eu, e minha oferta já foi santificada em meu coração pelo Espirito de Deus para ajudar quem necessitar.

Portanto,  o dizimo que vemos hoje ainda é o sistema de Levi, que já foi ultrapassado. Agora é segundo a ordem de Melquezedeque: não é seu pastor que tem que receber, e sim, quem está precisando ser ajudado . São os órfãos, a viúvas, e quem passa necessidade etc.

Se você observar que seu pastor utiliza o dizimo para os necessitados não vejo problema, mas, caso contrário, você está livre para ajudar quem você quiser. NÃO HÁ DEVORADOR NO SACERDORCIO DE MELQUEZEDEQUE.
No de Levi sim. Os devoradores de gravatas e terno devoram tudo. Os gafanhotos são os próprios pastores, que te amedrontam com esta historia de devorador.

Jesus ensinou diferente: O MAIS IMPORTANTE DA LEI É O JUIZO, A MISERICORDIA E A FÉ.
A respeito dessas coisas não há lei quando se vive o amor ao próximo.


 Aprendendo com Jesus




Visite nosso canal no Youtube:

VOCÊ FOI MUITO PERDOADO E NÃO CONSEGUE PERDOAR PEQUENAS COISAS?


PARABOLAS DA VIDA REAL



Eu gosto muito das parábolas de Jesus, mas, para mim elas ganham um re-significado quando elas são praticadas na vida.
Por exemplo: vejo muitos homens que se casam com uma mulher bacana, mas, com o tempo ele resolve pular a cerca, e a mulher ainda por amor, resolve perdoar anos de mal tratos e grosserias, até que dão um basta, e pedem para tal marido sair da casa.

A história é sempre a mesma: então a ficha cai, e este homem vê o amor com que era amado, e bate então o arrependimento e decide voltar após muita dor para sua mulher. Porém, ao voltar ele perde perdão e a mulher lhe perdoa, mas, confessa que enquanto este homem esteve fora, teve um casinho com outro, que lhe socorreu na dor. QUAL A REAÇÃO DOS HOMENS? Se sentem apunhalados, receberam o perdão durante anos de maus tratos, mas, não conseguem perdoar uma merrequinha.

Precisa-se lembrar da parábola do credor incompassivo. Aquele que foi perdoado de milhões de dividas- de graça e que é incapaz de perdoar uma “besteirinha” de alguém que ele devia.

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Mateus 18:22-34

Fernando Romero


 Aprendendo com Jesus




Visite nosso canal no Youtube:

segunda-feira, 7 de maio de 2018

VOCÊ FOI ACEITO


Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar,  para que a minha casa se encha. Lucas 14:21-23

Há uma frase nas igrejas pentecostais que está em discordância com o evangelho de Jesus. Você quer aceitar Jesus? 

O amor de Deus é tão lindo pela humanidade que Ele enviou seu filho ao mundo para nos transmitir uma mensagem ainda mais rica: VOCÊ FOI ACEITO, VOCÊ TAMBÉM É AMADO POR DEUS. Eu quero iniciar uma amizade com você.
Se a primeira coisa que Deus criou no mundo foi o perdão, então o Pai enviou seu Filho para nos dizer: você já foi perdoado, e pode também fazer parte desse banquete da salvação.

O evangelho significa boas novas, são as boas noticias dos céus. JESUS veio nos informar deste amor de Deus por nós. Você não precisa aceitar Jesus, esta pergunta é infantil. A realidade é outra: ELE ME ACEITOU E ME AMOU PRIMEIRO, então meu amor por Ele, é uma resposta ao seu amor por mim.
Os religiosos ficam putos com isso, pois eles escondidos em nome da moral, selecionam a quem pertence ou deixa de pertencer  o reino de Deus. Mas Jesus chega para a prostituta, para os homossexuais, para os bandidos e assassinos, para os leprosos pecadores de nossos dias e diz: VOCÊ É UM AMADO, E VOCÊ FOI ACEITO.

Jesus deseja que entendamos isso. Que ele veio para os doentes e não para quem se julga  são. Na cruz o seu perdão foi derramado sobre todos, e no pentecoste, seu Espírito foi dado a todos. Deus não faz acepção de pessoas. E a  mensagem que vem dos céus hoje por intermédio de Jesus é

..ainda há lugar...Lucas 14:22

Ainda há lugar para todos os aceitos de Deus. Neste banquete o Pai manda Jesus lhe entregar um convite e nele está escrito: VOCÊ FOI ACEITO.
Seu sentimento é que você não merece tal convite por ser tão pecador. Mas quem disse que a salvação é por obras ou méritos?  A SALVAÇÃO VEM DE DEUS QUE NOS ACEITOU EM CRISTO.

Ele te aceitou e isto basta, não cabem questionamentos do tipo: mas como?, o que basta é transmitir a você, que você também é amado. E Deus está te dando o direito de desfrutar deste banquete da salvação. VOCÊ FOI ACEITO A PARTICIPAR DESTA GRANDE FESTA DE SALVAÇÃO E DO AMOR DE DEUS. 

VOCÊ É MAIS QUE UM CONVIDADO ESPECIAL

Fernando Romero.


 Aprendendo com Jesus




Visite nosso canal no Youtube:

quinta-feira, 3 de maio de 2018

O PERDÃO FOI A PRIMEIRA QUE DEUS CRIOU MESMO ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO



Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
1 Pedro 1:19,20 

Antes de Deus dizer haja luz, Ele disse HAJA CRUZ. Deus sabia em sua onisciência que o homem pecaria. A onisciência de Deus é Ele saber tudo de todos durante o tempo todo. Deus já havia amado o homem mesmo antes de fazê-lo. Então em uma conversa consigo mesmo ele disse: a primeira coisa que vou criar vai ser o perdão. O meu maior movimento entre os homens vai ser o perdão. 

Há uma diferença entre o perdão e as desculpas. Quando tropeço no pé de alguém me cabem desculpas, más, quando traio um cônjuge as desculpas não cabem mais, é ai que entra o PERDÃO. O PERDÃO cobre o pecador onde não cabem mais desculpas. 

Por isso, Pedro nos traz a maior revelação da bíblia em nos dizer que o Cordeiro morreu mesmo antes da fundação do mundo. Era Deus dizendo: mesmo antes de vocês nascerem eu já vos dei o perdão. O perdão é o maior presente que podemos receber deste Pai amoroso.

Foi isto, que Jesus ao cear nos falou, e que muitos não entenderam. Quando ele disse ESTE É MEU SANGUE DA ALIANÇA,  ele não estava se referindo da aliança que ele estava fazendo com o homem como muitos pensam e ensinam. Ele estava dizendo: Essa parte que ofereço a vocês é o perdão, da aliança do pacto que Deus fez com vocês antes da fundação do mundo, eu quero que vocês perdoem as pessoas pois o Pai assim deseja:

Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês.
Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados".
Mateus 26:27,28

Quando Jesus nos disse na oração do Pai nosso:” Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
Mateus 6:12

Ele não está falando que Deus vai nos perdoar como perdoamos os outros. É muito mais profundo: ele está dizendo que assim como o Pai nos perdoou mesmo antes de termos pecados, assim também devemos exercer o fluxo do perdão para quem nos fere. 

Perdão é nós oferecermos mais um pedaço de nós a quem já arrancou um pedaço da gente. Deus ofereceu Jesus mesmo antes do mundo existir, pois Ele sabia que iriamos trai-lo constantemente, por isso, Jesus disse que Ele nos amou primeiro. Perdão é eu ficar com o dano causado só pra não perder meu irmão. Jesus ficou com nosso dano, só para nos tornar filho de Deus.

Graças a ti oh Pai, pelo perdão ser a primeira coisa que o Senhor criou. Antes de Deus dizer haja luz, Ele disse haja o perdão, haja cruz!


 Aprendendo com Jesus






Visite nosso canal no Youtube: