Cada texto que escrevo na tentativa de abrir os olhos das pessoas que estão cegas recebe várias críticas. Mas não me importo. Não paro de ser uma voz que denuncia o perigo eminente. Quando critiquei a postura de loucura de Donald Trump recebi muitas críticas, mas o resultado todo mundo viu foi a invasão do Capitólio nos EUA. Os bolsonaristas ficaram mudos, mas não foi indignado, foi um silêncio de aprovação. Porque tanto os seguidores de Dobal Trump quanto seguidores fanáticos de Bolsonaro compraram o pacote vendido: uma política de morte.
Agora alguns e ainda que poucos desses fanáticos estão percebendo ao assistir a morte do petista Marcelo Arruda que foi morto a tiro por um Bolsonarista. Contra fato não há argumentos. A base de militares pediram a Bolsonaro para se posicionar veementemente contra essa violência, mas o presidente resolveu fazer “banho Maria”, o que divergiu o sua base mais fiel. Quando digo que Bolsonarismo mata é que nas suas falas o presidente autoriza toda essa violência nas entrelinhas e muitas vezes sem entrelinhas mesmo.
O ódio e a violência que emana dessa alma em trevas se espalha mais rápido que o vírus dA COVID, infecta boa parte da massa. Teve muitos bolsonaristas vibraram a morte de Marcelo Arruda morto a tiros. E detalhe: fazem isso em “nome de Jesus “ em “nome da família”, destruindo a família de Marcelo.
É bom que se diga que fanatismo pelo petismo também mata, pois Marcelo Revidou e atirou no Bolsonarista. Isso nos mostra o principado do ódio e da morte sobre o Brasil provocado por BAALsonaro.
E para quem espera uma posição firme de BAALsonaro é melhor esquecer, ele só faz “banho Maria” para inglês ver.
Preocupado com isso lhes deixo o conselho de Jesus para os fanáticos Bolsonarista e petista:
GUARDEM A ESPADA, E USEM O AMOR.
E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.
Mateus 26:51-55
Jesus ensina que não podemos ser produto do meio. Uma resposta na mesma proporção correspondente de um estímulo pode acarretar em um outro erro muito pior. Nos evangelhos o efeito nunca deve responder a causa.
Porque Pedro usou uma espada para cortar a orelha do servo do sacerdote? Porque ele se fez servir das mesmas armas que aqueles religiosos estavam usando: espadas, e varapaus. O significado de varapaus: vara que se usa como apoio para andar; bordão, cajado, vara. Essas armas é o retrato da religião, que somente sabe ferir, bater, machucar etc.
Pedro “em nome de Jesus” responde com espada e fere. Mas, Jesus ensina aqueles discípulos que quem realmente quer seguir a Cristo tem que quebrar o clico dos ferimentos, e sempre responder com amor. O ciclo das espadas, das feridas pode parar em você; não precisa ser dada continuidade.
“Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”.
Quantos outros ferimentos poderiam ser evitados se observássemos os ensinamentos de Jesus. O patrão fere o pai de família, esse desconta na esposa, que repassa para filhos, e assim vai... Jesus ao curar a orelha decepada por Pedro estava ensinando que seu eu responder com amor àquele que me fere, evitamos que outros sejam feridos. Ódio só gera ódio, espadas só geram espadas.
Todas as feridas param no amor, todas as espadas param quando não revidamos. Era Jesus dizendo para Pedro se você quer realmente me seguir sirva-se do amor. Por isso, Ele disse para abençoar e orar por nossos inimigos. Ele estava nos ensinando a quebrar o ciclo dos que ferem. Eu não preciso ferir porque me feriram, eu uso o amor.
Os discípulos de Jesus oferecem o perdão para quem vem com espadas e varapaus. Que sejamos coladores de orelhas decepadas em vez de responder com espadadas.
Quem vive os ensinamentos do evangelho de Jesus, não é o produto do meio, ele é referência.
Fernando Romero
Nenhum comentário:
Postar um comentário