domingo, 28 de outubro de 2018

VOCÊ NÃO É DO TAMANHO DA SUA SOMBRA



Viver de projeções de profecias causa dor e frustração.
Uma raposa levantou de manhãzinha e disse: hoje vou caçar para tomar meu café. Ao sair da toca, o sol estava em ângulo que deixava ela com uma sombra enorme, aumentando consideravelmente seu tamanho. Então ela passou a achar que era do tamanho de sua sombra e disse: meu alimento hoje deve ser um camelo, para sustentar meu tamanho.
Ela só estava vivendo de projeções. Ao meio dia, quando o sol estava bem acima dela, ela se viu no tamanho real, estava com fome, pois desprezou os pequenos alimentos, enquanto estava iludida com seu falso tamanho a procura de camelo.
A dor e a frustração não faz parte de você. Ela vem e passa se vem e passam então não faz parte de você. Elas são resultados das sua mania de grandeza que você faz de si mesmo. Quando as coisas não acontecem você se sente em grande bolha que se esvazia.
Todos que lutam contra o curso da natureza do existir, se frustram, pois fazem grandes projeções, e quando alimentamos nossa sombra nos sentimos maiores do que realmente somos, e passamos a desprezar as coisas pequenas que estão em nosso caminho.
Nosso ser é construído de coisas pequenas, da real proporção do nosso tamanho, e não da força fantasiosa da sombra que nos aumenta o tamanho. A vida não foi feita para viver de fantasias e sim com os pés no chão.
O evangelho de Jesus é isso. É o ensinamento da vida com os pés no chão para o seu real tamanho. Quem faz e ilude você com promessas gigantesca como você vai ser isso e aquilo são as falsas profecias que não passam de sombras te aumentado o tamanho, e que no final não passará de frustração e dor.
Você será obrigado a enxergar e ver que estava iludido com projeções.
Esse negócio de profetizar que você vai ser isso e aquilo pertence as sombras. Você não pode dizer a uma pequena árvore que ela será um avião, pois o curso da natureza é ser árvore, e o máximo que ela pode ser  é fornecer vida de si para ser casa, barcos, lápis, frutos que geram dela.
Assim é o evangelho, ele não ilude ninguém, ele ensina que você pode ser vida para outros, por intermédios dos seus próprios recursos do seu real tamanho.
Viver da loucura de projeções é viver falido espiritualmente e como ser humano. É sentir uma dor e uma frustração desnecessária.

Fernando Romero.

EXISTIR É SER INFELIZ E SER FELIZ É NÃO EXISTIR.



Esse é um paradoxo interessante apresentado pelo evangelho. Quando existimos pensamos somente em nós, toda vez que pensamos em nós, nos tornamos egoístas, e nunca estamos felizes com o que temos.
Você quando o sapato aperta então você se lembra que tem um pé, caso contrário, ele está ali inexistente para você. Ninguém está feliz com o que tem, sempre queremos mais, é por você focar na existência que te torna tão infeliz.
Outro modo de você se sentir feliz é querer chamar a atenção, é se fazer de vitima. Pois usa a sua dor para chamar atenção do próximo. Você se sente feliz, quando a sua dor e problemas atrai a atenção, tudo isso porque você quer EXISTIR,  e usa todos os recursos de holofote para aparecer.
Já observou os pássaros as árvores, eles são felizes pois se contentam com o que tem e com o que recebe da natureza, nenhum deles está preocupada em existir usando outro da sua espécie. Assim deveria ser os humanos, se contentar com o que tem, se contentar o que tem não lhes causa dor, a dor só vem dessa mania de querer existir e querer aparecer.
SER FELIZ É  NÃO EXISTIR. Quer ser feliz? Então passe a observar o evangelho, e veja como Jesus fazia e ensinou. Ele não existia para si, ele fazia os outros existir.  Quem enxuga as lágrimas do próximo não tem tempo para chorar, quem faz ao próximo qualquer bem está fazendo a si mesmo. Isso é ser feliz segundo o evangelho, é quando eu inexisto em mim, e torno a existência do outro.
É como o exemplo do sapato, quando você passa seus dias amando o próximo seja quem ele for, você não sente suas próprias dores, pois você está empenhado em ser cura ao outro, e isto também lhe resulta em cura.

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
Isaías 58:10-12

Quando quisermos parar de existir de forma egoísta para nós mesmos, então teremos nossas dores saradas. O segredo de ser feliz é inexistir.
Existir é ser infeliz. Ser feliz é não existir!

Fernando Romero.

CRIANÇA E SUA FACE REAL



Quando uma criança nasce, ela é pura, ali está uma semente em potencial.
Mas ela já começa  a sofrer  influência dos sacerdotes, professores e políticos, Todos tem interesse na criança. Os políticos tem interesse em manipulá-la, pois ali esta mais um voto em potencial e quem sabe um futuro presidente, a religião precisa ganhar logo essa criança, pois sem convertidos ao catolicismo  é inútil a figura do papa, os pastores precisam investir nesta criança, pois ali está uma pessoa que pode lhe servir de serva para que eles tenham seus dízimos, é o poder da religião que investe na criança. Os professores precisam moldar a criança e deixar ela com a mesma mentalidade de todos, pois desta forma ficam todos alienados a um sistema.
E com isso a face real da criança desaparece, ela se torna um produto do meio, um objeto de manipulação. Muito difícil uma pessoa se tornar de fato como sua face real, pois desde pequena ela foi manipulada pelo meio, mas, quando alguém consegue tirar a roupagem recebida, e a maquiagem que lhe foi dada então surge homens como Albert Aisten, Aristóteles, Sócrates, Jesus etc.
Tomar consciência de nós mesmos é reconhecer que o que somos hoje não somos nós, somos o que fomos preparados para ser. E isto explica aquela angustia interior que sentimos, no profundo do nosso ser, pois nosso verdadeiro eu quer aparecer, a nossa face real que foi sufocada desde cedo por tanta manipulação.
Já parou para pensar, que pode ter um gênio dentro de você , uma pessoa completamente iluminada dentro de você, e que foi sufocada, porque de forma intencional, você foi manipulado por essas três forças avassaladoras ( politica, religião, e pedagogos), justamente para você não exercer sua face real?
É isso que me encanta em Jesus, ele não foi influenciado, ele não se permitiu ser forjado pela manipulação, por isso causava barulho com suas palavras e seus ensinos, pois o seu ser, não sofreu esses emaranhados nós de uma teia de aranha, que deixa a vitima sem ação.
Desde que Jesus era uma criança já estava profetizado dele o que ele seria:

E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
Lucas 2:34,35

Quando a gente se permite essa espada passar em nosso ser, e tirar toda maquiagem e roupagem recebida, então nossa face real começa a aparecer, e quando isto acontece você consegue manifestar os pensamentos dos corações das pessoas. É algo tão contagiante, que você mexe com o próximo, hoje você não mexe pois você foi preparado para ser objeto de manipulação.
Então você passa a viver livre, a ser realmente você, você volta a ser criança, no sentido de ter uma face real, foi por isso, que Jesus disse que temos que ser como criança, se quiser pertencer ao reino dos céus. Pois devemos ser filhos da verdade, e a verdade nunca é maquiada.

Fernando Romero.

sábado, 27 de outubro de 2018

QUEM PODE CEAR SEGUNDO O EVANGELHO E QUEM NÃO PODE SEGUNDO A RELIGIÃO



Amasiados, adúlteros, não batizados podem cear?

Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
1 Coríntios 11:17-21

A religião vai dizer que quem não for batizado não pode cear, mas, nas escrituras não  tem um versículo que paute tal decisão.  Os amasiados não tem vez na ceia do Senhor, pois a religião diz que tem que ser casados. Uma pergunta a se fazer e se fazer pelas escrituras, é que a mulher está ligada ao marido pela lei, assim sendo, depois de um certo tempo, amasiados, a lei já os considera como união estável: marido e mulher.
Jovens que “pecam” sexualmente, também são deixados de lado pela religião e não pode cear. E ainda os “pastores” usam erroneamente o versículo: “examine-se o homem a si mesmo”. Mas a frente discutiremos isso.

QUEM PODE CEAR SEGUNDO JESUS?

Todos os que crerem nele, todos sem distinção. Não pecamos porque somos pecadores, somos pecadores e por isso pecamos, e nesta condição de pecador ninguém é digno de cear, mas, uma vez que Ele morreu e expiou o pecado de todos basta eu crer Nele para participar da ceia com Ele. A religião não vai concordar, mas, sigo Jesus.
Você vai ver sempre Jesus ceando com pecadores, e convidando os mancos, os coxos, paralíticos, para a grande ceia, e ainda ele diz que tem lugar na mesa, esse lugar é seu amigo leitor:

E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados (religiosos) provará a minha ceia.
Lucas 14:21-24

Para Jesus uma pessoa não precisa ser casada por lei, pois o casamento se faz no coração do outro.  Há muita gente casada em lei e que estão divorciados debaixo do mesmo teto, pois não estão no coração do outro. O que pode tornar uma pessoa mais casada do que ser casada no coração? Isto vale para os amasiados, e se quiser usar a lei, a lei á os dá o direito por união estável. E ainda que tivesse união estável, o que vale para Jesus é o casamento no coração um do outro, é isto que valida uma união diante Dele.
Você vê Jesus cear sempre com pecadores, da mesma forma que vê os religiosos o criticar por tal postura, assim como os mesmos vai criticar este texto. Ele mesmo respondeu aos religiosos que ele veio comungar (cear) com os publicanos e pecadores, e que  os que se julgam são ( religiosos) não precisam de médicos.  Ele veio foram para os doentes que tem consciência do seu pecado.
Jesus  ceou sua ultima ceia com um traidor e ladrão Judas, com um que o negaria e que as vezes emprestava sua boca para satanás Pedro. Ele não se importava com a condição. Até porque seu ensinamento era este: 

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
esus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:52-54

Ele manda comer dele. A religião diz que quem comer em pecado enferma e muitos morrem, mas, Jesus diz o contrário, que quem não comer ainda que seja pecador é que morre, a vida eu só tenho participando da ceia, seja qual for meu estado, desde que eu tenha consciência de que preciso crescer Nele. O que chamo de crescer Nele, é o que Jesus chamou de TERDES VIDA EM VÓS MESMOS. Só posso ter vida Nele se cear com ele.
As pessoas entendem muito mal o contexto de I coríntios 11, pois não fazem um substrato do seu contexto. Quando Paulo diz que eles se reuniam para cear, mas se juntava para pior é porque faziam tudo ao contrário do que Jesus propôs.
O que acontecia na igreja de coríntios é que os ricos comiam separadamente dos pobres, e desta forma violava o que Jesus ensinou que a ceia é o comungar com todos e tornar todos inclusos no ato da ceia:

De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.
1 Coríntios 11:20-22

Cada uma comia o que trazia de casa sem repartir, era isto que Paulo dizia “toma sua própria ceia”. Por isso, ele relembra a igreja de coríntios como se devia cear:
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
1 Coríntios 11:23-26

Ceia é uma ação de graça pelo que Jesus fez por nós, e o pão deveria ser partilhado e compartilhado. Isso é que gera a  vida que Jesus falou, e a igreja de Corintios não seguia o modelo deixado por Jesus, fazia distinção, por isto Paulo disse: “nisto não vos louvo”.
É neste pensamento que ele diz para o homem se avaliar a si mesmo, ou seja, vejam, se vocês estão fazendo como Jesus falou, pois por não estarem fazendo muitos  de vós estão enfermos, e muitos já dormem. Pois não cear como Jesus falou lhes falta a vida, Jesus estava certo ao dizer, que teríamos vida se neles ceássemos:

Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
1 Coríntios 11:27-30

Paulo sobe o tom ao dizer que se fosse para eles cearem fazendo exclusão dos pobres, era para comer em casa, pois o certo era esperar um pelos outros, sem distinção, sem olhar, se é casado ou não, se pecou ou não ( trazendo para os dias atuais)

Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação
1 Coríntios 11:33,34

Outra mentira que vejo, é que os “pastores” falam que somente eles podem ministrar ceia. Na realidade é um endeusamento de si mesmo, pois Jesus nunca ensinou isso, a ceia pode ser feita por qualquer um, pois depois da cruz, todos foram feitos sacerdotes, e, portanto, tenho direito de comungar com aqueles que abraçam a fé de  Cristo.
Eu me lembro de uma vez que fazia uns cultos em asilos, e uma senhora me pediu para cear, e um membro da equipe disse que teria que falar com o pastor, então lhe ensinei que não, que ali poderíamos exercer tal função, e aquela senhorinha ceou com muita alegria.

O evangelho que prego é segundo Jesus e não segundo a religião.

Fernando Romero.


,


TRANSFORME SUA MENTE EM CONSCIÊNCIA E NÃO SUA CONSCIÊNCIA EM MENTE.



Quando está ausente de si mesmo você peca...
O significado original da palavra pecado na raiz hebraica é FALTAR. Não significa fazer algo que está mal, significa simplesmente faltar, estar ausente.
As pessoas vivem  em profundo sono, sem realmente viver  o estado de consciência. Segue sua mente, a mente é recheada do curso deste mundo, e onde se tem mente, a consciência dorme.  Um sonambulo pode fazer as coisas com olhos abertos mas completamente inconsciente, e você perguntar o que ele fez, ele nada se lembra, tudo ocorre pelo modis operandi do sono. Assim está a humanidade, caminham sonolentos fazendo coisas estúpidas por não querer a consciência.
Ser consciente é estar de um modo tão profundo e total que não a movimento para o passado e para o futuro. Tudo se detém ao que realmente é, no momento que se entra o futuro, entra o tempo, e você peca contra a existência. Ninguém consegue pensar no presente, pois quando eu digo olha sol bonito, isso já vira passado. Consciência é uma porta estreita, por ela não pode entrar passado e futuro. Por isso, Jesus disse que basta a  cada dia o seu mal. Ele nos incitava a estar cônscios do presente.
Quando eu falto a mim mesmo como consciência, então aparece em mim a produção da minha natureza caída  que Jesus disse:

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:21-23

Por eu estar ausente, então todos meu ser é preenchido por estes males.  E Jesus veio para vivificar nossa consciência, para nos colocar em estado de vigilância e alerta, nos tirando da sonolência da mente, e nos despertando para a consciência:

E vos VIVIFICOU, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos VIVIFICOU juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Efésios 2:1-6

Quando Paulo diz que não se pode por o sol sobre nossa ira, ele está dizendo que quando estamos presentes em consciência em nós, a ira não tem o poder destrutivo , pois sabendo de tal poder de destruição eu afasto ela com consciência do mal que me pode fazer.
O evangelho é o despertador da consciência, pois é nele que vejo como um age quando falta a si mesmo  (falta da consciência de si), ele vive como ele aquele lunático jogado de um lado para outro sob as forças de um inconsciente cósmico:

E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
Marcos 9:21-25

O evangelho faz questão de apresentar o principio da causa que é a infância, pois é a partir da infância  que as pessoas começam a se vestir do que os outros falam, do que a religião diz, e a consciência de si mesmo passa a dormir, deixando essa pessoa possessa das fabricações da sua mente.
A religião tem esse poder por intermédio dos sacerdotes de converter a liberdade pregada por Cristo em encarceramento, e transformaram a verdade em dogmas, converteram tudo o que é o plano da consciência a estado de sono.
Mas Jesus veio para nos tirar do sono e da droga aplicada em nossas mentes. Jesus quer que não fiquemos ausentes de nós mesmos pois faltar em nós mesmos é pecado.
Que possamos transformar nossa mente em consciência, e desta forma renovamos todos os dias o nosso entendimento. Entendimento só vem com  consciência.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1,2

Só pode experimentar essa liberdade que é boa  e agradável e perfeita de Deus, quem romper com sua mente.

Fernando Romero.



sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PROSTITUIÇÃO E PROSTITUTAS. MUITOS SÃO PROSTITUTAS E ARROTAM SANTIDADE.



Vendo por outra perspectiva
Muitos pensam que prostituta é aquela que fica na esquina vendendo o corpo. Mas precisamos aprender a separar o roubo do ladrão, a transgressão do transgressor, a prostituição da prostituta.
Precisamos saber o que é conceito e conceituado. Conceito de pecado é pecado, e faz mal a vida, é anti-vida, já o conceituado é sempre um ser humano que vive no conceito do pecado.
Vamos ao assunto. Na índia, por exemplo, as prostitutas são escravas sexuais, a maioria delas são escravas que gemem e clama para a vida, você tem coragem de falar que essa pessoinha que Jesus ama é uma prostituta?
A maioria das prostitutas de esquina já foi abusada, pelo pai, tio avô, já que não tiveram carinho de família, agora elas passam a se entregar por remuneração. Mas todas estas são pessoinhas que Jesus ama.
Você que é casado(a) pode estar discordando. Mas quando você mulher casada não ama o marido, não gosta do cheiro dele, mas abre as pernas pra ele só para não perder o que ele te fornece, carros, conta bancária boa, não faz de você uma prostituta?
E você que vai aos templos vai lá “adora” a Jesus, fala do casamento como instituição divina, mas, não se nega sexualmente ao marido, em troca do status que o cargo religioso te concede não te torna uma prostituta?
Prostituição é um espirito que possui a pessoa, e muitos casados vivem debaixo desse jugo. A fome pelo dinheiro fácil é onde nascem todos estes males.
Agora eu pergunto: tem ou não tem muitos casados que vivem como prostitutos, enquanto estes mesmos julgam a prostituta de esquina? Você aceitar todo sofrimento que passa em um casamento, e se deixar penetrar só para não perder uma vida boa, não é prostituição?
A da esquina dá porque recebe remuneração, mas e você que não se submete a um divórcio só para não perder a remuneração não te faz igual? Ou ao contrário, que se divorcia e se deita com outros tantos, só para poder ficar com metade dos bens do antigo casamento não te torna uma vida de prostituição? Fazer com o marido e pensando em outra pessoa te torna tão diferente?
Se aquela pessoinha da esquina precisa ser liberta e encontrada por Jesus, você muito mais.
Quando Jesus disse para não julgarmos ninguém é porque ele sabe o que tem escondido em nossos corações.
Em que me difere da prostituta, eu ter pensamentos perversos?
Um dos poderes do evangelho é nos igualar, e nos tornarmos todos necessitados da graça divina. Ninguém mas ninguém mesmo tem o poder de julgar o outro. Pois as vezes vivemos o mesmo pecado em uma esfera diferente.
Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, por isso, todos devem se reconhecer em Jesus.

Fernando Romero.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

AS MERETRIZES ENTRARÃO PRIMEIRO NO REINO DOS CÉUS.



Diálogo de Jesus com as prostitutas e os religiosos

RELIGIOSOS: Abre-nos a porta Senhor deixa a gente entrar, pois em teu nome expulsamos demônios e curamos enfermos, somos dignos do teu reino.

JESUS:  Apartai-vos de mim, pois eu nem vos conheço.

PROSTITUTA: Senhor eu tentei te achar nos templos, mas os “evangélicos” me julgaram, nem me deram chance de te conhecer, só me chamava de adúltera.
JESUS:  Vem filhinha amada, vem e entra no meu Reino, pois eu vi o arrependimento em seu coração, e vi também que os religiosos fechou a porta para você. Assim como abracei Maria Madalena, quando esta se arrependeu, eu também te abracei filha. Venha e descanse no gozo do teu Senhor.

GAYS: Senhor, fui alvo do ódio dos religiosos, nos julgaram como abomináveis, mas Senhor, tu sabes que minha fraqueza era uma anomalia, e mesmo não querendo eu caía em minha fraqueza.

RELIGIOSOS: Eles não são digno do teu reino, nós cuidamos da sua obra, nós sacerdotes é que temos o direito de entrar no teu reino.

JESUS: Vocês amaram como deviam amar? Acolheram os diferentes como eu vos ensinei? Comeram com estes pecadores, e tentaram entender sua história?

GAYS E PROSTITUTAS: Não Senhor não nos deram chance, apenas nos rotularam como pecadores, enquanto muito deles que arrotam santidade se deitava conosco.  Me negaram o pão, me negaram uma família decente, e por não termos espaço nos cultos deles, tivemos a vida que tivemos. Mas toda vez que passava alguém falando do Senhor para nós, nós verdadeiramente nos arrependia.

JESUS: Sim eu sei vossa história, sei que muitos de vocês são gays porque foram abusados na infância, vocês são traumagaytizados, sei que muita de vocês prostitutas foram estupradas na infância, e os religiosos em vez de amá-los e acolhê-los preferiram atirar as pedras. Usaram a bíblia para vos matar, e se esqueceram do que falei sobre quem não tem pecado atirar a primeira pedra.  Venham o reino do meu Pai é para vocês , assim como disse que vocês entrariam antes.

RELIGIOSOS: Senhor abre-nos a porta, olha o que fizemos em teu nome.

JESUS: Em meu nome vocês mataram as almas das pessoas, fecharam a porta do meu reino para os pecadores, foram seletivos, se preocuparam com templos e dízimos, e se esqueceram dos meus pequeninos inclusive desta classe de pessoas. Apartai-vos de mim pois eu nem vos conheço.
O reino do meu Pai tem muitas moradas, onde houver um coração que se arrepende, e me confessar, Eu e  meu  Pai vem e faz morada, não importa se fosse hetero ou homossexual, se fosse de família ou prostituta. É isso que vocês não entenderam.

“Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes”.
Mateus 8:11,12

Fernando Romero.





VINHO NOVO NÃO COMBINA COM VINHO VELHO, E PANO NOVO NÃO SERVE DE REMENDO EM ROUPA VELHA



Jesus nos ensina como lhe dar com a religião..

Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Mateus 9:16,17

Quando Jesus apareceu foi uma consciência nova. Uma consciência que foi muito questionada, e reprovada pela  mentalidade religiosa que regia o povo até então. Ao ser questionado pelos religiosos porque os discípulos da religião jejuavam e os de Cristo não, Jesus faz uma colocação inteligente dessa nova consciência. Ele disse que não se põe pano novo em roupagem velha, pois o estrago fica maior, e ele disse que não se coloca vinho novo em odres velhos.
O que Jesus disse é que o o vinho velho já se fundiu ao odre, eles estão um para o outro, e a roupa velha, já está fundida ao corpo de quem usa, não adianta você discutir com quem está fundido e se tornou um só com a cartilha da religião.  Jesus está dizendo que essa nova consciência que ele traz é o evangelho, e deve-se evitar discutir o novo com essas pessoas do passado. Até porque a palavra nos ensina a não removermos o marcos dos antigos. Mas isso não proíbe de colocar as pegadas do novo que recebemos, pois os filhos genuínos de Jesus tem uma nova consciência.
O que Jesus está propondo nesse novo caminho é que nós os que recebemos vinho novo deve ser odre novo, e nós que recebemos roupa nova, deve ser receptáculo novo para tal vestimenta. Jesus está mostrando o caminho para se evitar a contenda, a discussão, que são ingredientes para esta rotura, que só causa estrago.
Nós que recebemos essa nova consciência, não se deve misturar, com os que os religiosos dizem, pois isto vai fazer estragar o sabor do vinho novo que é saudável. Até porque tem muita gente que serve a Deus com sinceridade nos odres antigos e com vinho antigo, e tem muita gente sincera com roupagem velha. Roupagem velha e vinho velho são aquelas pessoas que precisam de um templo para servir, já os que são vinho novo sabem que se adora a Deus em espirito e em verdade e ele é o templo.
Quem recebeu essa nova consciência age como Jesus  acolhendo os diferentes, e não desprezando ninguém, ele simplesmente ama. Quem pertence a legião do vinho velho vai criticar, mas quem é vinho novo põe a mão no arado e não olha para trás, ele só faz como Jesus faz.

Fernando Romero.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

QUAL O MODELO DE FAMÍLIA QUE JESUS DEIXOU?



Essa explicação vai aflorar o nervo de muita gente...

Para com este papo de família tradicional, isto inexiste na bíblia.
Qual o modelo de família que nos foi deixado? Certamente você vai falar que é a família entre héteros.  Vamos então trabalhar os formatos de família que a bíblia nos traz desde o inicio da humanidade.
A principio, e isto antes do pecado, Deus disse para o homem deixar pai e mãe e tornar uma só carne e procriar. Porém a bíblia traz os outros formatos de família que deve se considerar.
Quando olhamos para a família de Abraão, vemos uma família onde o homem podia ter uma esposa, porém, era comum se deitar com a empregada  Agar, isso era um costume na mesopotâmia antiga, e mesmo assim Abraão foi chamado amigo de Deus.  E Deus orientava tanto o filho da esposa, quanto da empregada, ambos os filhos de Abraão.
O formato da família de Jacó é outro contrassenso, pois o mostra se casando e tendo relação com a cunhada, e ainda era permitido se deitar com todas as suas servas. Era um formato onde se a mulher fosse estéril podia se fazer uso da empregada. E Deus não parece contra ele, ao contrário, chamou os filhos de Jacó tanto da esposa, quanto da cunhada, quanto das empregadas, de seu povo.
O formato da família de Noé, mostra segundo o texto hebraico, um dos filhos com atração homo afetivo pelo próprio pai. E abusa de sexualmente de Noé. Nem por isso, Deus deixou de utilizar Noé para continuação da humanidade após o dilúvio.
O formato da família de Davi, é bem parecido com o da família brasileira, pois se tem uma esposa, porém, vive comendo a mulher do amigo. Era uma calamidade de família, seus filhos se deitavam cometendo incesto, e estupros. E Deus não se importou em fazer deles a família messiânica, sendo a linhagem de Jesus. E os reis dessa família, foram de um relacionamento extraconjugal com Bat-Sebá, e muito deles abençoado por Deus.
A única família monogâmica foi Isaque e Rebeca.
Outro formato foi a família de Oséias, onde o próprio Deus pede para que Oséias formasse família com uma prostituta.
O modelo de família de Jesus também já choca a moral dos homens, pois é filho de “mãe solteira”. E Deus não se importou com este formato.
Deus não está se importando se a família é hétero, homossexual, ou todas as outras referências citados acima. Para Jesus o que vale é formar uma família em amor. O amor expulsa todos os medos.
A verdade é que os evangélicos estão com um discurso de que têm se manter a família tradicional, no entanto, com os exemplos acima discorrido pelas escrituras, fica claro que não existe  um modelo de família. O que existe segundo Jesus, é que a família tem que ser formada em amor.
E no amor não se faz apontamentos.

Fernando Romero.