terça-feira, 27 de setembro de 2022

ISSO MEXEU COMIGO: SOBRE QUANDO ALGUÉM ABRE O CORAÇÃO PARA VOCÊ


O pastor Ed Rene contou uma história interessante sobre um rapaz que o procurou e se abriu com ele. Esse rapaz estava em grande conflito com o pai, a teua de aranha desse conflito era tão grave que o Pastor Ed Rene sou ouviu sem dar uma solução.
O rapaz então sai do gabinete pastoral e volta meses depois e diz: “ você me magoou muito, eu me abri e você não falou nada”
O pastor Ed Rene então disse: “ nesse caso não tinha o que dizer, por isso me calei pois não tinha solução”
O rapaz então o confronta e diz: “ eu sei que não tem solução mas eu só queria companhia, você poderia de vez em quando me perguntar como está o meu coração a respeito , isso é acompanhar”
As vezes não precisamos falar; basta estar.
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de texto

ZELANDO PELO NOME DO SENHOR PARTE III: CONVERSANDO COM VOSSAS TRADIÇÕES


E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9.1-4
As respostas de Jesus surpreende e acaba com os devaneios filosóficos. Jesus na sua caminhada se depara com cego de nascença , e seus discípulos não perdem a oportunidade para saber a causa: “ Mestre, quem pecou, este ou seus pais para que nascessem cegos?
Jesus em sua resposta acaba de uma vez com as doutrinas do hinduísmo e também do budismo que é a doutrina do carma. Estas duas correntes filosóficas já estavam presentes no tempo de Jesus apesar de receber esta nomenclatura anos mais tarde.
Jesus foi categórico ao responder: “ nem ele pecou e nem seus pais, mas foi assim para que se manifestasse as obras de Deus.
Jesus está afirmando nessas palavras: “ Meu Pai não é assim, Ele não é um Deus de maldições e nem tem prazer em amaldiçoar vocês”. Vocês pensando assim estão manchando o nome do Senhor, estão atribuindo a Ele características que são da tradição de vocês, mas que não são do caráter Dele.
“O Pai não me deixou só, pois Eu sempre cumpro a sua vontade como lhe agrada.” João 8.29
Eu e o Pai estamos reconciliando as pessoas em vez de procurar culpados ou amaldiçoá-las :
“Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação.” II Coríntios 5.19
Portanto nossa mensagem deve ser a da reconciliação, em vez de replicar a voz das vossas tradições. Vocês zelam pelo nome do Senhor quando reverbera a minha voz mas erram quando reverberam vozes das tradições religiosas.
“ nem ele pecou e nem seus pais”
Após Refutar a tradição e as crendices deles, Jesus agora faz uma metáfora zelando em mostrar como o Pai vê:
“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” João 9.4
Jesus deixa claro que não há nenhuma relação direta entre qualquer ato anterior e a situação do homem. Em contraste e por definição, as crendices sobre carma é um ciclo repetitivo de causa e efeito, até que todas as transgressões tenham sido paga e o absoluto tenha sido alcançado. Jesus nega essa possibilidade de forma clara:
“Está vindo a noite quando ninguém pode trabalhar”. Isto é: a oportunidade acaba. Jesus compara nossa vida com o dia e o seu término com a noite. Para mostrar que o tempo do homem em conhecer a Deus é breve.
Jesus deixa claro que ninguém herda o pecado de vida passada de seus pais, e ninguém herda os seus de vidas anteriores. Por isso, Jesus foi preciso diante da pergunta: quem pecou ? Este ou seus pais ?
E Jesus diz: nem ele e nem seus pais.
O que Jesus ensinou é o homem recebe uma única vida. A noite ( morte) quando chega encerra está única vida, vindo depois disto o juízo.
A filosofia ou doutrina do carma quer trabalhar após a noite para restaurar pecados anteriores, mas Jesus ensina: parem com isto pois a oportunidade de se arrependerem é durante o dia ( sua única vida).
Quando Jesus cura o cego ele nos ensina que somente Ele tem o poder de curar e perdoar pecados. Aliás Jesus disse: nem o homem e nem seus pais ( tradições)
Fernando Romero.
Nenhuma descrição de foto disponível.

ZELANDO PELO NOME DO SENHOR PARTE II: FALANDO COM QUEM USA O NOME DE JESUS INDEVIDAMENTE NA POLÍTICA.


E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Lucas 9.52-55
Os judeus de Jerusalém não aceitavam os judeus de Samaria devido problemas políticos. Jesus sabendo disso tenta costurar um acordo de paz e faz menção de passar a noite com os samaritanos, porém não foi recebido por estes. Tiago e João sendo de Jerusalém não aceitaram esse desdém e quer eliminar os samaritanos com fogo do céu. Mas de onde eles tiraram essa história? Vejamos:
Elias é um exemplo claro desse exemplo. Um homem com uma autoridade profética que precisou ser interrompida pois em vez de preservar vidas, fazia descer fogo do céu matando inocentes, ele fez isto com dois grupos de cinquenta pessoas, se for comparar a hoje ele matou duas congregações:
O rei mandou um capitão com uma tropa de cinquenta soldados procurar Elias. Logo depois o capitão encontrou Elias sentado no alto de uma colina, e lhe chamou: “Homem de Deus, o rei ordena que desças!” Mas Elias retrucou ao capitão com seus cinquenta soldados: “Se sou homem de Deus, que desça fogo do céu e extermine a ti e aos teus cinquenta homens!” E, naquele mesmo instante, rompeu um fogo arrasador do céu e consumiu o oficial e todos os seus soldados.
Então o rei insistiu e enviou outro chefe de tropa com cinquenta guerreiros. Este também ordenou ao profeta: “Ó homem de Deus, assim convoca o rei: ‘Desce depressa!’” Elias, do mesmo modo, respondeu a esse oficial: “Se sou homem de Deus, que desça fogo do céu e extermine a ti e aos teus cinquenta homens!” Em seguida, o fogo de Deus desceu do céu e consumiu também este oficial e seus cinquenta soldados. II reis 1.9-12
Um dos oficiais vendo que este poder estava sendo usado como abuso de autoridade intercede para que a matança pare:
E o terceiro oficial, subindo até o profeta, colocou-se de joelhos diante de Elias e rogou-lhe: “Ó homem de Deus, suplico-te que considere por preciosa a minha vida e a vida destes cinquenta homens que me acompanham, pois somos teus servos. Ora, o fogo de Deus desceu do céu e destruiu os dois primeiros chefes de tropas de cinquenta e todos os seus soldados; porém peço-te que agora tenhas misericórdia da minha vida. II Reis 1.13,14
Não podemos ser como um Elias que começou muito bem, mas termina matando pessoas sem explicação em nome de um autoritarismo desnecessário. Tiago e João estava se referindo a este abuso de autoridade para destruir os samaritanos.
Jesus não gostou do que ouviu e os repreendeu dizendo que seu Pai ( Deus) não é assim:
“Vós sabeis de que espírito sois”
Essa advertência de Jesus serve para o que está acontecendo no Brasil. A maioria dos pastores inclusive de renome adotaram esse espírito de milícia nas igrejas para defender seu candidato. As falas destes são bizarras. Essas pessoas não percebem a que espírito pertencem, só não pertecem ao Espírito de Jesus. As pessoas contaminadas por esse discurso de ódio usam as redes sociais para infernizarem o lado oposto e atacar com fake News. Foi a na tristeza ver uma reportagem onde o jornalista trouxe que os evangélicos bolsonaristas falam mais de seu candidato do que de Jesus. Pior que eles fazem isso usando o nome de Jesus mas nada tem do Espírito de Jesus.
É como disse Jesus: “ eles não sabem de que espírito sois”
Estão defamando o nome do Senhor tentando colar o nome de Jesus naquilo que Ele destoa.
A igreja foi tomado pelo espírito de milícia que estava sobre Tiago e João. Pensavam fazer o bem mas o que fazem é mal.
É tão mal que a reportagem que citei aponta que dizem ser de Jesus mas só falam do seu candidato. Jesus zela pelo nome do seu Pai, e adverte que quem pertence ao Pai não age assim. Os púlpitos hoje se firmaram palanque político e transformaram Jesus em cabo eleitoral. Isto é uma vergonha diria Boris Casóy.
Zelem pelo nome do Senhor!
Fernando Romero
Pode ser uma imagem de texto que diz "Ο CRISTÃO EA E POLITICA"

ZELANDO PELO NOME DO SENHOR PARTE I: FALANDO COM OS PASTORES E LÍDERES ECLESIÁSTICOS


“ A minha casa será chamada casa de oração, mas vocês a transformaram em covil de ladões”
Hoje início uma série de quatro artigos sobre zelar pelo nome do Senhor. É lindo se reunir em templos para comungar, muitos laços fraternos são construídos nessas reuniões, destes relacionamentos nascem casamentos, famílias. Todos vivem em comum-unidade. Os sacerdotes constituídos precisam ter essa consciência. Esse lugar deve ser lugar de orações pelas famílias um dos outros, isso é lindo. Quem faz assim zela pelo nome do Senhor.
Mas Jesus ao entrar em um templo encontrou os sacerdotes utilizando os membros para ganhar dinheiro:
“E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda”. João 2.14-16
Jesus não gostou do que viu, pois esse tipo de atitude reverbera na sociedade. Quem nunca ouviu alguém dizer: ir nessa igreja pra que? Só se fala em dinheiro… só pensam em si mesmo etc
Isso está manchando o nome do Senhor, é um dos discípulos de Jesus advertiu:
“E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. II Pedro 2.2-3
Esse tipo de sacerdote está fazendo o nome do Senhor ser maculado, e fazer isto é pecar contra Deus. Usam o nome de Jesus para fazer estelionato da fé, enriquecer a si próprios. Mas Jesus disse a respeito desses:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7.22,23
“Assim diz o Soberano, o Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho? Vocês comem a coalhada, vestem-se de lã e abatem os melhores animais, mas não tomam conta do rebanho. Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade. Por isso elas estão dispersas, porque não há pastor algum e, quando foram dispersas, elas se tornaram comida de todos os animais selvagens. As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. Foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas nem as procurou. Ezequiel 34.1-6
Porém tem os pastores que são dados para cuidar do rebanho segundo o coração de Deus. Esses agem sempre com amor, e estes agem como Jesus agiu; são inclusivos, abraça quem a religião coloca pra fora, não usa a Bíblia para ser código penal na vida das pessoas, mas a utilizam para ser graça na vida destes. Não são acusadores, são portadores do amor de Jesus, porque se reconhecem também alvos desse amor. Então em vez de acusar, reverbera o amor que recebeu de Deus para o próximo.
Porque assim diz o Soberano, o Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas.Eu as farei sair das outras nações e as reunirei, trazendo-as dos outros povos para a sua própria terra. E as apascentarei nos montes de Israel, nos vales e em todos os povoados do país.
To­marei conta delas numa boa pastagem, e os altos dos montes de Israel serão a terra onde pastarão; ali se alimentarão, num rico pasto nos montes de Israel.
Eu mesmo tomarei conta das minhas ovelhas e as farei deitar-se e repousar. Palavra do Soberano, o Senhor. Ezequiel 34.11-15
Zelem pelo nome do Senhor e não transformem a casa do Pai que deve ser casa de oração em vez de covil de ladrões.
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de texto que diz "dizendo: "As Escrituras declaram: 'A minha casa será casa de oração; mas vocês a transformaram em um covil de ladrões'". Lucas 19:46"
Odair Saturnino, Nair Zanelatto e outras 2 pessoas
6 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar
ZELANDO PELO NOME DO SENHOR PARTE I: FALANDO COM OS PASTORES E LÍDERES ECLESIÁSTICOS
“ A minha casa será chamada casa de oração, mas vocês a transformaram em covil de ladões”
Hoje início uma série de quatro artigos sobre zelar pelo nome do Senhor. É lindo se reunir em templos para comungar, muitos laços fraternos são construídos nessas reuniões, destes relacionamentos nascem casamentos, famílias. Todos vivem em comum-unidade. Os sacerdotes constituídos precisam ter essa consciência. Esse lugar deve ser lugar de orações pelas famílias um dos outros, isso é lindo. Quem faz assim zela pelo nome do Senhor.
Mas Jesus ao entrar em um templo encontrou os sacerdotes utilizando os membros para ganhar dinheiro:
“E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda”. João 2.14-16
Jesus não gostou do que viu, pois esse tipo de atitude reverbera na sociedade. Quem nunca ouviu alguém dizer: ir nessa igreja pra que? Só se fala em dinheiro… só pensam em si mesmo etc
Isso está manchando o nome do Senhor, é um dos discípulos de Jesus advertiu:
“E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. II Pedro 2.2-3
Esse tipo de sacerdote está fazendo o nome do Senhor ser maculado, e fazer isto é pecar contra Deus. Usam o nome de Jesus para fazer estelionato da fé, enriquecer a si próprios. Mas Jesus disse a respeito desses:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7.22,23
“Assim diz o Soberano, o Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho? Vocês comem a coalhada, vestem-se de lã e abatem os melhores animais, mas não tomam conta do rebanho. Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade. Por isso elas estão dispersas, porque não há pastor algum e, quando foram dispersas, elas se tornaram comida de todos os animais selvagens. As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. Foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas nem as procurou. Ezequiel 34.1-6
Porém tem os pastores que são dados para cuidar do rebanho segundo o coração de Deus. Esses agem sempre com amor, e estes agem como Jesus agiu; são inclusivos, abraça quem a religião coloca pra fora, não usa a Bíblia para ser código penal na vida das pessoas, mas a utilizam para ser graça na vida destes. Não são acusadores, são portadores do amor de Jesus, porque se reconhecem também alvos desse amor. Então em vez de acusar, reverbera o amor que recebeu de Deus para o próximo.
Porque assim diz o Soberano, o Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas.Eu as farei sair das outras nações e as reunirei, trazendo-as dos outros povos para a sua própria terra. E as apascentarei nos montes de Israel, nos vales e em todos os povoados do país.
To­marei conta delas numa boa pastagem, e os altos dos montes de Israel serão a terra onde pastarão; ali se alimentarão, num rico pasto nos montes de Israel.
Eu mesmo tomarei conta das minhas ovelhas e as farei deitar-se e repousar. Palavra do Soberano, o Senhor. Ezequiel 34.11-15
Zelem pelo nome do Senhor e não transformem a casa do Pai que deve ser casa de oração em vez de covil de ladrões.
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de texto que diz "dizendo: "As Escrituras declaram: 'A minha casa será casa de oração; mas vocês a transformaram em um covil de ladrões'". Lucas 19:46"
Odair Saturnino, Nair Zanelatto e outras 2 pessoas
6 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar