Será que temos uma fé produtiva? Há saúde na nossa fé? Estava vendo um programa, onde uma mulher dizia que estava fazendo um tratamento para poder engravidar. Os médicos deram para ela 50% de chance. Neste momento me veio ao coração que ela tem o respaldo médico, as injeções e outras possibilidades dentro da medicina. Mas o que Sara tinha? Ela somente tinha sua fé. Uma mulher nômade, estéril, e com uma promessa de Deus que ela geraria um filho.
Qual será o resultado da nossa fé, quando não houver nenhum tipo de recurso? E quando só sobrar a nossa fé? Será que conseguiríamos fazer a oração de Habacuque:
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17,18
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17,18
Jesus disse que nos fim dos tempos o amor de muitos se esfriariam por se multiplicar a iniquidade. E que haveria uma ecassez de fé.
Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lucas 18:8
Lucas 18:8
Nossa fé é saudável para poder germinar as certezas daquilo que não vemos? Essa sementinha fé tem encontrando solo fértil no chão do seu coração? Sara não tinha os recursos das injeções e nem da medicina para engravidar. Ela só tinha a palavra de Deus dizendo que ela teria um filho.
É meramente pela palavra, que nasce fé no nosso coração. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. O regador da nossa fé é a palavra de Deus. Quando Jesus perguntou se haveria fé na terra, quando Ele voltar, era Ele dizendo, que a palavra está sendo rejeitada pelo seu povo.
Chegará o dia que a nossa fé será provada. Que somente a fé será nosso recurso. E assim como na parábola da dez virgens, veremos quem realmente tem o AZEITE-FÉ, como combustível para seguirmos a caminhada no CAMINHO JESUS.
FERNANDO ROMERO
Nenhum comentário:
Postar um comentário