E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. Marcos 4.35
Hoje quero trazer consciência. Vivemos um tempo em que nos reunimos para que o Espírito seja derramado sobre nós. Mas está errado pensar assim, pois o Espirito foi derramado sobre a igreja no Pentecostes ( Atos 2). A partir daí as pessoas são cheias do Espírito por intermédio de nós em vez de ser derramado sobre nós.
Essa frase de Jesus “ passemos para o outro lado” mostra justamente que a igreja deve fazer a continuação desse movimento.
A igreja age errado quando a inverte esse princípio, erra porque se torna a concentração de um poder , de uma atividade, esse poder do alto fica represado. Jesus não ensinou assim; ELE ensinou que devemos sempre encher o próximo por intermédios das nossas vidas, isto é: passar para o outro lado, levar essa consciência para quem ainda não tem:
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1.8
Perceberam o ensinamento? O Espírito já está sobre nós, cabe a nós fazer o movimento de passarmos sempre para o outro lado sendo testemunhas de Jesus, levando sua mensagem. Andamos sobre as águas quando fazemos isso. Jesus quando deu essa ordem de passar pro outro lado foi para libertar um homem endemoninhado de Gadara.
Temos que dar continuação nesse princípio de de sempre passarmos pro outro lado para que o próximo também receba Jesus.
Não devemos por em Deus essa responsabilidade de encher as pessoas do Espírito Dele, essa missão é nossa :
“ E disse-lhes: Ide por todo o mundo , ensinai o evangelho a toda criatura.”
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário