quinta-feira, 27 de agosto de 2020

CONSEQUENCIAS DE CIRURGIAS ESPIRITUAIS ESPIRITAS E EVANGÉLICAS.


Umbanda e o pentecostalismo como fenômeno nasceram juntas...

Está voltando a onda do fenômeno das cirurgias espirituais. São charlatões que são muito bem preparados em técnicas que iludem, eles utilizam fígado de boi, e fazem crescer uma massa vermelhada na região do umbigo das pessoas. São muito bem preparados na arte de iludir mesmo em frente às câmeras. Então passam a dizer que Deus está curando e retirando um câncer ou um mal pelo umbigo da pessoa, aliás, a suposta operação no umbigo é muito comum.

Essas cirurgias eram comuns no mundo espirita, e cresceu no meio evangélico as mesmas técnicas. Algo que você precisa saber é que o movimento pentecostal e a umbanda nasceram juntas, são irmãs, nasceu em 1916. Não é por acaso que estas tais cirurgias acontecem quando no meio evangélico no meio pentecostal. Pode ser forte o que você vai ler, mas ambos são demoníacos, artes de iludir e enganar. Por isso você as mesmas transe espirituais, e danças de rodopiar o corpo, e línguas bem estranhas tanto na umbanda quanto no meio pentecostal.

Mas, também existem de fato as cirurgias espirituais sem truques, estas são completamente um espirito demoníaco usando a pessoa para realizar. Agora observe que este assunto não é brincadeira, pois quem se submete a uma cirurgia espiritual, está buscando atalho para sua cura, e isso é ofender a Deus. As consequências são drásticas, pois não pense que estas cirurgias são de graça, elas são cobradas pelas entidades espirituais.

Observe que quem se submeteu a tal cirurgia geralmente morre depois, ou então passam tomar remédios tarjas pretas, outras passam ver vultos, e algumas se suicidam, isto não é por acaso: é a lei do retorno. É uma enganação que vai custar sua vida, ou vai custar sua paz, pois as entidades passam a controlar você. Eu mesmo já vi dentro de igrejas Assembleias de Deus, tais fenômenos, já teve a época do dente de ouro, e depois as tais cirurgias pelo umbigo, o resultado é que a maioria dessas pessoas vivem perturbadas, eu conheço algumas delas. Note como Saul se suicidou logo após conversar com o suposto espirito de Samuel. Observem também que a classe que foi varrida no dilúvio foram os escarnecedores e zombeteiros. De Deus ninguém escarnece. E quem destrói seu corpo que o templo de Deus, Deus o destruirá. São princípios da palavra.

Deixando bem claro que não significa que todo meio pentecostal é corrompido e demoníaco, existem instituições sérias como mesmo a Assembléia de Deus que citei, como também muitos meios espiritas que fazem excelente trabalho comunitário, não estou generalizando, pois em todos os meios tem os verdadeiros e os enganadores. Você não vê este tipo de coisa em igrejas presbiterianas, ou batista, o ninho disso é no mundo pentecostal. Não quero ofender ninguém, mas a verdade tem que ser dita.

Lógico que creio em curas divinas, em dons espirituais, mas não com este espetáculo que vemos hoje. Aliás, todo milagre com endereço anunciado, e uma câmera de celular pra filmar ou televisão, já deixa de ser milagre, o nome disso é CHARLATANISMO.

Por isso em Apocalipse você ouve a advertência: “SAI DELA POVO MEU”. Isto é, sair de ambientes onde isto ocorre, pois você está trazendo sérios prejuízos para sua alma.

Congreguem em igrejas sérias que prezem pela palavra...

Quem tem ouvido para ouvir ouça...

Fernando Romero.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

FOGO ESTRANHO OU FOGO DE DEUS?

O que é válido do nosso culto e da nossa oferta para Deus?

O contexto desta história é que Deus havia instruído Arão como fazer um culto e como fazer ofertas de holocausto, oferta pacifica etc.  A instrução é justamente para que a glória de Deus aparecesse no meio do povo e seu pecado fosse expiado. Uma vez que o culto era validado, a glória de Deus era vista sobre o povo. Somente após a aceitação do culto pautado na palavra divina era que Deus passava como fogo lambendo o holocausto.

Mas Nadabe e Abiú quis acrescentar ARTIMANHAS. Nadabe e Abiu vendo isto, achou interessante apresentar algo diferente do que Deus falou. Mas o que eles atraíram sobre si foi juízo divino resultando em suas mortes. Quiseram inventar uma espiritualidade, e aplicar a mecânica e liturgia humana. Eles se afastaram da palavra.

No Brasil estamos vivendo uma crise, pois achamos que Deus aceita tudo. O silêncio divino não significa que Deus está validando todos os cultos. Tem muito fogo estranho. A espiritualidade de Nadabe e Abiú vem tomando espaço no nosso meio. Deus só chama de válido aquilo que Deus valida. Muita dessa espiritualidade dos nossos dias conta com a rejeição divina.

O fogo de Deus vem de Deus para o homem, vem do rito da cruz. A chama divina gera a invasão da divindade santa de Deus na nossa existência, reconheço minha culpa. Minha consciência é transformada. A teologia do fogo divino é aquele que queima fora do arraial. Hebreus 13.8-14. Isto aconteceu em Jesus. Isto significa que o único fogo aceito, é o que vem de Jesus, o fogo que vem da cruz, não é obra humana. O fogo aceito é o que Deus ascendeu em Cristo na cruz. Todos que querem inverter essa ordem não será aceito diante de Deus, isto é que o escritor aos hebreus ensina.  O fogo divino que chega como validação divina, é o que passam pelo rito da graça, a maioria das ofertas tinham sangue, apontando para a cruz. Culto que não passa pela cruz é fogo estranho.

O fogo estranho faz um caminho diferente, é a tentativa humana de levar fogo a Deus é artificial. A questão é saber o quanto daquilo que chamamos de fogo é de Deus ou fogo do homem? Pois o homem também sabe fazer fogo. Fogo estranho gera ilusão de poder espiritual, sensação mística de controle sobre o sagrado, faz as pessoas pensarem que tais sacerdotes tem o poder na mão, geram vidas sem compromisso com Deus, não está calçada na verdade, pois a verdade é secundária. Assim como Nadabe e Abiú, é uma espiritualidade que traz morte

Hoje vivemos uma época de sacerdotes com o espirito de Nadabe e Abiú, não tem mais nada a ver com entrar no quarto e fechar a porta para se receber uma mensagem divina. E ai o que temos não é o evangelho de Jesus, é o evangelho de Nadabe e Abiú, o evangelho do fogo estranho. Sendo assim, o evangelho deu lugar para confissão positiva, teologia da prosperidade, e acreditem, trocaram pastores sérios por palhaços que fazem stand up nos púlpitos.

O resultado disso, é que vemos que Inferno agora é ser pobre, e céu é ser rico. Tem igrejas que querem tirar a ceia como instituição, isto é remover a cruz. Sem derramamento de sangue não a remissão de pecados.

Depois da cruz vem o pentecoste onde se vê línguas como fogo, portanto não a fogo como validação divina senão passar pela cruz.

Nem todo fogo é aprovado por Deus. Tem muito espetáculo de pirotecnia no nosso meio, é uma encenação da divindade vestido de sagrado, é manipulação.

A diferença entre fogo divino e fogo estranho, é uma resposta distinta: uma de aprovação e validação, e a outra de juízo.

A pergunta que deixo para mim e para você é: O QUE ESTÁ SENDO MANIFESTADO EM NÓS? FOGO DIVINO OU FOGO ESTRANHO TEM SAÍDO DO MEU CULTO?

Fernando Romero.

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

OS APÓSTOLOS JOÃO E THIAGO CARREGAVA “FOGO ESTRANHO” E JESUS OS REPROVOU.


João é conhecido como o apóstolo do amor, mas, na realidade ele era um homem que apresentava para Deus “fogo estranho”, sempre desejando a vingança e lançando o ódio.
Jesus estava com seus discípulos e lhes falou que ele queria dormir em Samaria, acontece que os samaritanos e judeus não se conversavam, então Jesus não foi recebido pelos samaritanos.

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
Lucas 9:51-53

João e Thiago então tomado de ódio e vingança desejou-lhes que Deus consumisse os samaritanos. Usando de exemplo o profeta Elias quando este orou para que se derramasse fogo do céu, e acabou matando 50 pessoas. João e Thiago então, se inflama pelo fogo estranho que os tomava, e pede permissão para Jesus para fazer igual:

E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Lucas 9.54,55.

Esses apóstolos não tinha misericórdia e compaixão, o que queimava dentro deles era a vingança e ódio. Tem muita gente hoje se diz de Deus, mas, vomita fogo estranho no outro, quando não é atendido. Jesus então os chama para si e os repreende:

Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
lucas 9.56.

As pessoas precisam entender que Jesus não veio para destruir as almas das pessoas, não veio para derramar juízo de fogo sobre ninguém. E hoje os mensageiros com fogo estranho derramando ódio e vingança, e Jesus está dizendo: “Vós não sabeis de que espírito sois”.

Quem quiser ser de Jesus deve ser do discípulo do amor e viver um amor com obras, um amor que realmente abraça e veste as pessoas etc. João e Thiago se tornaram discípulos do amor, mas, foi necessário esvaziar o ser do fogo estranho e dar lugar para Jesus.

Que isso aconteça dentro da gente...

Fernando Romero.

UM “ATEU” CHAMADO TEÓFILO


Tendo em vista que muitos já se empenharam em elaborar uma narrativa histórica sobre os eventos que se cumpriram entre nós, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram testemunhas oculares dos fatos e servos dedicados à Palavra, eu, pessoalmente, investiguei tudo em minúcias, a partir da origem e decidi escrever-te um relato ordenado, ó excelentíssimo Teófilo. E isso, para que tenhas plena certeza das verdades que a ti foram ministradas. LUCAS 1.1-4

O que precisamos saber, é que os relatos dos quatros evangelhos ( Mateus, marcos , Lucas e João) sobre o Jesus-hitórico, não são os únicos como se acredita ser. Os eventos sobre Jesus era passado de forma oral, como em um telefone sem fio, para as pessoas, e isso causava muitas dúvidas sobre a veracidade dos fatos. Fato é que os evangelhos foram escritos anos mais tarde depois da morte de Jesus, e muitas das testemunhas oculares de Jesus já havia morrido.

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já estão mortos também.
1 Coríntios 15:3-6

Como acreditar em Jesus se muitos já estavam mortos? Esta mesma dúvida pairava sobre um ateu chamado Teófilo. Ele tinha ouvia muito sobre Jesus, porém, tudo de forma oral ( telefone-sem-fio), então Lucas que era um historiador e médico resolve investigar o que se falava de Jesus. Quando Teófilo indagou se Jesus era uma fraude ou uma verdade, já tinha passado aproximadamente 70 anos após a morte e ressurreição de Jesus. Portanto, a investigação de Lucas para escrever e colher informações se tornava mais difícil, pois muitos das testemunhas oculares já estavam mortos.

No entanto, Lucas, diz que muitos já tinham redigido narrações, e ele não sugere que os relatos deles não fossem adequados.

“Tendo em vista que muitos já se empenharam em elaborar uma narrativa histórica sobre os eventos que se cumpriram entre nós...”

Isso mostra que muitos evangelhos estavam sendo escritos antes de Lucas. Porém, esse relato tinha que ser publicado, o que significa que teria de ser composto de um modo que permitisse sua circulação como um relato histórico escrito. Teófilo custeou todo o trabalho e publicação de Lucas, mas, antes ele queria ter certeza sobre Jesus, como todo bom ateu.
E a conclusão que Lucas chega para preencher as dúvidas de Teófilo são estas:

“eu, pessoalmente, investiguei tudo em minúcias, a partir da origem e decidi escrever-te um relato ordenado, ó excelentíssimo Teófilo. E isso, para que tenhas plena certeza das verdades que a ti foram ministradas.” Lucas 1.3,4

Com certeza, foi um trabalho árduo de pesquisa e muitas leituras dos documentos da época como, por exemplo, o escrito de Flávio Josefo ao narrar os acontecimentos que aconteceram durante a época de Pilatos que você pode achar no Antiquities 18.3.3, parágrafos 63,64:

...Naquele tempo apareceu Jesus, um homem sábio, se pelo menos ele pode ser descrito assim. Ele era pessoa que fazia obras milagrosas, um mestre para pessoas que estão ansiosas para ouvir verdades. Reuniu muitos judeus, mas também muito do povo grego: ele era o Cristo. Com base em relatórios de alguns de nossos membros proeminentes (os judeus), Pilatos sentenciou-o a morrer na cruz, mas aqueles que tinham aprendido a amá-lo, não deixaram sua afeição, porque ele lhes apareceu no terceiro dia, vivo (o profetas divinos tinham mencionado essa e milhares de outras coisas milagrosas a respeito dele. A tribo dos cristãos que têm o nome dele, ainda existe.,.

Entre esses documentos históricos estão muitos outros registros da época que Lucas deve ter pesquisado, entre muitas entrevistas, e apurando os fatos minuciosamente como Teófilo lhe propôs. Mas após árdua investigação histórica, ele chega a conclusão que Teófilo poderia crer no que lhe foi dito de forma oral, e agora ele teria as certezas das verdades.

Fernando Romero.

JESUS É CONTRA OS LEPROFÓBICOS.


Quando Ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o de joelhos e clamou: “Senhor, se é da tua vontade podes purificar-me!” Então, Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: “Eu quero. Sê limpo!” E no mesmo instante ele ficou purificado da lepra. Em seguida, disse-lhe Jesus: “Veja que não digas isto a ninguém, mas segue, mostra teu corpo ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho. MATEUS 8.1-4

Quem era contaminado por lepra antes e na época de Jesus era separado da multidão, e muitas vezes eram apedrejados pelos que se diziam sãos. E Jesus foi contra esta LEPROFOBIA.
O que estamos vivendo hoje é uma LEPROFOBIA. Essa LEPROFOBIA vem dos religiosos, que querem dizer quem é de Deus e quem não é. O preconceito de quem defende esmagar o próximo em nome de Jesus é mais forte a cada dia.

Os leprosos hoje são os gays, os divorciados, os transexuais, as mães solteiras, quem pensa diferente a respeito de política etc. São apedrejados nos púlpitos, nas redes sociais etc.
Este leproso me surpreendeu pois ele viu que Jesus não era assim. Ele viu que o Deus pregado pelos religiosos nada tinha a ver com Jesus. A palavra de Jesus se tornou mais poderosa neste leproso do que o medo. Este leproso viu que o evangelho de Jesus é misericórdia, compaixão, acolhimento. Ele soube ver a diferença em relação àqueles que querem se assentar na cadeira de Moises e ditar suas regras, e impor fados pesados nas pessoas.

Tem muita gente que vai ler este texto, e está na condição do leproso, sendo julgado, e esmagado pela falsa santidade dos que se dizem melhores, quando na realidade estão piores. Mas faça como este leproso: SENHOR SE QUISERES TU PODES ME TORNAR LIMPO. E você vai ouvir de Jesus: QUERO, SÊ LIMPO.

Olhem para o evangelho e você vai ver Jesus se assentando com pecadores, e os religiosos os descriminando a ponto de questionar Jesus se assentar com eles.
Você observará os leprosos, os diferentes sendo esmagados pela opinião do clero e da sociedade, pois a massa é conduzida na maioria das vezes por sacerdotes cegos, mas ver Jesus acolhendo prostitutas, sarando leprosos, e convidando o ladrão da cruz a morar no paraíso. Jesus amava os marginalizados, isto é, os que ficavam na margem ou fora dela, os santarrões ditavam quem era de Deus e quem os marginais. Ai vem Jesus e vem para os marginalizados. ISTO ME FASCINA.

Como senão bastasse ainda disse para os religiosos que as prostitutas vão entrar antes deles no reino de Deus. Você aguenta esta sentença de Jesus? Consegue perceber que muitos gays, divorciados, transexuais, vão entrar antes de vocês? Vocês estão mesmo preparado para esta conversa? A RESPOSTA FICA COM VOCÊ.

Jesus vinha e dizia: arrependem-se, e eles recebiam esta mensagem. Agora te pergunto, porque os religiosos pregam também ARREPENDE-TE e as pessoas não aceitam? É porque Jesus os tratava com amor. Mas os religiosos, inclusive hoje, só sabem fazer convertidos para inferno, e Jesus disse que os que fazem isso é digno do inferno,

Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós! Mateus 23.15

Já percebeu que quando leem texto como estes já vem com versículos levando todo mundo para o inferno? São os mesmos que são LEPROFÓBICOS.

Quem quiser saber mais sobre o que Jesus acha dos LEPROFÓBICOS, é só ler o capitulo 23 de Mateus.

Fernando Romero.