Parábola da ovelha perdida na vida real...
Havia em Belo Horizonte um homem que criou sua filhinha sózinho após a morte de sua esposa. Ele era pastor de ovelhas , e todo dia levava sua filhinha pequena de manhã para soltar as ovelhinhas do aprisco, como também a tardezinha ele ia com sua filhinha e gritava em cima de um banco de madeira: vemmmmm, vemmmm, vemmmm. As ovelhas ao ouvir o som da voz do pastor retornava para o aprisco em segurança.
Eles faziam isso todo dia. Mas a menininha cresceu e ficou uma linda moça, e disse para seu pai que queria fazer faculdade de direito em São Paulo e que ela queria dinheiro para isso. Seu pai então com o coração dolorido fez com que ela prometesse mandar cartas e telefonar sempre. Ela prometeu, e partiu para São Paulo, porém, nunca lhe escreveu e telefonou .
Como doía o coração desse pai. Após três anos ele angustiado pegou um retrato da sua filha e com o pouco de dinheiro que tinha foi para São Paulo, mostrava o retrato dela para todos, mas, ninguém a reconheceu. Ele fez isso por meses, até que alguém lhe disse que ela estava na Cracolândia, completamente viciada em drogas e acabada . Ele então partiu para lá com o retrato na mão, mas ninguém a reconhecia .
Ele teve uma idéia ao ver um banco de praça. Subiu no banco e começou a gritar: vemmmm, vemmmm, vemmmmm. O vento levou o eco da sua voz para dentro de um prostíbulo onde ela se encontrava. Ela partiu correndo para o braço do pai. Reconheceu a sua voz .
Assim é Jesus o nosso pastor ele grita todo dia : vemmmm, vemmmm, vemmmm.
Onde quer que você esteja ovelhinha, volte hoje para os braços de Jesus .
Pois a alegria no céu quando um pecador se arrepende .
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário