A bíblia trabalha com duas revelações: a explicita que é o que de fato está no texto, e a implícita que são revelações que estão nas entrelinhas do texto explicito. E hoje quero trabalhar a segunda categoria.
Em uma conversa que Deus teve com Moisés veremos uma revelação profunda. O texto está dizendo muito mais do que aquilo que se lê.
Por esse motivo ESTENDEREI A MINHA MÃO e ferirei todo o Egito com os prodígios que realizarei no meio dos egípcios; somente depois desses portentosos eventos é que o Faraó os deixará partir! Exodo 3.20
Portanto, dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, vos livrarei da sua servidão e vos RESGATAREI COM BRAÇO ESTENDIDO e com juízos grandes. Exodos 6.6
Coloquei em maiúsculas a parte que cabe a revelação. A mão direita de Deus é Cristo. Ele estava presente no resgate do Egito, mas em Êxodos 6.6 , Deus fala a Moisés se usa a expressão braço “ RESGATAREI COM BRAÇOS ESTENDIDOS”, revelando que Jesus nos tiraria da servidão do pecado com seus braços estendidos na cruz exercendo juízo sobre o pecado e aniquilando as obras do diabo.
Cristo é a mão forte de Deus. Quando Deus fala a Moisés que passaria sobre o Egito, estava dizendo que o seu CRISTO passaria sobre eles. Que o Faraó que era chamado de Senhor e Deus, veria os prodígios do CRISTO DE DEUS, O SENHOR DOS SENHORES. E que seu braço estendido é a posição do Cristo na cruz, nos resgatando da servidão do pecado, assim como os hebreus foram livres da escravidão imposta por Faraó.
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário