sexta-feira, 24 de junho de 2022

JUSTIÇA AGIU CERTO EM PERMITIR ABORTO EM CRIANÇA DE 11 ANOS QUE FOI ESTUPRADA.


Uma menina de 11 anos ainda não tem a formação completa das cavidades para se ter um bebê. Em uma linguagem bem baixa essa menina teve rasgado o seu corpo. O mais triste nisso tudo é que ao sofrer o estupro ela ficou grávida sendo apenas uma criança.
Mas uma vez os religiosos sem compaixão em “nome de Jesus” cercaram hospital, foram as redes sociais para gritar que ela tinha que ter o neném. Eu fico assistindo essas coisas e pensando: até onde vai a loucura “em nome de Jesus’? Precisamos ter o cuidado para não banalizar a vida, isto eu concordo, não sou a favor de aborto a esmo, mas quando se trata de uma criança estuprada de apenas 11 anos e que corre risco de vida se a gestação não foi interrompida sou a favor. Se formos analisar o evangelho a vida sempre vem antes e está acima de tudo. E se alguém, me criticar ao ler este texto deixo uma pergunta: E se fosse com sua filhinha de 11 anos? Se acaso sua resposta foi diferente do que você pensa da filha dos outros, então você não pensa justiça, você pensa justiça própria; o que é bem diferente.
Então se o assunto é tão fácil tenho algumas perguntas a fazer. Você mãe que tem uma filha adolescente, se por um acaso, sua filhinha viesse a ser violentada e se engravidasse como você pensaria neste caso? Esse filho seria uma dor em sua filha para o resto da vida, ela não tem o direito de abortar o que não foi do seu consenso ter? Para os que responderam que ela não pode abortar, então sugiro que você pai e você mãe aceite o genro estuprador, pois ele é o pai. Então os pais podem refutar o estuprador, mas a filha não pode se livrar do seu sêmen?
Se o filho põe em risco a vida da mãe não se deve preservar a mãe? Então em nome da ignorância dos evangélicos vão orar para Deus fazer o milagre, e corre o risco de se ter o milagre, ou de perder a vida de ambos. Vão dizer que é vontade de Deus, algo que poderia ser evitado?
Se divide opiniões não é caso para pessoas sábias se reuniram e fazerem um plebiscito, pontuando cada caso? Não é isto que a própria bíblia orienta? Quando não se reúnem para discutir um assunto como este o povo cai nestas argumentações.
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
Provérbios 11:14
Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.
Provérbios 15:22
Os mais radicais e ortodoxos vão me citar a lei de Moisés, pois saibam que até na lei mosaica se houve um plebiscito em favor das mulheres:
E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Hefer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José; e estes são os nomes delas; Maalá, Noa, Hogla, Milca, e Tirza;
E apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo:
Nosso pai morreu no deserto, e não estava entre os que se congregaram contra o Senhor no grupo de Coré; mas morreu no seu próprio pecado, e não teve filhos.
Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.
E Moisés levou a causa delas perante o Senhor.
E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai; e a herança de seu pai farás passar a elas.
E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém morrer e não tiver filho, então fareis passar a sua herança à sua filha.
E, se não tiver filha, então a sua herança dareis a seus irmãos.
Porém, se não tiver irmãos, então dareis a sua herança aos irmãos de seu pai.
Números 27:1-10
Não estava havendo uma injustiça contra as mulheres pautada pela legislação de Moises? Sim estava. A ponto de o próprio Deus apoiar e responder a favor do plebiscito dessas cinco mulheres.
Nos dias de hoje, essas mulheres não estão sendo injustiçadas pela repressão dos evangélicos fundamentalistas? É errado propor um diálogo? Não foi o próprio Jesus que pediu para que andássemos uma milha a mais? A justiça autorizar não está pecando, apenas sendo vitima da ignorância dos fundamentalistas.
Nos tempo de Jesus havia muitos abortos, e Jesus tratou o assunto? Nem mesmo Jesus tratou de forma direta, será mesmos que os radicais têm uma resposta, para o assunto que nem mesmo Jesus se dirigiu de forma direta?
Não foi Ele mesmo que disse que mandaria o Espirito de Deus, para nos orientar? Não foi ele mesmo que disse para nos reunirmos e tomarmos diretrizes? E quando alguém toma uma diretriz focada no que o evangelho propõe deve ser visto com tanta indignação?
Não se pode banalizar o aborto, mas também não se pode banalizar a vida. A vida de uma criança de 11 anos deve ser estar acima dessas discussões.
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de ao ar livre

quarta-feira, 15 de junho de 2022

 AS PALAVRAS SÃO RETRATO DO CORAÇÃO

Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12.34
Este é um dos princípios de Jesus. Princípio é a raiz que sustenta a árvore, é o alicerce que sustenta toda estrutura. E aqui está um dos princípios: “ a boca fala do que está cheio o coração”.
Observe quando você está com ranço de alguma pessoa; por mais que tente disfarçar com gentilezas a irritabilidade da voz entrega o que você tem no coração, ou até mesmo as expressões faciais entrega o teu ranço.
“ O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”. Provérbios 15.13
Quer conhecer o que uma pessoa tem no coração passe a observar suas palavras, a tonalidade da voz, as expressões faciais, o olhar: esse conjunto mostra o retrato do que é e do que tem seu coração.
Às vezes o comportamento mostra se o amor e carinho por você é verdadeiro ou falso, como também te revela para o próximo.
Não adianta disfarçar. Quem quebra princípios o principio te quebra. Não tem como negar a raiz que há dentro de Você. Jesus disse isso:
“ Pois cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Não é possível colher-se figos de espinheiros, nem tampouco, uvas de ervas daninhas”. Lucas 6.44
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO CORAÇÃO DO QUE VOCÊ TEM SE ENCHIDO?"

 QUEM SOMOS NÓS? SOMOS UM MULTIVERSO

Universo é aquilo que conhecemos é o nome que se dá a Criação. Porém, dentro do universo existe multiversos que é tudo aquilo que não é observável, inóspito, desconhecido, não explorado.
Usando essa linguagem acho interessante responder quem somos nós por essa vertente, considerando que há outras.
Em primeiro lugar o homem não é auto-existente, ele foi soprado por Deus. Fomos chamados a existência. Ele é dependente de Deus. Quem pode conhecer o que está na alma de cada indivíduo? Acho pertinente colocar aqui a pergunta que fizeram a respeito de João Batista: “ o que virá a ser este menino?”.
A descrição bíblica que a terra era sem forma , um caos, vazia é de maneira igual pertinente. O homem foi tirado da terra, mas há um Espírito que paira sobre. Quem sabe o que tem no homem senão o Espírito que habita no homem ? Cada um de nós somos uma terra não explorada, inóspita, desconhecida. Mas de repente o Espírito de Deus começa a soprar no interior de cada um o que viremos a nos tornar. Esse trabalho acontece no recôndito de cada um, ninguém vê, somos multiversos sendo formatados para existir do lado de fora, o que Deus trabalha em silêncio no lado de dentro. É como uma semente que carrega uma árvore encapsulada que não vemos, mas precisa do tempo para se tornar a ser o que já é mas ainda não é.
Na criação você observa verbos poderosos neste silêncio que trazem a existência tudo aquilo que foi criado para ser : “ haja separação”, “produza”, “multiplique “, “apareça”, “governem”, “dominem” ( Gênesis 1). O resultado disso: “ cada espécie produzia segundo sua espécie”.
Você nem vê esses verbos e ordenanças divinas acontecendo dentro de você, ninguém vê. Jesus mesmo disse que o reino não é de visível aparência, mas que nossas obras glorificariam ao Pai Celeste , e que temos que ser luz e sal da terra. Sendo assim, trazemos à existência aquilo que foi trabalhado no multiverso de cada um.
Cada um vai se tornar aquilo que foi trabalhado no segredo da alma. Tudo o que foi organizado por este Espírito que paira sobre o inóspito, Ele faz uma criação linda dentro de cada um, assim como foi com universo que foi tirado de uma terra que era um caos, vazia e sem forma: mas que agora tem forma, e é cheia da glória de Deus.
Fernando Romero.
Nenhuma descrição de foto disponível.

sábado, 4 de junho de 2022

O HOMEM SÓ PASSOU A TER PELE APÓS O PECADO.


Deus vestiu o homem de pele...
As palavras originais estão no anexo abaixo.
Há uma heresia que se prega nas igrejas que se tornou universal que é, que após o homem pecar Deus matou um cordeiro e vestiu a Adão e Eva e que este cordeiro apontava para Jesus. Mas isso não passa de heresia inventada pelos homens.
O fato é que o homem foi criado nu, e eles eram vestidos por uma luz que era a do próprio Deus.
O homem e a mulher viviam nus e não se envergonhavam. Genesis 2.25
Uma luz divina revestia todo seu corpo, até que o homem pecou, e a força do pecado foi tão forte que detonou toda natureza, assim como o corpo humano sentiu as consequências de imediato. O homem se sentiu nu pela primeira vez. Mas porque se sentiu nu se ele foi criado nu? Ele se sentiu nu porque não tinha mais a luz divina que o revestia, com esse entendimento o apóstolo Paulo escreve que todos pecaram e destituídos estavam da glória de Deus, ou seja, a glória que Paulo se refere é esta luz divina que vestia o homem.
Sendo assim então os órgãos dos homens, os tendões, estavam expostos, então o homem faz para si aventas de figueira para tentar amenizar a exposição do seu corpo. Então Deus como um ato de misericórdia cria a pele humana e veste o homem. Deus não matou cordeiro como diz os pregadores, o que Deus fez foi vestir o homem com pele é isto o que está escrito:
Fez Yahweh Deus túnicas de pele e com elas vestiu Adão e Eva, sua mulher. Genesis 3.21
Nenhuma versão tem versão tem que foi pele de cordeiro , isso é os homens que inventaram.
Este texto no hebraico diz que Deus fez para o homem a sua pele que cobria todos os seus tendões.
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de texto

POR FAVOR FEMINISTAS NÃO ESTRAGUEM O MUNDO.


As feministas querem tanto o empoderamento masculino mas antes deveriam observar essa pesquisa do comportamento humano:
A maioria da população carcerária do mundo são homens
A maioria de moradores de rua são homens
A maioria de crimes violentos são homens
A maioria dos suicídios são homens
A maioria de mortes esmagadoras em guerras são homens
A maioria de desempenho escolares são de homens
A maioria das psicopatologias que surtam são nos homens
Onde está a dominação masculina ?
As feministas querem conceder pra mulheres o mesmo comportamento dos homens porque acha que socialmente isso é justo. Se a mulher soubesse a beleza de sua força jamais iam querer serem iguais aos homens. Me agrada demais uma história na Bíblia ao relatar como Abigail com sua delicadeza e inteligência reverteu o decreto de morte sobre sua casa. As mulheres terem sua força justamente na delicadeza não as fazem inferior, mas complementam a parceria entre homens e mulheres. A mulher precisa da força máscula do homem, assim como o homem precisa da força que emana da inteligência e delicadeza da mulher.
As mulheres do movimento feminista negam esta força e beleza ao quererem desempenhar um papel que não é seu. Na Bíblia o jeitinho da mulheres matriarcas dobravam os patriarcas.
Aliás a força da mulher está Bem representada na carta de tarô onde a mulher de uma forma delicada abre a boca do leão com jeitinho. No tarô essa é a carta da força. A mulher sábia edifica sua casa com a força da sutilidade, delicadeza, que despedaça qualquer força contrária.
Na história da humanidade a parceria bem sucedida é quando a mulher exerce sua função e os homens o seu papel. Essa combinação embelezam o mundo.
Fernando Romero.
Nenhuma descrição de foto disponível.

O CÉU É O LUGAR DOS MAIORES ENCONTROS E REENCONTROS FAMILIARES.


...assim que o recebeu, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de tomar o livro e de abrir seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus; e assim reinarão sobre a terra”. Apocalipse 5.9-11
Algumas pessoas me perguntam porque gosto tanto desse assunto de vida após a morte. É porque já estive no céu em uma visão com ainda quatro anos de idade. Sei o que escrevo, e sei o que falo. Somos todos irmãos, e no céu todos são recebidos como uma grande família filhos do mesmo Pai celestial.
Sim, nos conhecemos do outro lado, e sabemos a identidade de todos, mesmo daqueles que nunca vimos aqui na terra, mas no céu sabemos quem são. Estão na dimensão do tudo se sabe, o conhecimento é pleno. Quando Jesus se transfigurou apareceram com Jesus Elias e Moisés que já estão no céu. Pedro , Tiago e João acompanhavam Jesus e mesmo nunca tido vivido com Moisés e Elias , sabiam quem eram eles.
O céu é assim, é o lugar dos maiores encontros familiares, reconhecemos nossos parentes que estão lá, quando partimos dessa vida. Sabemos também quem são até quem nunca tivemos contato aqui na terra. Outro sim, no céu vemos todos os que passaram por nós nessa vida e o papel de contribuição tiveram nas nossas vidas . É um ambiente de conhecimento e consciência na sua plenitude. É um ambiente de extrema paz.
No céu não tem acepção de pessoas, este lugar recebe os redimidos de toda raça, tribo e nação. Todos se interagem e um se alegra com o outro. Não tem essa de inveja ou competição. Eles sabem que estão lá por causa de Jesus, pela obra De Jesus, e partilham essa alegria entre si.
O céu é o lugar que almeijo todos os dias !
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de 8 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre