Deus vestiu o homem de pele...
As palavras originais estão no anexo abaixo.
Há uma heresia que se prega nas igrejas que se tornou universal que é, que após o homem pecar Deus matou um cordeiro e vestiu a Adão e Eva e que este cordeiro apontava para Jesus. Mas isso não passa de heresia inventada pelos homens.
O fato é que o homem foi criado nu, e eles eram vestidos por uma luz que era a do próprio Deus.
O homem e a mulher viviam nus e não se envergonhavam. Genesis 2.25
Uma luz divina revestia todo seu corpo, até que o homem pecou, e a força do pecado foi tão forte que detonou toda natureza, assim como o corpo humano sentiu as consequências de imediato. O homem se sentiu nu pela primeira vez. Mas porque se sentiu nu se ele foi criado nu? Ele se sentiu nu porque não tinha mais a luz divina que o revestia, com esse entendimento o apóstolo Paulo escreve que todos pecaram e destituídos estavam da glória de Deus, ou seja, a glória que Paulo se refere é esta luz divina que vestia o homem.
Sendo assim então os órgãos dos homens, os tendões, estavam expostos, então o homem faz para si aventas de figueira para tentar amenizar a exposição do seu corpo. Então Deus como um ato de misericórdia cria a pele humana e veste o homem. Deus não matou cordeiro como diz os pregadores, o que Deus fez foi vestir o homem com pele é isto o que está escrito:
Fez Yahweh Deus túnicas de pele e com elas vestiu Adão e Eva, sua mulher. Genesis 3.21
Nenhuma versão tem versão tem que foi pele de cordeiro , isso é os homens que inventaram.
Este texto no hebraico diz que Deus fez para o homem a sua pele que cobria todos os seus tendões.
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário